Pesquise no Leitora Viciada

12 de novembro de 2018

Adeus, Stan Lee!

Em 12 de novembro o fabuloso, incrível, espetacular, poderoso e invencível Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, faleceu aos 95 anos de idade, um ano após ter se despedido da esposa, Joan.


Nascido em 1922, escrevia e editava histórias em quadrinhos e criou super-heróis da Marvel como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Thor, Hulk e Pantera Negra, entre tantos outros. Além de pai das personagens, Stan foi o verdadeiro herói de gerações de fãs. Na última década, suas participações em filmes da Marvel o fizeram mundialmente famoso, tornando-o querido não apenas pelos leitores, mas por todos os fãs de cultura pop.

Seu legado como criador, escritor e editor (e ator!) é extenso, brilhante e eterno, assim como sua imagem emblemática e sua personalidade inesquecível e tão carismática.
Obrigada, Stan, por ter criado tantos heróis e o universo Marvel. O mundo da Casa das Ideias sempre esteve presente em minha vida, me divertindo (me fazendo escapar momentaneamente das coisas ruins do mundo real) e conscientizando (causando reflexões sobre a importância da diversidade, tolerância e representatividade e ensinando sobre ética, justiça e humildade) com tantas aventuras. Stan Lee, você é o herói de uma legião!

Uma singela e breve homenagem ao meu maior ídolo. Excelsior!

Skoob

Online

Siga por e-mail