Pesquise no Leitora Viciada

29 de março de 2018

Previews da nova Graphic MSP: Jeremias - Pele

Mais uma emocionante HQ da Maurício de Sousa Produções será lançada em abril de 2018. É o 18º volume da coleção de graphic novels da Turma da Mônica. Assinada por Rafael Calça e Jefferson Costa, Jeremias estrela a mais nova Graphic MSP intitulada Pele, que chegará pela Panini Comics Brasil a todo o país: nas bancas em capa cartão e nas livrarias em capa dura.
Uma história que precisava ser contada vem aí! Ontem foram divulgadas capa, sinopse e previews da HQ, confira:

Que capa linda!



Quem acompanha a coleção reconhece participações especiais.
Os pais do Jeremias parecem ser bem presentes na trama.
Os quadrinistas se espelharam muito nas próprias experiências para as cenas.
Parece que vamos chorar com o Jeremias...
Chegou o momento dos pais do Jeremias contarem ao filho que ele ainda enfrentará surpresas desagradáveis, que o preconceito está ao redor.
Nem sempre os pais acertam nas palavras...
...enquanto outros não imaginam que basta uma única palavra para magoar.
A HQ aborda o racismo de modo direto, seja ele velado ou escancarado.
Com a palavra, o pai do Jeremias!
Veja a sinopse assinada por Emicida:

"A grande atriz Elisa Lucinda me disse: "Nós precisamos parar de chegar atrasado na vida das pessoas". Achei estranho em um primeiro momento. Afinal, cheguei quando consegui chegar. Mas o que ela queria dizer era que precisávamos ser escudos e não bandeides.
É no atraso e na ausência de nossa voz que os piores pesadelos se solidificam. Um monstro que se alimenta de ignorância pode ficar gigante. Entre esse mosntro e quem amamos, é o importante lugar de nossas boas palavras e atitudes.
Há alguns anos, fui comprar caixas organizadoras com minha filha, para guardas os brinquedos dela. Havia uma infinidade de opções e cores, princesas loiras e uma única, quase escondida, com uma princesa escura como nós. Escolhi aquel e levei até a pequena, pois havíamos combinado de ser uma caixa com uma princesa.
Ela pediu para ser outra. Argumentei que aquela princesa era linda, ela insistiu e eu insisti novamente na princesa negra. Ela chorou dizendo que queria uma caixa de princesa e não "aquela".
Eu havia chegado atrasado.
A ausência de referências positivas nos rouba o direito de imaginar, estabelece um teto para nossos sonhos. Minhas lágrimas correram pelo rosto ao ler Jeremias - Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes...
A palavra que tenho para todos os envolvidos é obrigado.
Obrigado a um dos meus grandes ídolos, Mauricio de Sousa, por possibilitar a reinvenção de seus personagens por Rafael Calça e Jefferson Costa, trilhando um caminho tao sensível e crucial para devolver a nossos sonhos o direito de serem livres.
Com muita felicidade, Jeremias está chegando na hora certa.
Sem mais atrasos." - Emicida, pai da Estela e da Teresa (e, quando sobra um tempinho, rapper).

Em breve a HQ estará em pré-vendas nas lojas online e em abril chegará às bancas, comic shops e livrarias especializadas.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail