publicidade

Margaret Atwood anuncia sequência de O Conto da Aia (The Handmaid's Tale)

The Testaments é o título da sequência de O Conto da Aia (The Handmaid's Tale). A publicação em inglês pela Penguin Random House está prevista para 10 de setembro de 2019, ainda sem data para o Brasil. A trama se passa quinze anos após a cena final de O Conto da Aia e será narrada por três personagens femininas. O anúncio foi feito pela equipe de Margaret Atwood no site da editora e nas redes sociais da autora.



A própria deu o recado: "Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos."


Escrito em 1985, o romance distópico da canadense Margaret Atwood, publicado no Brasil pela Editora Rocco, tornou-se um dos livros mais comentados da atualidade. Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, as aias se tornaram um símbolo da luta feminista contra a misoginia. Sua adaptação para streaming e TV, a série produzida pela Hulu / Amazon, ganhou vários prêmios como o Emmy, Satellite, Globo de Ouro e Critics Choice Television, entre outros, sendo uma das mais importantes do momento.


O Conto da Aia é um os meus livros preferidos e foi resenhado aqui no blog.

Fontes: Facebook.com/MargaretAtwoodAuthor e Penguin.co.uk

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias