Pesquise no Leitora Viciada

24 de outubro de 2017

29 de outubro, Dia Nacional do Livro: Leia.Seja.

Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. Leitura é uma das melhores coisas da vida, porque, como disse o escritor George R. R. Martin, "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." e eu acredito muito nisso. A ficção é muito importante, e, embora filmes, séries, novelas, teatro, etc., também sejam maravilhosos, a leitura é especial, porque faz o nosso cérebro trabalhar de modo único.


Quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir, chorar, refletir e viajar. A leitura vai além da cultura e conhecimento, pois cria empatia. O leitor, ao se colocar na pele de personagens tão variadas, passa a compreender e a respeitar melhor os outros; desenvolve o hábito de se colocar com mais facilidade no lugar das pessoas da vida real. O livro muda o leitor, mesmo após ser fechado. A leitura é uma das mais eficientes armas contra o preconceito. E, acima de tudo: ler é muito divertido!


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial. Lançada na última Bienal Internacional do Livro do Rio, onde estampou painéis e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro, a ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras, blogs e entidades do livro. E o Leitora Viciada não poderia ficar de fora dessa linda celebração!


Pedro Bial como Sherlock Holmes (de As Aventuras de Sherlock Holmes); Bela Gil como Capitu (de Dom Casmurro); Bernardinho como Capitão Rodrigo (de O Tempo e o Vento); Washington Olivetto e Baby do Brasil como Visconde de Sabugosa e Emília (de Reinações de Narizinho). Eles se vestiram de personagens da literatura para mostrar como qualquer pessoa pode ser quem quiser durante o ato de ler; que pode ser transportada para a trama e conhecer outras culturas, histórias, lugares, vidas, sentimentos, reflexões. Ler é muito importante, criei este blog para compartilhar minha paixão por livros e quadrinhos e fico muito contente com uma campanha tão linda como a Leia.Seja.


Você pode acompanhar a Leia.Seja. através das redes sociais e, claro, pode participar utilizando a hashtag #LEIASEJA. Siga a campanha no Facebook e no Instagram.


Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail