publicidade

10 sagas fantásticas ainda sendo escritas: as continuações mais aguardadas parte 3 de 4

Quais são as séries de ficção especulativa em andamento no Brasil com as continuações mais aguardadas?
Já postei as listas com séries quase finalizadas e as que ainda têm chão até as conclusões, mas e quando o final ainda não foi escrito pelo autor ou autora?
Veja quais sagas fantásticas ainda não estão finalizadas.



 Ainda sendo escritas:

As Crônicas de Gelo e Fogo
George R. R. Martin | LeYa Brasil
Publicados no Brasil: 5/7 | Mais recente:
George Martin publicou pela primeira vez em 1996 A Guerra dos Tronos, livro um da saga fantástica As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas foi somente às vésperas da estreia da adaptação para a TV feita pela HBO (Game Of Thrones, em 2011) que a publicação chegou ao Brasil pela LeYa Brasil. Desde então todos os livros já escritos e publicados pelo autor chegaram aqui: A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A série ainda ganhará mais dois volumes: Os Ventos do Inverno e o sétimo livro. Estes ainda não foram finalizados pelo autor (desde 2011), embora boa parte já esteja pronta pois é oriunda de cortes de livros anteriores. O autor liberou aos poucos alguns capítulos inéditos em seu site oficial. Fãs brasileiros os traduziram e você pode ler o material disponível do sexto livro aqui. Não há previsão para o lançamento de Os Ventos do Inverno, nem do último livro. As edições brasileiras já até ganharam novas capas enquanto aguardamos Os Ventos do Inverno. Já li o primeiro livro e adorei. em seguida passei a acompanhar a série da HBO, mas não li os demais volumes.
Em outubro será publicado pelo Grupo Companhia das Letras o primeiro volume do spin-off de As Crônicas de Gelo e Fogo: Fire & Blood, uma duologia.


Comprar: A Guerra dos TronosA Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.




Outlander
Diana Gabaldon | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 6/10 | Mais recente: 2018
Outlander se tornou fenômeno na televisão, mas a série de livros ainda não foi finalizada nos Estados Unidos. A autora disse que a saga será formada por dez livros e prometeu finalizar o nono antes de 2018 acabar. No Brasil a publicação pertencia à Rocco, mas foi cancelada. Foi então republicada pela Saída de Emergência Brasil e em seguida transferida para a Editora Arqueiro. Atualmente se encontra no sexto livro: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar, Os Tambores do Outono, A Cruz de Fogo e Um Sopro de Neve e Cinzas. Os volumes que estão a caminho são Ecos do Futuro, Written in My Own Heart's Blood e os inéditos Go Tell the Bees That I Am Gone e o último livro. Os livros estão ganhando nova edições com as capas da série (e os que haviam sido divididos em duas partes ganham versões em volume único). A resenha de A Viajante do Tempo está aqui no blog. Minha leitura atual é A Libélula no Âmbar, aguarde pois também terá resenha!


Comprar: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar, Os Tambores do Outono parte um e parte dois, A Cruz de Fogo parte um e parte dois e Um Sopro de Neve e Cinzas.



Nobres Vigaristas
Scott Lynch | Editora Arqueiro
Publicados: 3/7 | Mais recente: 2015
Nobres Vigaristas foi iniciada como uma trilogia com As Mentiras de Locke Lamora, Mares de Sangue e República de Ladrões, todos publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Mas o autor Scott Lynch promete ainda mais quatro volumes para a saga: The Thorn of Emberlain, The Ministry of Necessity, The Mage and the Master Spy e Inherit the Night. Só nos resta esperar. Esta saga está na minha wishlist.


Comprar: As Mentiras de Locke Lamora, Mares de Sangue e República de Ladrões.



As Crônicas Saxônicas
Bernard Cornwell | Editora Record
Publicados no Brasil: 10/11 | Mais recente: 2017
War of the Wolf é o décimo primeiro volume da saga As Crônicas Saxônicas e tem publicação agendada em inglês para outubro de 2018. Aqui no Brasil a série é publicada pela Editora Record desde 2006, que tem feito um excelente trabalho ao sempre publicar no ano seguinte. Por isso, o novo livro deve sair até o final de 2019. Todas as capas juntas formam uma única imagem: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas, Morte dos Reis, O Guerreiro Pagão, O Trono Vazio, Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo. Ganhou uma adaptação televisiva pela BBC, O Último Reino. Tenho os primeiros volumes para ler, mas ainda não comecei.


Comprar: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas, Morte dos Reis, O Guerreiro Pagão, O Trono Vazio, Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo.



Fronteiras do Universo
Philip Pullman | Editora Suma
Publicado: 4/9 | Mais recente: 2017
A trilogia Fronteiras do Universo, do autor Philip Pullman, publicada originalmente de 1995 a 2000, cresceu e um pouco depois ganhou livros extras. Os três primeiros livros, A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar foram publicados no Brasil pela Editora Suma e ano passado ganharam até mesmo novas capas, em comemoração ao primeiro livro da trilogia O Livro das Sombras, lançamento quase simultâneo ao em inglês. La Belle Sauvage continua em The Secret Commonwealth e em mais um terceiro livro, ainda sendo escrito pelo autor. Além de Fronteiras do Universo e O Livro das Sombras, a saga possui ainda outros três volumes: A Oxford de Lyra (2003, no Brasil saiu em 2008 pela Editora Objetiva), Once Upon a Time in the North (2008) e The Collectors (2014, um conto em ebook).


Comprar: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, A Luneta Âmbar, A Oxford de Lyra e La Belle Sauvage.



A Saga dos Jubardentes
Raymond E. Feist | HarperCollins Brasil
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Raymond E. Feist se tornou mundialmente famoso pela Saga do Mago e pela Saga do Império, que pertencem a um mesmo universo, na verdade uma única série: Ciclo da Guerra do Portal. Recentemente ele iniciou uma nova aventura em um novíssimo mundo: a Saga dos Jubardentes, e a HarperCollins Brasil publicou o primeiro volume, O Rei das Cinzas, aqui em 2018, logo após a estreia em inglês. King of Embers e King of Flames ainda estão sendo escritos pelo autor. A resenha está aqui no blog.


Comprar: O Rei das Cinzas.



Scythe
Neal Shusterman | Editora Seguinte
Publicado no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2018
A trilogia Schyte é uma distopia young adult e a Editora Seguinte a tem publicado quase que simultaneamente aos Estados Unidos. O Ceifador e A Nuvem estão disponíveis nas livrarias, enquanto aguardamos o autor publicar em inglês o final The Toll, prometido para 2019. Leia a resenha de O Ceifador aqui. A Nuvem é uma das minhas próximas leituras.


Comprar: O Ceifador e A Nuvem.



As Crônicas da Quasinoite
Jay Kristoff | Plataforma 21
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2018
As Crônicas da Quasinoite é publicada no Brasil pela Plataforma 21. Nevernight: A Sombra do Corvo, o primeiro volume, saiu em 2017, e Godsgrave: O Espetáculo Sangrento, a sequência, foi lançada em 2018. O último volume, DarkDawn, é prometido para sair em inglês no final de 2019. Também é autor das séries inéditas no Brasil The Lotus War, The Illuminae Files e Lifel1k3.


Comprar: A Sombra do Corvo e Espetáculo Sangrento.



Akata
Nnedi Okorafor | Galera Record
Publicado no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Bruxa Akata, considerado o "Harry Potter nigeriano", é o primeiro livro da saga Akata, publicado em 2018 pela Galera Record. Ganhou o Hugo 2018 como melhor Young Adult! O próximo é Akata Warrior e será publicado em inglês em breve e sairá no Brasil em 2019. A autora é a nigeriana e estadunidense Nnedi Okorafor, que escreveu vários livros como Zahrah the Windseeker, The Shadow Speaker, Binti e Lagoon. Além de Bruxa Akata, tem mais uma publicação no Brasil: Quem Teme a Morte (Geração Editorial).


Comprar: Bruxa Akata.



Ordem Vermelha
Felipe Castilho | Editora Intrínseca
Publicados: 1/2 | Mais recente: 2017
Felipe Castilho é autor da trilogia O Legado Folclórico, publicada pela Editora Gutenberg. Seu novo trabalho é Ordem Vermelha, uma cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa., publicado pela Editora Intrínseca em parceria com a CCXP - Comic-Con Experience. Por enquanto está planejada para ser uma duologia e os fãs estão na torcida para que um segundo volume seja publicado. O primeiro livro é Filhos da Degradação e está na minha lista de desejados.


Comprar: Filhos da Degradação.



A última postagem terá clima de luto, pois são séries que aparentemente (ou oficialmente) foram canceladas pelas editoras brasileiras.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias