Margaret Atwood anuncia sequência de O Conto da Aia (The Handmaid's Tale)

The Testaments é o título da sequência de O Conto da Aia (The Handmaid's Tale). A publicação em inglês pela Penguin Random House está prevista para 10 de setembro de 2019, ainda sem data para o Brasil. A trama se passa quinze anos após a cena final de O Conto da Aia e será narrada por três personagens femininas. O anúncio foi feito pela equipe de Margaret Atwood no site da editora e nas redes sociais da autora.



A própria deu o recado: "Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos."


Escrito em 1985, o romance distópico da canadense Margaret Atwood, publicado no Brasil pela Editora Rocco, tornou-se um dos livros mais comentados da atualidade. Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, as aias se tornaram um símbolo da luta feminista contra a misoginia. Sua adaptação para streaming e TV, a série produzida pela Hulu / Amazon, ganhou vários prêmios como o Emmy, Satellite, Globo de Ouro e Critics Choice Television, entre outros, sendo uma das mais importantes do momento.


O Conto da Aia é um os meus livros preferidos e foi resenhado aqui no blog.

Fontes: Facebook.com/MargaretAtwoodAuthor e Penguin.co.uk

Nenhum comentário

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras