publicidade

Financiamento coletivo: Contos dos Orixás

Atenção, fãs de histórias em quadrinhos e mitologia! Apresento um projeto de financiamento coletivo no Catarse que termina em 18 de janeiro e já está mais que garantido, pois já ultrapassou 7 vezes o valor da meta: a graphic novel Contos dos Orixás do baiano Hugo Canuto, que reúne as grandes histórias da mitologia Yorubá e o universo dos quadrinhos, tudo em uma bela homenagem ao genial Jack Kirby.


O projeto inicial teria 60 páginas, mas devido ao sucesso, esta quantidade foi dobrada! Serão 120 páginas coloridas, miolo em papel couché, capa cartonada e formato americano (17 por 26 centímetros).


Confira a sinopse:
"Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes."


A ideia se popularizou após Hugo criar uma versão de Avengers #04 de 1966, uma icônica capa de Os Vingadores feita pelo Jack Kirby, mas com personagens da cultura africana substituindo os super-heróis da Marvel. A capa viralizou, o projeto cresceu e se tornou uma linda graphic novel!


O quadrinista sempre se interessou por culturas e mitologias e é apaixonado pelo legado das civilizações africanas. Em 2015 lançou a HQ A Canção de Mayrube, inspirada em lendas de culturas latinas, como maia e inca.


Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco uma cultura riquíssima que veio da África Ocidental ao Brasil e, que infelizmente, ainda enfrenta preconceito. Você tem até o dia 18 de janeiro de 2019 para apoiar o projeto no Catarse. São várias opções a partir de apenas R$ 20,00. Clique aqui para se informar sobre a HQ Contos dos Orixás.



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias