Pesquise no Leitora Viciada

22 de janeiro de 2018

Editora JBC abre inscrições para o 3º BMA - Brazil Mangá Awards

Em 19 de janeiro de 2018, a Editora JBC abriu as inscrições para o Brazil Manga Awards – Prêmio Brasileiro de Mangás. O concurso vai selecionar as melhores obras para publicar uma coletânea em edição limitada para todo o Brasil em versão impressa e digital. Esta é 3ª edição do concurso nacional de mangás BMA - Brazil Mangá Awards. A iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas para incentivar novos talentos brasileiros.



Para participar você precisa conferir o regulamento e se inscrever pelo site oficial (clique aqui). O prazo é até 15 de março de 2018 e as inscrições devem ser feitas em um sistema completamente digital, incluindo a entrega de documentos e o envio das obra. Os critérios de avaliação das histórias serão: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade das personagens e do roteiro e, ainda, a qualidade técnica e artística da obra. Sua história precisa ser em português, seguir leitura ocidental e ter de 24 a 32 páginas. O tema é livre!

A grande novidade desta edição é a premiação, que passa a contemplar 15 histórias. As 5 melhores ganharão a publicação impressa e digital e outras 10 farão parte de revistas online da JBC. Boa sorte a você que quer ser um mangaká publicado pela JBC!

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail