publicidade

Stranger Tales 2: Ilustrador transforma episódios de Stranger Things 2 em capas de livros

O artista brasileiro Bily Mariano da Luz, ou Butcher Billy, ficou famoso a partir de 2012 por suas ilustrações incríveis inspiradas em pop art contemporânea, misturando quadrinhos vintage, arte punk e de rua, realidade e ficção, sempre com referências culturais populares e nerds, viajando e misturando música, cinema, arte, literatura, games, HQs, história e política. Ele já foi notícia de importantes veículos de informação como The Guardian, Rolling Stone, The Huffington Post e MTV.



O curitibano viralizou nas redes sociais com diversos trabalhos: Desenhou mash-ups de vocalistas de bandas da década de 1980 com super-heróis clássicos; ilustrou músicos icônicos do século XX vestindo camisetas com estampas de bandas atuais; criou uma versão infantil para o clássico Laranja Mecânica; transformou episódios da série Netflix Black Mirror em capas de histórias em quadrinhos antigos; músicas românticas em capas de livros de terror; agora fez cada um dos nove episódios da segunda temporada da série Netflix Stranger Things ganhar uma capa de livro, como se fossem uma coleção de volumes de 1980: Stranger Tales 2.


 Bônus: na coleção Stephen King’s Stranger Love Songs, onde músicas se tornaram livros do King, o artista fez uma capa aterrorizadora de Every Breath You Take, canção do The Police, que é uma das faixas mais importantes da trilha sonora dessa nova temporada de Stranger Things. Quando ela toca, no episódio nove, você precisar prestar atenção na letra para realmente entender o clima da cena!


Vale muito a pena conferir os projetos do Butcher Billy no Behance e acompanhá-lo nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook | Pinterest | Google Plus | Tumblr



Talvez você se interesse por alguma dessas postagens com dicas de leitura:
11 obras do Stephen King para quem gostou de Stranger Things;
11 livros e histórias em quadrinhos para quem gostou de Stranger Things;
Lançamentos em livros e quadrinhos para o Halloween;
Os melhores para o Halloween;
10 livros que viraram séries;

Ou por essas publicações com ilustrações:
Pokémon e Super Mário realistas;
Princesas Disney versão contos de terror;
Princesas Disney se tornam Jedi;
Personagens de A História Sem Fim;
A evolução do visual da Mulher-Maravilha;

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias