publicidade

Financiamento coletivo: Lendas da Chiaroscuro Studios

Se você gosta de mitologia, folclore nacional, cultura pop ou arte de HQs, conheça esta campanha de financiamento coletivo no Catarse para uma obra com ilustrações feitas por grandes quadrinistas brasileiros e textos sobre 50 personagens do folclore!

A curadoria é de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento de carreira de mais de 50 artistas do Brasil e do exterior e co-realizadora da CCXP – Comic Con Experience. Foi feita uma grande pesquisa com informações sobre a origem e características de cada uma das criaturas fantásticas.




Sinopse:
"Suas histórias são contadas desde muito tempo à luz de fogueiras, em meio a matas fechadas, e ao pé da cama, antes de dormir, para alertar e assustar as crianças sobre os perigos do mundo lá fora. Contos dos primeiros moradores do Brasil, que tinham uma relação íntima com as matas e seus habitantes, ou que chegaram a estas terras de navio, na memória de tantos imigrantes que aqui desembarcaram. Algumas antigas como o tempo, outras que misturam elementos antigos e modernos. Alguns deles benfazejos, outros aterrorizantes e mortais. Fantásticos, todos eles, que há séculos habitam nosso imaginário e integram a história e a cultura do país."


Desde 1º de outubro de 2018 no ar, o projeto já foi apoiado por mais de 180 pessoas e atingiu 152 por cento da meta. Você pode apoiá-lo até às 23:59 de 05 de novembro. Há a opção de ebook por R$ 25,00 e livro impresso por R$ 80,00. É edição de luxo, com capa dura, impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 x 31 cm. Os apoiadores vão receber o livro a partir de janeiro de 2019 ou retirar durante a CCXP, de 0‎6 a 09 de dezembro em São Paulo. Confira todas as recompensas, incluindo opções com autógrafos e desenhos originais, e apoie a campanha neste link do Catarse.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias