publicidade

Adeus, Stan Lee!

Em 12 de novembro o fabuloso, incrível, espetacular, poderoso e invencível Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, faleceu aos 95 anos de idade, um ano após ter se despedido da esposa, Joan.


Nascido em 1922, escrevia e editava histórias em quadrinhos e criou super-heróis da Marvel como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Thor, Hulk e Pantera Negra, entre tantos outros. Além de pai das personagens, Stan foi o verdadeiro herói de gerações de fãs. Na última década, suas participações em filmes da Marvel o fizeram mundialmente famoso, tornando-o querido não apenas pelos leitores, mas por todos os fãs de cultura pop.

Seu legado como criador, escritor e editor (e ator!) é extenso, brilhante e eterno, assim como sua imagem emblemática e sua personalidade inesquecível e tão carismática.
Obrigada, Stan, por ter criado tantos heróis e o universo Marvel. O mundo da Casa das Ideias sempre esteve presente em minha vida, me divertindo (me fazendo escapar momentaneamente das coisas ruins do mundo real) e conscientizando (causando reflexões sobre a importância da diversidade, tolerância e representatividade e ensinando sobre ética, justiça e humildade) com tantas aventuras. Stan Lee, você é o herói de uma legião!

Uma singela e breve homenagem ao meu maior ídolo. Excelsior!

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias