Pesquise no Leitora Viciada

24 de agosto de 2018

10 sagas fantásticas ainda sendo escritas: as continuações mais aguardadas parte 3 de 4

Quais são as séries de ficção especulativa em andamento no Brasil com as continuações mais aguardadas?
Já postei as listas com séries quase finalizadas e as que ainda têm chão até as conclusões, mas e quando o final ainda não foi escrito pelo autor ou autora?
Veja quais sagas fantásticas ainda não estão finalizadas.



 Ainda sendo escritas:

As Crônicas de Gelo e Fogo
George R. R. Martin | LeYa Brasil
Publicados no Brasil: 5/7 | Mais recente:
George Martin publicou pela primeira vez em 1996 A Guerra dos Tronos, livro um da saga fantástica As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas foi somente às vésperas da estreia da adaptação para a TV feita pela HBO (Game Of Thrones, em 2011) que a publicação chegou ao Brasil pela LeYa Brasil. Desde então todos os livros já escritos e publicados pelo autor chegaram aqui: A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A série ainda ganhará mais dois volumes: Os Ventos do Inverno e o sétimo livro. Estes ainda não foram finalizados pelo autor (desde 2011), embora boa parte já esteja pronta pois é oriunda de cortes de livros anteriores. O autor liberou aos poucos alguns capítulos inéditos em seu site oficial. Fãs brasileiros os traduziram e você pode ler o material disponível do sexto livro aqui. Não há previsão para o lançamento de Os Ventos do Inverno, nem do último livro. As edições brasileiras já até ganharam novas capas enquanto aguardamos Os Ventos do Inverno. Já li o primeiro livro e adorei. em seguida passei a acompanhar a série da HBO, mas não li os demais volumes.
Em outubro será publicado pelo Grupo Companhia das Letras o primeiro volume do spin-off de As Crônicas de Gelo e Fogo: Fire & Blood, uma duologia.


Comprar: A Guerra dos TronosA Fúria dos Reis, A Tormenta das Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.




Outlander
Diana Gabaldon | Editora Arqueiro
Publicados no Brasil: 6/10 | Mais recente: 2018
Outlander se tornou fenômeno na televisão, mas a série de livros ainda não foi finalizada nos Estados Unidos. A autora disse que a saga será formada por dez livros e prometeu finalizar o nono antes de 2018 acabar. No Brasil a publicação pertencia à Rocco, mas foi cancelada. Foi então republicada pela Saída de Emergência Brasil e em seguida transferida para a Editora Arqueiro. Atualmente se encontra no sexto livro: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar, Os Tambores do Outono, A Cruz de Fogo e Um Sopro de Neve e Cinzas. Os volumes que estão a caminho são Ecos do Futuro, Written in My Own Heart's Blood e os inéditos Go Tell the Bees That I Am Gone e o último livro. Os livros estão ganhando nova edições com as capas da série (e os que haviam sido divididos em duas partes ganham versões em volume único). A resenha de A Viajante do Tempo está aqui no blog. Minha leitura atual é A Libélula no Âmbar, aguarde pois também terá resenha!


Comprar: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar, Os Tambores do Outono parte um e parte dois, A Cruz de Fogo parte um e parte dois e Um Sopro de Neve e Cinzas.



Nobres Vigaristas
Scott Lynch | Editora Arqueiro
Publicados: 3/7 | Mais recente: 2015
Nobres Vigaristas foi iniciada como uma trilogia com As Mentiras de Locke Lamora, Mares de Sangue e República de Ladrões, todos publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Mas o autor Scott Lynch promete ainda mais quatro volumes para a saga: The Thorn of Emberlain, The Ministry of Necessity, The Mage and the Master Spy e Inherit the Night. Só nos resta esperar. Esta saga está na minha wishlist.


Comprar: As Mentiras de Locke Lamora, Mares de Sangue e República de Ladrões.



As Crônicas Saxônicas
Bernard Cornwell | Editora Record
Publicados no Brasil: 10/11 | Mais recente: 2017
War of the Wolf é o décimo primeiro volume da saga As Crônicas Saxônicas e tem publicação agendada em inglês para outubro de 2018. Aqui no Brasil a série é publicada pela Editora Record desde 2006, que tem feito um excelente trabalho ao sempre publicar no ano seguinte. Por isso, o novo livro deve sair até o final de 2019. Todas as capas juntas formam uma única imagem: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas, Morte dos Reis, O Guerreiro Pagão, O Trono Vazio, Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo. Ganhou uma adaptação televisiva pela BBC, O Último Reino. Tenho os primeiros volumes para ler, mas ainda não comecei.


Comprar: O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas, Morte dos Reis, O Guerreiro Pagão, O Trono Vazio, Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo.



Fronteiras do Universo
Philip Pullman | Editora Suma
Publicado: 4/9 | Mais recente: 2017
A trilogia Fronteiras do Universo, do autor Philip Pullman, publicada originalmente de 1995 a 2000, cresceu e um pouco depois ganhou livros extras. Os três primeiros livros, A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar foram publicados no Brasil pela Editora Suma e ano passado ganharam até mesmo novas capas, em comemoração ao primeiro livro da trilogia O Livro das Sombras, lançamento quase simultâneo ao em inglês. La Belle Sauvage continua em The Secret Commonwealth e em mais um terceiro livro, ainda sendo escrito pelo autor. Além de Fronteiras do Universo e O Livro das Sombras, a saga possui ainda outros três volumes: A Oxford de Lyra (2003, no Brasil saiu em 2008 pela Editora Objetiva), Once Upon a Time in the North (2008) e The Collectors (2014, um conto em ebook).


Comprar: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, A Luneta Âmbar, A Oxford de Lyra e La Belle Sauvage.



A Saga dos Jubardentes
Raymond E. Feist | HarperCollins Brasil
Publicados no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Raymond E. Feist se tornou mundialmente famoso pela Saga do Mago e pela Saga do Império, que pertencem a um mesmo universo, na verdade uma única série: Ciclo da Guerra do Portal. Recentemente ele iniciou uma nova aventura em um novíssimo mundo: a Saga dos Jubardentes, e a HarperCollins Brasil publicou o primeiro volume, O Rei das Cinzas, aqui em 2018, logo após a estreia em inglês. King of Embers e King of Flames ainda estão sendo escritos pelo autor. A resenha está aqui no blog.


Comprar: O Rei das Cinzas.



Scythe
Neal Shusterman | Editora Seguinte
Publicado no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2018
A trilogia Schyte é uma distopia young adult e a Editora Seguinte a tem publicado quase que simultaneamente aos Estados Unidos. O Ceifador e A Nuvem estão disponíveis nas livrarias, enquanto aguardamos o autor publicar em inglês o final The Toll, prometido para 2019. Leia a resenha de O Ceifador aqui. A Nuvem é uma das minhas próximas leituras.


Comprar: O Ceifador e A Nuvem.



As Crônicas da Quasinoite
Jay Kristoff | Plataforma 21
Publicados no Brasil: 2/3 | Mais recente: 2018
As Crônicas da Quasinoite é publicada no Brasil pela Plataforma 21. Nevernight: A Sombra do Corvo, o primeiro volume, saiu em 2017, e Godsgrave: O Espetáculo Sangrento, a sequência, foi lançada em 2018. O último volume, DarkDawn, é prometido para sair em inglês no final de 2019. Também é autor das séries inéditas no Brasil The Lotus War, The Illuminae Files e Lifel1k3.


Comprar: A Sombra do Corvo e Espetáculo Sangrento.



Akata
Nnedi Okorafor | Galera Record
Publicado no Brasil: 1/3 | Mais recente: 2018
Bruxa Akata, considerado o "Harry Potter nigeriano", é o primeiro livro da saga Akata, publicado em 2018 pela Galera Record. Ganhou o Hugo 2018 como melhor Young Adult! O próximo é Akata Warrior e será publicado em inglês em breve e sairá no Brasil em 2019. A autora é a nigeriana e estadunidense Nnedi Okorafor, que escreveu vários livros como Zahrah the Windseeker, The Shadow Speaker, Binti e Lagoon. Além de Bruxa Akata, tem mais uma publicação no Brasil: Quem Teme a Morte (Geração Editorial).


Comprar: Bruxa Akata.



Ordem Vermelha
Felipe Castilho | Editora Intrínseca
Publicados: 1/2 | Mais recente: 2017
Felipe Castilho é autor da trilogia O Legado Folclórico, publicada pela Editora Gutenberg. Seu novo trabalho é Ordem Vermelha, uma cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa., publicado pela Editora Intrínseca em parceria com a CCXP - Comic-Con Experience. Por enquanto está planejada para ser uma duologia e os fãs estão na torcida para que um segundo volume seja publicado. O primeiro livro é Filhos da Degradação e está na minha lista de desejados.


Comprar: Filhos da Degradação.



A última postagem terá clima de luto, pois são séries que aparentemente (ou oficialmente) foram canceladas pelas editoras brasileiras.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail