Financiamento coletivo: Contos dos Orixás

Atenção, fãs de histórias em quadrinhos e mitologia! Apresento um projeto de financiamento coletivo no Catarse que termina em 18 de janeiro e já está mais que garantido, pois já ultrapassou 7 vezes o valor da meta: a graphic novel Contos dos Orixás do baiano Hugo Canuto, que reúne as grandes histórias da mitologia Yorubá e o universo dos quadrinhos, tudo em uma bela homenagem ao genial Jack Kirby.


O projeto inicial teria 60 páginas, mas devido ao sucesso, esta quantidade foi dobrada! Serão 120 páginas coloridas, miolo em papel couché, capa cartonada e formato americano (17 por 26 centímetros).


Confira a sinopse:
"Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes."


A ideia se popularizou após Hugo criar uma versão de Avengers #04 de 1966, uma icônica capa de Os Vingadores feita pelo Jack Kirby, mas com personagens da cultura africana substituindo os super-heróis da Marvel. A capa viralizou, o projeto cresceu e se tornou uma linda graphic novel!


O quadrinista sempre se interessou por culturas e mitologias e é apaixonado pelo legado das civilizações africanas. Em 2015 lançou a HQ A Canção de Mayrube, inspirada em lendas de culturas latinas, como maia e inca.


Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco uma cultura riquíssima que veio da África Ocidental ao Brasil e, que infelizmente, ainda enfrenta preconceito. Você tem até o dia 18 de janeiro de 2019 para apoiar o projeto no Catarse. São várias opções a partir de apenas R$ 20,00. Clique aqui para se informar sobre a HQ Contos dos Orixás.



Nenhum comentário

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras