publicidade

Resumo: Setembro de 2018

O que rolou no blog em setembro? Várias postagens com dicas de leituras, ilustrações, arte e viagem por bibliotecas, um sorteio de lançamento e pouquíssimas resenhas. Veja também quais livros as editoras parceiras enviaram e as séries que estou acompanhando.



Finalmente postei na série de Dicas de Leitura a segunda parte com as histórias em quadrinhos mais importantes dos X-Men da Marvel publicadas na década de 1990, com A Era do Apocalipse, Massacre, Operação: Tolerância Zero e muito mais!

Você pode conferir todas as postagens abaixo, separadas por década:
1960 | 1970 | 1980 parte 1 | 1980 parte 2 | 1990 parte 1 | 1990 parte 2


Já em Roteiro Literário, foram duas postagens sobre bibliotecas interessantes na África: uma biblioteca simples porém importantíssima, pois inclui em seu público crianças surdas no Burundi. Veja como é a Biblioteca de Muying e como foi construída clicando aqui;

E a nova biblioteca de Alexandria, um complexo com bibliotecas, museu, planetário e mais, com 80 mil m² de raridades! Conheça a Bibliotheca Alexandrina aqui.



O sorteiro que rolou foi de um lançamento em capa dura da HarperCollins Brasil, o quarto volume da série Uma Dobra no Tempo, Muitas Águas de Madeline L'Engle. O resultado está lá na postagem. Aguarde o próximo sorteio, não vai demorar.


Em Livros e Arte, mostrei a obra El Castillo do mexicano Jorge Méndez Blake. O tipo de arte impacta só de olhar, para então em seguida a compreendermos e pensarmos muito. Caso tenha perdido, leia aqui.


Em Ilustrações encontrei em redes sociais alguns desenhos com as Princesas Disney guerreiras muito legais, um traço que me atraiu, mas não encontrava os créditos em nenhuma publicação. Após pesquisar, postei sobre o trabalho do russo Artemii Myasnikov, confira aqui.



Destaquei uma pré-venda especial, de um livro passado no universo de Game Of Thrones / A Guerra dos Tronos: Fogo & Sangue do George R. R. Martin e Editora Suma. Clique aqui para saber mais.



Resenhei dois livros de ficção científica:


O suspense / terror gore Celular do Stephen King, que ganhou nova edição. Imagine um futuro apocalíptico onde todos que usaram um celular durante o evento conhecido como Pulso se tornaram criaturas semelhantes a zumbis. Resenha. Ah, na postagem você encontra dicas de leitura com oito livros semelhantes! Livro cortesia enviado pelo Grupo Companhia das Letras.

O clássico A Máquina do Tempo de H. G. Wells, edição especial com material extra, ilustrações e em capa dura. Leitura essencial para fãs de ficção científica e e obras filosóficas que abordam questões existenciais. Resenha. Gosta de viagens no tempo? Indiquei 9 livros sob esta temática! Livro cortesia enviado pelo Grupo Companhia das Letras.


Os livros enviados pelas editoras parceiras para resenha foram:


  • Mil Palavras, Jennifer Brown, Gutenberg (Grupo Autêntica);
  • A Máquina do Tempo, H. G. Wells, Suma (Grupo Companhia das Letras);
  • Garotas Tristes, Lang Leav, Globo Alt (Globo Livros);
  • O Jardim Esquecido, Kate Morton, Arqueiro;
  • A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley, Arqueiro;
  • O Buraco da Agulha, Ken Follett, Arqueiro.
Todos solicitados, exceto Garotas Tristes. Os Correios me devem ainda dois livros da HarperCollins Brasil.

Por que tão poucas resenhas em setembro? Por questões pessoais, perdi a concentração e o foco, desde agosto. Recebi a notícia que um parente que amo muito está em tratamento contra o câncer, que é muito comum na família. Estou muito positiva em relação a sua recuperação, mas simplesmente não consigo me concentrar. Quem acompanha o blog (há 7 anos no ar sem interrupções) sabe que isso nunca aconteceu, nem mesmo quando enfrentei outros problemas; e sabe também que não comento minha vida pessoal, mas acho justo contar a quem acompanha o blog o motivo das poucas resenhas. Espero que outubro seja um mês melhor em todos os sentidos. Torça por isso, por favor.


Sobre as séries que planejei assistir, apenas acompanhei um pouco de:

  • Vikings, iniciada em 2013 com 5 temporadas (Netflix);
  • Deuses Americanos / American Gods, iniciada em 2017 com 1 temporada (Prime Amazon);

Já de música gostei do novo álbum do Lenny Kravitz, Raise Vibration, e tenho escutado uma playlist que criei com hits internacionais da década de 2000.


Como foi o seu mês? Espero que melhor que o meu.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias