publicidade

Previews da nova Graphic MSP: Jeremias - Pele

Mais uma emocionante HQ da Maurício de Sousa Produções será lançada em abril de 2018. É o 18º volume da coleção de graphic novels da Turma da Mônica. Assinada por Rafael Calça e Jefferson Costa, Jeremias estrela a mais nova Graphic MSP intitulada Pele, que chegará pela Panini Comics Brasil a todo o país: nas bancas em capa cartão e nas livrarias em capa dura.
Uma história que precisava ser contada vem aí! Ontem foram divulgadas capa, sinopse e previews da HQ, confira:

Que capa linda!



Quem acompanha a coleção reconhece participações especiais.
Os pais do Jeremias parecem ser bem presentes na trama.
Os quadrinistas se espelharam muito nas próprias experiências para as cenas.
Parece que vamos chorar com o Jeremias...
Chegou o momento dos pais do Jeremias contarem ao filho que ele ainda enfrentará surpresas desagradáveis, que o preconceito está ao redor.
Nem sempre os pais acertam nas palavras...
...enquanto outros não imaginam que basta uma única palavra para magoar.
A HQ aborda o racismo de modo direto, seja ele velado ou escancarado.
Com a palavra, o pai do Jeremias!
Veja a sinopse assinada por Emicida:

"A grande atriz Elisa Lucinda me disse: "Nós precisamos parar de chegar atrasado na vida das pessoas". Achei estranho em um primeiro momento. Afinal, cheguei quando consegui chegar. Mas o que ela queria dizer era que precisávamos ser escudos e não bandeides.
É no atraso e na ausência de nossa voz que os piores pesadelos se solidificam. Um monstro que se alimenta de ignorância pode ficar gigante. Entre esse mosntro e quem amamos, é o importante lugar de nossas boas palavras e atitudes.
Há alguns anos, fui comprar caixas organizadoras com minha filha, para guardas os brinquedos dela. Havia uma infinidade de opções e cores, princesas loiras e uma única, quase escondida, com uma princesa escura como nós. Escolhi aquel e levei até a pequena, pois havíamos combinado de ser uma caixa com uma princesa.
Ela pediu para ser outra. Argumentei que aquela princesa era linda, ela insistiu e eu insisti novamente na princesa negra. Ela chorou dizendo que queria uma caixa de princesa e não "aquela".
Eu havia chegado atrasado.
A ausência de referências positivas nos rouba o direito de imaginar, estabelece um teto para nossos sonhos. Minhas lágrimas correram pelo rosto ao ler Jeremias - Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes...
A palavra que tenho para todos os envolvidos é obrigado.
Obrigado a um dos meus grandes ídolos, Mauricio de Sousa, por possibilitar a reinvenção de seus personagens por Rafael Calça e Jefferson Costa, trilhando um caminho tao sensível e crucial para devolver a nossos sonhos o direito de serem livres.
Com muita felicidade, Jeremias está chegando na hora certa.
Sem mais atrasos." - Emicida, pai da Estela e da Teresa (e, quando sobra um tempinho, rapper).

Em breve a HQ estará em pré-vendas nas lojas online e em abril chegará às bancas, comic shops e livrarias especializadas.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias