publicidade

Harry Potter ganha jogo de realidade aumentada pelos criadores de Pokémon GO

Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa? Prepare-se, porque a Niantic, criadora do mais famoso jogo de realidade aumentada, o Pokémon GO, está prestes a lançar Harry Potter: Wizards Unite. A série de livros da J. K. Rowling tornou-se uma das mais amadas e famosas franquias dos últimos tempos, indo muito além da literatura e cinema. Agora, Harry Potter vai invadir a realidade aumentada.


Os detalhes ainda não foram revelados e o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Warner Bros Games San Francisco. John Hanke, CEO da Niantic, declarou: "Na Niantic, nosso objetivo é usar a tecnologia como base para criar experiências no mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as regiões maravilhosas do mundo ao seu redor. As amadas histórias de Harry Potter tem capturado nossa imaginação por mais de 20 anos e logo levaremos essa fantasia a realidade aumentada, permitindo que os fãs se tornem-se bruxos e bruxas".
Um comunicado de imprensa oficial inclui uma descrição tímida do jogo: "Explorando os arredores do mundo inteiro, os jogadores vão participar de aventuras, aprender e executar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar animais lendários e personagens icônicos". Parece maior que Pokémon GO ou Ingress, não? Imagine utilizar a função do giroscópio do celular para duelos de varinhas?
O lançamento é previsto para 2018, mas você já pode acessar o site oficial do game para se inscrever e receber as novidades em primeira mão.

Fontes: Techcrunch e Niantic.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias