Pesquise no Leitora Viciada

9 de novembro de 2017

Harry Potter ganha jogo de realidade aumentada pelos criadores de Pokémon GO

Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa? Prepare-se, porque a Niantic, criadora do mais famoso jogo de realidade aumentada, o Pokémon GO, está prestes a lançar Harry Potter: Wizards Unite. A série de livros da J. K. Rowling tornou-se uma das mais amadas e famosas franquias dos últimos tempos, indo muito além da literatura e cinema. Agora, Harry Potter vai invadir a realidade aumentada.


Os detalhes ainda não foram revelados e o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Warner Bros Games San Francisco. John Hanke, CEO da Niantic, declarou: "Na Niantic, nosso objetivo é usar a tecnologia como base para criar experiências no mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as regiões maravilhosas do mundo ao seu redor. As amadas histórias de Harry Potter tem capturado nossa imaginação por mais de 20 anos e logo levaremos essa fantasia a realidade aumentada, permitindo que os fãs se tornem-se bruxos e bruxas".
Um comunicado de imprensa oficial inclui uma descrição tímida do jogo: "Explorando os arredores do mundo inteiro, os jogadores vão participar de aventuras, aprender e executar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar animais lendários e personagens icônicos". Parece maior que Pokémon GO ou Ingress, não? Imagine utilizar a função do giroscópio do celular para duelos de varinhas?
O lançamento é previsto para 2018, mas você já pode acessar o site oficial do game para se inscrever e receber as novidades em primeira mão.

Fontes: Techcrunch e Niantic.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail