Pesquise no Leitora Viciada

20 de junho de 2018

O fim dos quadrinhos Disney pelo Grupo Abril

Após 68 anos, as histórias em quadrinhos da Disney não serão mais publicadas no Brasil pela Editora Abril Jovem, segundo o blog Planeta Gibi. A triste notícia ainda não foi divulgada pela Abril, mas o departamento de assinatura da editora já enviou uma carta comunicando o fim das publicações.


As últimas edições serão as de julho. Em sua página do Facebook, a Abril anunciou cada uma das capas de julho como "último número". O cancelamento vale tanto o material tradicional de banca, em capa mole ou cartão (incluindo mangás), como o luxuoso de livraria, em capa dura. Estas já haviam sido interrompidas, incluindo a coleção por Pato Donald Carl Barks, Biblioteca Don Rosa, temáticos, Os Anos de Ouro de Mickey e manuais.



Veja quais são as últimas HQs nas bancas:
As mensais de julho Tio Patinhas #637, Pato Donald #2481, Mickey #911, Almanaque Disney #385, Zé Carioca #2446, Ducktales #06, Pateta #87, Disney Especial #207. Minnie já havia sido cancelada. Disney Big #51, bimestral que acabou de completar 10 anos, saiu pela última vez em junho.


Lendas Disney, Disney Saga e O Melhor da Disney Brasil, anunciadas como publicações trimestrais, tiveram apenas uma edição cada.



A carta da Editora Abril enviada aos assinantes:

"Caro assinante,
Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.
Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.
Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.
Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.
Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril.
Um grande abraço,
Ricardo Perez
Diretor de assinaturas."

Agora é só aguardar pelo comunicado geral da Editora Abril. O que vai acontecer com os quadrinhos Disney no Brasil? Qual(is) editora(s) vai(ão) publicá-los?

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail