publicidade

Editora JBC abre inscrições para o 3º BMA - Brazil Mangá Awards

Em 19 de janeiro de 2018, a Editora JBC abriu as inscrições para o Brazil Manga Awards – Prêmio Brasileiro de Mangás. O concurso vai selecionar as melhores obras para publicar uma coletânea em edição limitada para todo o Brasil em versão impressa e digital. Esta é 3ª edição do concurso nacional de mangás BMA - Brazil Mangá Awards. A iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas para incentivar novos talentos brasileiros.



Para participar você precisa conferir o regulamento e se inscrever pelo site oficial (clique aqui). O prazo é até 15 de março de 2018 e as inscrições devem ser feitas em um sistema completamente digital, incluindo a entrega de documentos e o envio das obra. Os critérios de avaliação das histórias serão: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade das personagens e do roteiro e, ainda, a qualidade técnica e artística da obra. Sua história precisa ser em português, seguir leitura ocidental e ter de 24 a 32 páginas. O tema é livre!

A grande novidade desta edição é a premiação, que passa a contemplar 15 histórias. As 5 melhores ganharão a publicação impressa e digital e outras 10 farão parte de revistas online da JBC. Boa sorte a você que quer ser um mangaká publicado pela JBC!

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias