Pesquise no Leitora Viciada

11 de outubro de 2018

Campanha do Itaú Leia para uma Criança 2018

O Itaú apresenta a oitava edição da sua campanha Leia para uma Criança, projeto lindo de incentivo a leitura. Em 2018, a empresa pretende distribuir 1,8 milhão de kits com dois livros cada, além de 2 mil exemplares em braile e letra expandida e outros 2 mil acessíveis para leitores com outras deficiências.


Os livros de 2018 são Pedro Vira Porco-Espinho, escrito por Janaína Tokitaka, e Quero Colo!, escrito por Stela Barbieri e Fernando Vilela. Solicite os exemplares neste link (somente se você vai realmente ler para uma criança).


Você pode ter a coleção Leia para uma Criança Kidsbook na palma da mão!  São 10 livros em formato digital (clique em cada título para acessar o ebook): A Canção dos Pássaros, Azizi o Menino Viajante, A Menina das Estrelas, Pode Ser, Chapeuzinho Vermelho, A Bicicleta Voadora, Entre Sonhos e Dragões, O Cabelo da Menina, O Sétimo Gato e O Menino e o Foguete.


O comercial de divulgação do projeto contém um cover exclusivo da música Dream On do Aerosmith. A trilha sonora foi escolhida porque o vocalista da banda, Steven Tyler, a cantou no Show do Prêmio Nobel da Paz 2014, quando a paquistanesa Malala Yousafzai recebeu prêmio por defender o direito das meninas a educação.

O comercial:


Malala esteve no Brasil em julho deste ano a convite do Itaú. Assista o evento:


O Itaú já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, incluindo distribuídos para escolas e bibliotecas públicas.

Dicas do Itaú de como ler para uma criança:
  • Procure ter em casa livros infantis com formatos, capas e tamanhos diferentes. E deixe tudo organizado em um lugar agradável e de fácil acesso. Assim, as crianças podem ver e pegar os livros sempre que quiserem.
  • Apresente para a criança livros de temas variados e de diferentes autores e ilustradores. Mostre também os diversos gêneros de literatura - como contos, fábulas e poesias. Descubra junto com a criança o tipo de livro de que ela mais gosta.
  • É importante deixar a criança livre para explorar o livro. Sentar em cima, bater na capa, morder, tudo isso faz parte da forma como ela interage com a obra.
  • É sempre legal conhecer o livro antes de começar a leitura. Assim, você consegue transmitir melhor o ritmo do texto e se prepara para lidar com possíveis dúvidas da criança sobre a história. Mas não se preocupe: existem vários jeitos de ler um livro, é só achar o seu.

Skoob

Online

Siga por e-mail