publicidade

45 livros e HQs para ler antes de assistir a adaptação em 2019

Você é do tipo que prefere ler a obra original antes de assistir a adaptação, seja em filme ou série? Então anote aí quais são os livros e histórias em quadrinhos transformados em filmes ou séries para televisão, streaming ou cinema em 2019*! Vamos aumentar a wishlist e, se possível, a lista de leitura! Confira esta postagem superespecial com 45 dicas de leitura:



*Algumas informações e datas de lançamento podem sofrer modificações até as respectivas estreias. Algumas datas e plataformas podem se referir a estreias estrangeiras e ser diferentes no Brasil.

A Passagem (The Passage)
J. Cronin, Arqueiro | comprar na Amazon
Estreia da série: nos Estados unidos pelo canal Fox em 14 de janeiro de 2019.


Sobre a série:
É produzida por Ridley Scott e Matt Reeves e encomendada pela 20th Century Fox Television. É a adaptação do livro homônimo escrito por J. Cronin, o primeiro de uma trilogia apocalítica. O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos em 14 de janeiro de 2019. Traz no elenco Mark-Paul Gosselaar, Saniyya Sidney, Jamie McShane, Caroline Chikezie, Emmanuelle Chriqui, Brianne Howey.

Sinopse do livro:
"Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte."

Trailer:



A Caminho de Casa (A Dog's Way Home)
W. Bruce Cameron, HarperCollins Brasil | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.


Sobre o filme:
Do mesmo autor de Quatro Vidas de um Cachorro e Juntos para Sempre, a Caminho de Casa. Com direção de Charles Martin Smith, conheça Bella, uma cadelinha muito especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho. Bryce Dallas Howard faz a voz de Bella e o autor do livro adaptou o roteiro e participa da produção, que é da Columbia Pictures.

Sinopse do livro:
"Bella, uma linda cadelinha vira-lata, adotou Lucas, e ele não teve outra opção senão adotá-la também. A alegria da cachorra cativou o jovem e os tornou inseparáveis, como acontece nas melhores amizades. Porém, muitos empecilhos na vida do rapaz impedem que ele mantenha a cachorra consigo, e Lucas é forçado a arrumar um lar temporário em outra cidade para Bella. Mas nenhuma distância e nenhum perigo poderia separar esses dois, e ela cruzará montanhas e florestas em sua busca pelo caminho de casa. Com uma história de derreter o coração sobre lealdade e apreço, A caminho de casa é um livro emocionante sobre os laços mais profundos que temos com nossos melhores amigos peludos. Assim como em Quatro vidas de um cachorro, A caminho de casa mostra a infinitude do amor de um cão e como esses animais podem atravessar todas as barreiras apenas para ficar com os seus humanos."

Trailer:



Polar

História em Quadrinhos.
Victor Santos, Dark Horse Comics | comprar na Amazon (em inglês)
Estreia do filme: no Brasil pela Netflix em 25 de janeiro de 2019 (link).



Sobre o filme:
Polar é uma webcomic e uma série de graphic novels de Victor Santos. Misturando ação e noir, a HQ não possui diálogos e é inédita no Brasil, mas ganhou recentemente encadernados em capa dura nos Estados Unidos e um filme Netflix. Um assassino prestes a se aposentar precisa adiar a boa vida quando seu chefe ganancioso envia um bando de matadores jovens e cruéis para exterminá-lo. Com Mads Mikkelsen como protagonista.

Sinopse da HQ:
"Após sofrer uma tentativa de assassinato, o espião mais mortal do mundo - o antigo agente conhecido como Black Kaiser - precisa deixar a aposentadoria de lado. Em rota de colisão com seu ex-empregador, enfrenta um especialista em tortura psicótico e uma ruiva sedutora mas mortal. Sua missão só termina quando ele morre ou mata todo mundo e ele não tem o hábito de morrer.
Espionagem, ação e aventura ao estilo de Jim Steranko e Frank Miller, esta graphic novel de Victor Santos (Mice Templar, Filthy Rich) é uma história brutal e rápida de vingança. Originalmente uma webcomic muda, Santos criou um roteiro tão duro e intrigante quanto sua arte para esta coleção de capa dura."

Trailer:




Boy Erased: uma Verdade Anulada
Garrard Conley, Intrínseca | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.


Sobre o filme:
Na adaptação dirigida por Joel Edgerton, o jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. É gay e filho de um pastor da igreja batista e chega um momento em que ele é confrontado pelos pais (Nicole Kidman e Russel Crowe) para entrar num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.


Sinopse do livro:
"Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade. Garrard — filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos — foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão.
Tocante e inspiradora, a história de Garrard é um acerto de contas com o passado, um panorama complexo das relações do autor com a família, com a fé e com a comunidade. O livro é o testemunho dos traumas e das consequências de se tentar aniquilar parte essencial de um ser humano.

Trailer:



Os Crimes ABC (The Agatha Christie's Murders)
Agatha Christie, L&PM | comprar na Amazon
Estreia da minissérie: no Reino Unido pela Amazon Prime Video em 1º de fevereiro de 2019.


Sobre a minissérie:
The ABC Murders de Agatha Christie, da série de livros de mistério protagonizada por Hercule Poirot, está sendo adaptado para uma minissérie de três partes pela Amazon e traz John Malkovich como protagonista e conta também com Rupert Grint e Andrew Buchan no elenco.

Sinopse do livro:
"Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece.
A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal."

Trailer:



Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)
James Baldwin, Companhia das Letras | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 07 de fevereiro de 2019.


Sobre o filme:
Dirigido por Barry Jenkins, o filme apresenta Tish (Kiki Layne), grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

Sinopse do livro:
"Lançado em 1974, o quinto romance de James Baldwin narra os esforços de Tish para provar a inocência de Fonny, seu noivo, preso injustamente. Livro que inspirou o filme homônimo dirigido por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight. Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão. Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano. Esta edição tem tradução de Jorio Dauster e inclui posfácio de Márcio Macedo."

Trailer:



Umbrella Academy
Histórias em quadrinhos
Gerard Way e Gabriel Bá, Dark Horse Comics/Devir | comprar na Amazon
Estreia da série: no Brasil pela Netflix em 15 de fevereiro de 2019.


Sobre a série:
As publicações em quadrinhos da Dark Horse Comics ganham uma adaptação em série pela Netflix. Certo dia de outubro de 1989, quarenta e três bebês nasceram de modo inexplicável, de mulheres aleatórias e desconectadas que não possuíam nenhum sinal de gravidez até o dia do nascimento. Sete são adotados por um industrial bilionário que cria a The Umbrella Academy onde prepara seus filhos para salvarem o mundo. Mas a família, no decorrer dos anos, de separou e agora um mistério une a todos novamente. com Ellen Page, Robert Sheehan, Tom Hopper, David Castañeda, Aidan Gallagher e Emmy Raver-Lampman.

Sinopse da HQ:
"Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez. Criado e escrito por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse apresenta a arte do desenhista vencedor do prêmio Eisner, Gabriel Bá (10 Pãezinhos, Casanova), cores do premiado Dave Stewart, e as capas originais da série feitas pelo premiado James Jean. Este volume reúne Umbrella Academy Apocalypse Suite #1-6, mais duas histórias curtas e uma seção de desenhos e esboços apresentando trabalhos feitos por Bá, Jean e Way.
Série vencedora do prêmio Eisner de Melhor Minissérie em 2008."

Trailer:



A outra Volta do Parafuso (The Turning)
Henry James, Penguin Companhia | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas estadunidenses em 22 de fevereiro em 2019.


Sobre o filme:
Filme de terror da Universal com direção de Floria Sigismondi, produção de Steven Spielberg e elenco formado por Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Mark Huberman e Niall Greig Fulton. Uma jovem governanta é contratada por um homem que se tornou responsável por seu sobrinho e sobrinha depois da morte de seus pais. Uma versão moderna do clássico de 1898 escrito por Henry James.

Sinopse do livro:
"A outra Volta do Parafuso conta a história da jovem filha de um pároco que, iniciando-se na carreira de professora, aceita mudar-se para a propriedade de Bly, em Essex, arredores de Londres. Seu patrão é tio e tutor de duas crianças, Flora e Miles, cujos pais morreram na Índia, e deseja que a narradora (que não é nomeada) seja a governanta da casa de Bly. Ao chegar a Essex, a jovem logo percebe que duas aparições, atribuídas a antigos criados já mortos, assombram a casa. O triunfo íntimo da protagonista, mais que desvendar o mistério de Bly, consiste em vencer o silêncio imposto pela diferença de condição social entre ela e seus pequenos alunos. Desde que foi publicada, sucessivas gerações de leitores, críticos e artistas têm se inspirado na maestria narrativa desta novela, cuja tradução de Paulo Henriques Britto reconstitui com precisão a elegante contundência do original inglês."

Trailer:



Cinderela Pop
Paula Pimenta, Galera Record | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 28 de fevereiro de 2019.


Sobre o filme:
Paula Pimenta, autora das séries Fazendo meu Filme e minha Vida fora de Série, participou de O Livro das Princesas com o conto Princesa Pop. O sucesso foi tanto que ela escreveu o livro com a mesma protagonista, adaptado para o cinema e dirigido por Bruno Garotti. Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar. Com Fernanda Paes Leme e Filipe Bragança.


Sinopse do livro:
"Uma das maiores vendedoras de livros da sua geração numa deliciosa releitura de Cinderela Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"

Trailer:



O Motivo (Chaos Walking)
Patrick Ness, Pandorga | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas estadunidenses em 1º de março de 2019. Ainda sem data no Brasil.


Sobre o filme:
Produzido pela Lionsgate e dirigido por Doug Liman, é a adaptação do primeiro volume da série de livros Mundo em Caos, do mesmo autor de Sete Minutos Depois da Meia-Noite/O Chamado do Monstro e Mais do que Isso. Num futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd (Tom Holland), temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher. Com Dayse Ridley.


Sinopse do livro:
"Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown uma cidade de homens. Ele vive em um mundo cheio de 'ruído' em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu. A cada pagina o leitor ficará cada vez mais ligado a Todd e Viola com sua historia de amizade e sentirá afeição genuína por Manchee cão e ajudante de Todd cujo comportamento é hilário e comovente. Na sua essência é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas em loucura e armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para ajudá-lo a sobreviver. O livro é dirigido a jovens adolescentes recomendado aos leitores a partir de 13 anos mas também com apelo muito forte para adultos."


O Dia Seguinte (The Aftermath)
Rhidian Brook, Intrínseca | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas do Reino Unido em 1º de março de 2019.


Sobre o filme:
Ainda sem previsão para estrear no Brasil, o filme dirigido por James Kent se passa após a Segunda Guerra Mundial. .Nele, um coronel britânico é designado a morar em Hamburgo com sua esposa durante a reconstrução do pós-guerra, mas as tensões surgem com o antigo proprietário da casa, um alemão. Com Keira Knightley, Alexander Skarsgårde e Jason Clarke.

Sinopse do livro:
"Hamburgo, 1946 . Milhares de pessoas vagam, sem abrigo, pela região denominada Zona de Ocupação Britânica. Encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada e de comandar a desnazificação do povo derrotado, o coronel Lewis Morgan requisita uma casa junto ao rio Elba, onde deverá viver com sua esposa enlutada pela morte do primogênito e o filho mais novo do casal, dos quais esteve distante mais de um ano.
Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa: insiste em que as duas famílias dividam o mesmo espaço. Assim, nesse ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real.
Um livro emocionante e convincente, O dia seguinte mostra que as cinzas da guerra encobrem não apenas o certo e o errado, mas também a verdade e a mentira.
Rhidian Brook é escritor, radialista e roteirista. Seu primeiro romance, The Testimony of Taliesin Jones recebeu três prêmios, entre eles o Somerset Maugham Award, e foi adaptado para o cinema. O filme Pequenos milagres , de 2000, foi estrelado por Jonathan Pryce.
O dia seguinte , terceiro livro do autor, foi traduzido para 23 idiomas e teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela produtora de Ridley Scott."

Trailer:



Capitã Marvel (Captain Marvel)
História em quadrinhos
Gerry Conway, Chris Claremont, John Buscema, Kelly Sue DeConnick, Dexter Soy e Emma Rios, Marvel Comics/Salvat | comprar na Salvat
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 07 de março de 2019.


Sobre o filme:
Antes de ser a Capitã Marvel, Carol Danvers teve outros codinomes como Miss Marvel, Binária e Warbird. O primeiro filme solo de uma super-heroína da Marvel se passa na década de 1990, antes dos acontecimentos vistos no Universo Cinematográfico Marvel. Portanto, será um filme de origem, mas também, além de apresentar um novo núcleo de personagens, fará a ligação da Capitã Marvel aos demais super-heróis presentes em Guerra Infinita. Provavelmente o filme vai se basear em várias HQs e infelizmente no Brasil a Panini não publica o material da Capitã Marvel em encadernados. Escolhi um da Salvat (com a origem e o arco Desejo de Voar) para você conhecer a protagonista interpretada por Brie Larson. O elenco também traz Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace e Jude Law.

Sinopse da HQ:
"Quando o incomensuravelmente poderoso aparato Psico-Magnitron explodiu a poucos metros dela, Carol Danvers pensou que sua hora havia chegado. Em vez disso, a habilidosa piloto de aviões foi transformada em uma das heroínas mais poderosas da Terra, a Miss Marvel!
Desde os seus primeiros dias como uma combatente do crime nas ruas de Nova York até uma de suas histórias mais recentes e aclamada pela crítica, acompanhe Carol Danvers numa incrível jornada de descoberta super-heroica!
(Ms. Marvel Vol.1 #01-03 e Captain Marvel Vol.7 #01-06).

Trailer:



A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)
Rachael Lippincott com Mikki Daughtry e‎ Tobias Iaconis, Globo Alt | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 21 de março de 2019.


Sobre o filme:
Sob a direção de Justin Baldoni, dois jovens (Cole Sprouse e Haley Lu Richardson) se apaixonam inesperadamente enquanto realizam tratamentos para suas doenças graves. Com pouco tempo de vida sobrando, o casal vive cada momento do relacionamento como se fosse o último, transformando situações banais em algo especial e único. A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Produzido pela CBS e distribuído pela Paris Films.

Sinopse do livro:
"Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava.
O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo.
Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?"

Trailer:



Shazam!
História em quadrinhos.
Geoff John e Gary Frank, DC Comics/Panini
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 04 de abril de 2019.


Sobre o filme:
Ainda não se sabe em quais HQs da DC Comics o diretor David F. Sandberg e os roteiristas Henry Gayden e Darren Lemke se inspiraram para compor o filme do Universo Expandido de Filmes da DC, mas a fase de Geoff Johns e Gary Frank em Os Novos 52 é considerada uma das melhores, pois criaram um novo visual com capuz e manto e tornaram Billy Batson ainda mais interessante. A HQ está fora de catálogo e não se sabe se a Panini vai reimprimir o material, mas caso você o encontre em algum sebo ou comic shop, dê uma olhada no encadernado Com uma Palavra Mágica....

Sinopse da HQ:
"Shazam! Com essas duas simples sílabas, um jovem perdido, mas de coração puro, se transforma no Mortal Mais Poderoso da Terra e usa seus tremendos poderes para salvar os inocentes.
Essa é a história que você conhece. e essa é a história que vai ser revolucionada agora! Pelas mãos de dois criadores consagrados - Geoff Johns e Gary Frank - um dos maiores ícones das histórias em quadrinhos volta ao Universo DC em uma nova roupagem, mas ainda carregando todas as características que o transformaram em uma lendária figura da cultura mundial. E, junto com ele, toda a sua carismática galeria de aliados e terríveis inimigos!"

Trailer:



O Cemitério (Pet Sematary)
Stephen King, Suma | comprar na Amazon
Estreia: nos cinemas brasileiros em 04 de abril de 2019.


Sobre o filme:
O clássico do cinema Cemitério Maldito/Pet Sematary, adaptação da obra do mestre do terror Stephen King de 1989, ganha remake pela Paramount com direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer; com os atores Jason Clarke, John Lithgow e Amy Seimetz. Uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Sinopse do livro:
"Uma das histórias mais assustadoras de Stephen King, O Cemitério mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um simitério no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível."

Trailer:



After
Anna Todd, Pararela | comprar na Amazon
Estreia: nos cinemas brasileiros em 11 de abril de 2019.


Sobre o filme:
Anna Todd publicou através da plataforma de leitura online Wattpad uma série inspirada na banda One Direction e se tornou um fenômeno ao ultrapassar um bilhão de acessos. Os livros foram publicados no Brasil pela Editora Paralela e na adaptação cinematográfica, dirigida por Jenny Cage, mostra Tessa Young (Josephine Langford), uma jovem de 18 anos, com ótimas notas na escola, muitos amigos e um namorado doce. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas desandam quando ela conhece um homem rebelde e rude (Hero Fiennes-Tiffin) com segredos sombrios que mudam sua vida.

Sinopse do livro:
"Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

Trailer:



A Vida em Tons de Cinza (Ashes in the Snow)
Ruta Sepetys, Arqueiro | comprar na Amazon
Estreia: nos cinemas estadunidenses em 12 de abril de 2019.


Sobre o filme:
Ashes in the Snow tem produção lituana, é dirigido por Marius A. Markeviciuse e é a adaptação do livro publicado pela Editora Arqueiro, que também vai lançar em fevereiro O Sal das Lágrimas, da mesma autora. Em 1941, um aspirante a artista e sua família são deportados para a Sibéria em meio ao desmantelamento brutal de Stalin na região do Báltico. Em um lugar aparentemente sem esperança, o amor é o único meio de sobrevivência. ainda sem data oficial no Brasil, o lançamento nos Estados Unidos será em 12 de abril de 2019.

Sinopse do livro:
"Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria. Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.
A Vida em Tons de Cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin. Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano."

Trailer:




Cadê Você, Bernadette? (Where'd You Go, Bernadette?)
Maria Semple, Companhia das Letras | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2019.


Sobre o filme:
Antes de viajar com sua família para a Antártica, uma arquiteta que sofre de agorafobia - o medo de estar em lugares abertos ou em meio à multidões - some sem deixar pistas para trás. Sua filha, então, através de emails, sessões com sua psicóloga, cartas e outros documentos, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento. Com Cate Blanchett, Kristen Wiig, Billy Crudupp, Laurence Fishburne e Judy Greer no elenco e direção de Richard Linklater.

Sinopse do livro:
"Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa.
Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento.
Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê Você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita."

Trailer:



Nosferatu (NOS4A2)
Joe Hill, Arqueiro | resenha | comprar na Amazon
Estreia da série: nos Estados Unidos pela AMC em 30 de abril de 2019.


Sobre a série:
A jovem Victoria "Vic" McQueen tem o poder de desbloquear portais que a ajudam a encontrar objetos perdidos. À medida que se aprofunda neste universo oculto, ela encontra muitos outros "viajantes" - alguns benevolentes e outros corrompidos por seu poder. Quando Vic encontra Charlie Manx, um imortal se alimenta de almas de crianças, ela se torna inimiga de Manx. Com Ashleigh Cummings, Zachary Quinto, Olafur Darri Olafsson, Virginia Kull e Ebon Moss-Bachracha, a série (que já foi adaptada para o universo das histórias em quadrinhos) terá onze episódios. O autor é produtor.

Sinopse do livro:
"Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror."



O que te Faça Feliz (Otherhood)
William Sutcliffe, Editora Record | comprar na Amazon
Estreia do filme: no Brasil pela Netflix no outono de 2019.


Sobre o filme:
Com Angela Bassett, Felicity Huffman, Patricia Arquettee Jake Lacy, este filme Netflix dirigido por Cindy Chupack (que foi produtora de Sex and the City) é esperado para entre março e junho. Três mães suburbanas amigas de longa data decidem aparecer sem avisar nas casas de seus filhos preguiçosos de trinta e poucos anos.

Sinopse do livro:
"Três homens. Três mães. Uma semana para mudar suas vidas.
Matt, Paul e Daniel são três britânicos bem sucedidos na casa dos 30 anos, que estão prestes a receber uma visita que mudará suas vidas. Suas mães, Carol, Helen e Gilian, se conhecem desde que os filhos eram bebês, e se reúnem todos os meses nos subúrbios tranqüilos onde vivem para tomar chá e especular sobre a vida de seus imaturos filhos, que nunca telefonam e parecem não ter saído da adolescência. Até que, numa dessas discussões, decidem colocá-los nos trilhos.
O plano é chegar sem aviso para passar uma semana. Afinal, se eles não querem seguir a cartilha por conta própria, está na hora de um empurrãozinho materno. O problema é que Matt, Paul e Daniel não acham que precisam de ajuda.
Matt, filho de Carol, é viciado em encontros com garotas que têm a metade de sua idade, e parece estar preso a uma vida tão superficial quanto a revista para a qual trabalha. O filho de Helen, Paul, tem habilidade para manter suas escolhas em segredo. Apesar de a mãe saber que ele é gay, nunca falaram sobre o assunto e este pode não ser o maior dos seus mistérios. Daniel, filho de Gillian, não quer ser pai e por isso acaba de ser abandonado pela mulher que amava, Erin. Para quem passa as noites de sábado sozinho lendo romances, poucas coisas seriam piores do que a presença da mãe, resmungando o tempo todo porque ele continua solteiro. Para eles, a visita promete ser um inferno.
Numa série de cenas encantadoras e divertidas, o britânico William Sutcliffe, cujos romances já foram traduzidos para mais de 20 países, descreve as reações aterrorizadas destes três jovens adultos que se vêem subitamente forçados a dividir suas vidas com as mães. O resultado desses encontros é uma excelente comédia que mescla ternura e humor em três complicadas famílias. Em O que te Faça Feliz, o que parece uma sátira às mães intrometidas acaba se revelando uma emocionante história sobre a maternidade e o desejo de qualquer mãe de receber de volta um pouco do amor que dedicou aos filhos."



X-Men: a Saga da Fênix Negra (X-Men: Dark Phoenix)
Chris claremont e John Byrne, Marvel Comics/Panini | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 06 de junho de 2019.


Sobre o filme:
Mais um filme da Fox dos X-men da Marvel. Depois de First Class e Apocalipse, é a vez de outro arco ser adaptado: a Saga da Fênix Negra, importante HQ da década de 1980 que, com certeza, será colocada de uma forma diferente nas telonas. Mas a HQ é um ótimo clássico para os interessados e uma das minhas HQs preferidas. Direção de Simon Kinberg e elenco formado por James McAvoy, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Sophie Turner, Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Evan Peters e Alexandra Shipp.

Sinopse da HQ:
"Reunidos pelo mais poderoso telepata mutante do planeta, o professor Charles Xavier, os Fabulosos X-Men embarcam numa aventura que os leva ao outro canto da galáxia! Escolhida pela entidade cósmica conhecida como Fênix para ser sua hospedeira, Jean Grey obtém poderes quase absolutos. Mas todo esse poder cobra seu preço, e a X-men acaba se tornando alvo dos shiars, uma raça alienígena que pretende destruir a Fênix, e tem seus pensamentos manipulados pelo Mestre Mental, que pretende usá-la para atingir seus próprios objetivos malignos. Com sua mente corrompida, Jean se transforma na Fênix Negra e ameaça consumir o Universo. Agora, os X-Men têm de fazer uma escolha impossível: para salvar toda a existência, eles terão de sacrificar sua amada colega!"

Trailer:



Turma da Mônica: Laços
História em Quadrinhos
Vitor e Lu Cafaggi, Maurício de Sousa Produções/Panini | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 27 de junho de 2019.


Sobre o filme:
Finalmente a tuma mais amada das HQs brasileiras ganha sua versão cinematográfica em carne e osso. Baseada na graphic MSP Laços, a Turma da Mônica se une em busca do cãozinho desaparecido Floquinho. Com Giulia Benitte (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) como os protagonistas, o filme dirigido por Daniel Rezende ainda conta com Rodrigo Santoro e Paulo Vilhena no elenco.

Sinopse da HQ:
"O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano ´infalível´. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos."

Trailer:



Artemis Fowl
Eoin Colfer, Editora Record | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 04 de agosto de 2019.


Sobre o filme:
Artemis Fowl: O Mundo Secreto é a adaptação da série de livros de Eoin Colfer, um produção da Dizney dirigida por Kenneth Branagh. Acompanhe um garoto de 12 anos extremamente inteligente (Ferdia Shaw) que usa sua capacidade para o crime. Quando jovem herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de trapaceiros do submundo descobre o mundo das fadas, decide roubá-lo. Neste momento, torna-se uma espécie de anti-herói, após o desaparecimento do pai. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em seu encalço. No elenco, Lara McDonnell e Nonso Anozie como a Capitã Holly Short e Domovoi Butler, o guarda-costas de Artemis.

Sinopse do livro:
"Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo.
Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.
O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início."

Trailer:



Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark)
Alvin Schwartz, José Olympio | comprar na Amazon
Estreia do filmes: nos cinemas estadunidenses em 09 de agosto de 2019.


Sobre o filme:
O livro é uma coleção de contos que tem assustado crianças e alguns adultos há décadas. Já a adaptação, um projeto da Lionsgate e CBS Films, tem direção de André Øvredal e será sobre um grupo de adolescentes em uma cidade onde uma série de assassinatos horríveis estão ocorrendo. Roteiro de John August, Marcus Dunstan, Dan Hageman, Kevin Hageman, Patrick Melton e Guillermo del Toro, que também cuida da produção. Com Zoe Colletti, Michael Garza, Austin Abrams, Gabriel Rush, Austin Zajur e Natalie Ganzhorn.

Sinopse do livro:
"Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!"



It, a Coisa: Capítulo 2 (It: Chapter 2)
Stephen King, Suma | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 05 de setembro de 2019.


Sobre o filme:
A adaptação de It lançada em 2017 foi um grande sucesso, mas é apenas parte do livro de 1986. Portanto, o capítulo 2, onde a trama se passa 27 anos após o primeiro, está a caminho dos cinemas e se você não leu o calhamaço de Stephen King, ainda tem tempo. Bill Skarsgård retorna como Pennywise. O elenco é formado ainda por Jessica Chastain, James McAvoy, Jay Ryan, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean. A direção é de Andy Muschietti e roteiro de Gary Dauberman.

Sinopse do livro:
"O clássico de Stephen King em nova edição.
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites."



The Kitchen
História em quadrinhos.
Ollie Masters e Ming Doyle, Vertigo/DC Comics | comprar na Amazon (em inglês)
Estreia do filme: nos cinemas estadunidenses em 20 de setembro de 2019.


Sobre o filme:
O projeto de adaptação da graphic novel da Vertigo The Kitchen é da New Line Cinema, em parceria com a DC Entertainment. As protagonistas são Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss com Margo Martindale, Bill Camp e Brian D’Arcy James. Roteiro e direção de  Andrea Berloff. A história se passa em 1978, em Hell’s Kitchen, Nova York, e, após o FBI prender vários mafiosos, suas mulheres assumem o comando da máfia irlandesa, provando que são capazes de tudo, desde planejar um crime organizado até tirar a competição do cenário… literalmente. A HQ, de 2014, ainda é inédita no Brasil e este é o momento perfeito para publicá-la por aqui.

Sinopse da HQ:
"Nova York, final da década de 1970. No mundo de The Kitchen, as gangues irlandesas de Hell's Kitchen governam o bairro, trazendo terror às ruas e fazendo o trabalho sujo da máfia italiana - mas depois que seus líderes são presos, cabe às esposas continuar o trabalho. E uma vez que elas experimentem, não será fácil parar. (The Kitchen #01-08)."




A Arte de Correr na Chuva (The Art of Racing in the Rain)
Garth Stein, Paralela | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 26 de setembro de 2019.


Sobre o filme:
A história comovente sobre um cão e seu dono de carro de corrida, pelo ponto de vista do cão ganha sua adaptação cinematográfica com Amanda Seyfried, Kevin Costner e Milo Ventimiglia. Roteiro de Markbomback e direção de Simon Curtis.

Sinopse do livro:
"Enzo sabe que é um cachorro diferente. Quase humano, passa horas filosofando e é obcecado com televisão: aprende tudo por lá. Além disso, presta muita atenção nas palavras de seu mestre, Denny Swift, um piloto de corridas. Enzo aprendeu muito sobre o que significa ser um humano com Denny. A vida, assim como a corrida, não é apenas sobre a chegada. As técnicas para a pista podem ser aplicadas a todas as etapas da vida. Agora, prestes a morrer, Enzo reflete sobre tudo pelo qual já passou com sua família humana. Os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido, mesmo após a morte de sua esposa, Eve; assim como as dificuldades em ser pai de Zoë. Apesar de estar ciente de suas limitações, Enzo ainda consegue ser o herói da família Swift. Uma história comovente sobre lealdade, esperança, família e amor."




A Mulher na Janela (The Woman in the Window)
A. J. Finn, Arqueiro | resenha | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 03 de outubro de 2019.


Sobre o filme:
Com direção de Joe Wright, o longa da Fox contará com Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman no elenco. A dr. Anna Fox é uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York assistindo filmes antigos e observando seus vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda sua vida.
O thriller é excelente, vou adorar assistir ao filme!

Sinopse do livro:
"Primeiro lugar na lista do The New York Times. “'A mulher na janela' é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar.” – Stephen King “Surpreendente. Arrebatador. Sensacional. Um suspense noir para o novo milênio, com personagens fascinantes, reviravoltas formidáveis, uma escrita primorosa e uma narradora com quem eu adoraria tomar uma garrafa de vinho. Talvez duas garrafas.” – Gillian Flynn, autora de "Garota exemplar" Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A mulher na janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock."




O Pintassilgo (The Goldfinch)
Donna Tartt, Companhia das Letras | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em 10 de outubro de 2019.


Sobre o filme:
Theodore Decker (Ansel Elgort) sobreviveu a um atentato terrorista em uma galeria de arte, mas perdeu sua mãe no local. Vivendo em Las Vegas, ele acaba ingressando em uma carreira perigosa e à margem da lei: a falsificação de obras. A direção é de John Crowley. Com Nicole Kidman, Sarah Paulson, Luke Wilson e Ashleigh Cummings.

Sinopse do livro:
"Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.
Vencedor do prêmio Pulitzer, com mais de 1 milhão e 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e por mais de 40 semanas na lista de best-sellers do New York Times."



Watchmen
Alan Moore e Dave Gibbons, Vertigo/DC Comics/Panini
Estreia da série: no Brasil pela HBO em 2019.


Sobre a série:
Watchmen foi adaptado para o cinema em 2009, mas agora ganha uma série pela HBO por Damon Lindelof, responsável por Lost, produtor e roteirista. Lista do elenco: Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Jeremy Irons, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, Dylan Schombing, Adelynn Spoon, Lily Rose Smith e Jean Smart. A HQ está fora de catálogo, vamos torcer para a Panini republicá-la.

Sinopse da HQ:
"Uma das Graphic Novels mais influentes de todos os tempos e um eterno bestseller, Watchmen só cresceu em estatura desde sua publicação original, como minissérie, em 1986.
O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. A presença de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantém um certo equilíbrio entre as forças do planeta... até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite e a raça humana para um abismo sem-fim. A sombria e inigualável trama tem início com ilusões paranoicas do supostamente insano herói Rorschach, um dos Watchmen que patrulhavam os EUA décadas atrás. Mas ele estaria realmente insano ou na verdade teria descoberto uma sórdida conspiração para assassinar super-heróis -- ou, pior ainda, milhões de civis inocentes? Fugindo da lei, Rorschach junta-se a ex-companheiros do passado em uma desesperada tentativa de salvar suas próprias vidas... e o que acabam descobrindo, além de abalar suas estruturas, poderá alterar o próprio destino do planeta Terra! Seguindo duas gerações de heróis mascarados, desde a Segunda Guerra até os tensos anos da Guerra Fria, surge esta pioneira epopeia de ódio, amor, reencontros impossíveis, grandes reviravoltas e muita ação, como só a criatividade de Alan Moore e Dave Gibbons poderia conceber! Watchmen foi considerada pela revista TIME uma das cem melhores obras em língua inglesa de todos os tempos."




Belas Maldições (Good Omens)
Terry Pratchett e Neil Gaiman, Bertrand Brasil | comprar na Amazon
Estreia da minissérie: no Brasil pelo streaming Amazon Prime Video em 2019.


Sobre a série:
O fim do mundo está chegando e, diante disso, um anjo preocupado e um demônio libertino apegados demais à vida na Terra precisam formar uma aliança improvável para impedir o Armagedom. Mas não sabem do paradeiro do Anticristo, um menino de 11 anos que desconhece sua missão de trazer o apocalipse. Isso os faz embarcar em uma aventura para encontrá-lo e salvar o mundo antes que seja tarde demais. Minissérie em seis episódios com Com David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm e Mereille Enos.

Sinopse do livro:
"Um descendente direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por dois dos maiores autores britânicos de fantasia O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando..."

Trailer:




O Sol Também É uma Estrela (The Sun Is Also a Star)
Nicola Yoon, Arqueiro | resenha | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.


Sobre o filme:
É a adaptação de O Sol também É uma Estrela, da mesma autora de Tudo e todas as Coisas, também transformado em filme. Ambos foram publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem extremamente pragmática, ela não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque. Com direção de Ry Russo-Young, diretora de Antes que eu Vá e de episódios da série Everything Sucks! da Netflix.
Adoro este livro!

Sinopse do livro:
"Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.
Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Por Lugares Incríveis (All the Bright Places)
Jennifer Niven, Seguinte | resenha | comprar na Amazon
Estreia do filme: no sistema de streaming Netflix em 2019.


Sobre o filme:
Em pós-produção, a história de Violet e Theodore conquistou os fãs de Young Adult e se prepara para conquistar todo mundo na adaptação encomendada pela Netflix. Com direção de Brett Haley e roteiro de Liz Hannah, Elle Fanning é Violet e Justice Smith vive Theodore.
Um dos meus livros juvenis preferidos!

Sinopse do livro:
"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."



O Projeto Rosie (The Rosie Project)
Graeme Simsion, Editora Record | resenha | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.


Sobre o filme:
Azarado no amor, Don decide encontra a mulher perfeita para si com base em uma lista de exigências e trejeitos. Longe de seus estipulados requisitos, Rosie Jarman aparece para mexer com a vida e os sentimentos do cientista.
Após mudanças no elenco e direção, Ryan Reynolds é a estrela da adaptação do livro de Graeme Simsion. Ainda sem data de estreia, a previsão é final de 2019 e a produção é da TryStar Pictures.
O livro é muito bom, aguardava um filme!

Sinopse do livro:
"Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim."


Brooklyn Sem Pai Nem Mãe (Motherless Brooklyn)
Jonathan Lethem, Companhia das Letras | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.


Sobre o filme:
Tendo como pano de fundo Nova York da década de 1950, Motherless Brooklyn segue Lionel Essrog, um detetive solitário e aflito com Síndrome de Tourette, enquanto se aventura a resolver o assassinato de seu mentor e único amigo, Frank Minna. Com roteiro e direção de Edward Norton, que também está no elenco, assim como Willem Dafoe, Bruce Willis, Alec Baldwin, Gugu Mbatha-Raw, Leslie Mann, Bobby Cannavale, Fisher Stevens e Cherry Jones.

Sinopse do livro:
""Eu tenho a síndrome de Tourette", adverte o narrador já nas primeiras linhas deste romance que em 1999 ganhou o prestigioso National Book Critics Circle Award. Lionel Essrog sofre desse distúrbio neurológico em que as mãos têm o impulso irrefreável de tocar pessoas e objetos, os olhos piscam repetidamente e as palavras saem da boca de forma incontrolável e desconexa. Criado num orfanato, Essrog cresceu hostilizado pelos companheiros. Ninguém entende seu comportamento sui generis, até que Frank Minna, pequeno mafioso do Brooklyn, tira-o do orfanato e lhe oferece trabalho numa empresa de táxi que serve de fachada para uma agência de detetives, que por sua vez serve de cobertura sabe-se lá para que negócios escusos.
O idílio de Lionel com a existência termina com o misterioso assassinato de Minna. Reconduzido à solidão, lutando contra as urgências da sua Tourette, ele tentará descobrir o autor da morte da única pessoa que o compreendeu - Minna, que o chamava de Show de Aberrações Humanas.Considerado um dos escritores mais inventivos da nova geração de escritores americanos, Lethem renova a ficção policial ao contar a história insólita e comovente desse detetive que não controla as próprias mãos e muito menos a língua."




O Menino que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind)
 William Kamkwamba, Objetiva | comprar na Amazon
Estreia do filme: no Brasil pela Netflix em 2019.


Sobre o filme:
Um garoto curioso de Malawi descobre uma maneira de salvar sua aldeia da fome. Um drama baseado na incrível história real de William Kamkwamba.
Chiwetel Ejiofor além de co-estrelar foi o responsável pelo roteiro e direção do filme, que foi comprado pela Netflix. Com Noma Dumezweni, Joseph Marcell e Aïssa Maïga e Maxwell Simba.

Sinopse do livro:
"Nascido no Malauí, um dos países mais pobres da África, William Kamkwamba sempre acreditou num futuro diferente ao de seus familiares. Em 2001, quando tinha 13 anos, a região onde morava foi assolada por uma seca e a plantação de sua família acabou devastada. Sem poder pagar os oito dólares anuais por sua educação, William foi forçado a deixar a escola e a ajudar a família num momento em que milhares de pessoas pelo país morriam de fome. Apesar de todos os obstáculos, o adolescente encontrou numa pequena biblioteca próxima a sua casa o caminho para persistir em seus sonhos.
O testemunho do jovem autodidata que, com muita curiosidade e imaginação, conseguiu vencer as adversidades para melhorar a vida de todos a sua volta é o mote do livro O Menino que Descobriu o Vento. Nele, William conta como descobriu pela leitura dos livros o funcionamento dos moinhos de vento. O menino decidiu apostar num projeto audacioso: construir um aparato para oferecer à família eletricidade e água encanada, luxos aos quais apenas 2% da população do Malauí têm acesso. Ao utilizar materiais improvisados, recolhidos em ferros-velhos, William conseguiu construir dois moinhos que mudariam sua vida por completo. "Não podia aceitar aquele destino como futuro", aponta o autor sobre o que o motivou a persistir na ideia por quatro anos. Logo, a notícia do magetsi a mphepo - seu "vento elétrico" - espalhou-se para além dos limites de sua casa, e o garoto, uma vez chamado de louco, tornou-se uma inspiração para o mundo.
A partir daí, o feito de William ganhou o boca a boca e o jovem foi convidado para falar sobre sua experiência no TED Global (instituição não-governamental especializada em dar espaço para divulgação de novas ideias). "Mesmo sem poder frequentar a escola, ia com regularidade a uma biblioteca e, ainda que tivesse dificuldade para ler em inglês, conseguia compreender os livros por meio de imagens e diagramas. Dessa maneira, pude construir um circuito elétrico que seria o primeiro passo para o moinho", explica William, que foi taxado de louco por amigos e parentes. "Respondia às pessoas dizendo que o moinho existia nos livros e que, portanto, era um sonho possível", sentencia."




O Rouxinol (The Nightingale)
Kristin Hannah, Arqueiro | resenha | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.



Sobre o filme:
Ainda sem detalhes sobre elenco, a TriStar prepara um filme previsto para 2019 e a diretora é Michelle MacLaren, que já trabalhou em séries como Westworld, Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad, Law & Order e Arquivo X. O roteiro é de Ann Peacock.
Amo este livro!

Sinopse do livro:
"França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte. Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo."


O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia (The Irishman)
Charles Brandt, Seoman | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.


Sobre o filme:
Baseado numa história real, um assassino da máfia recorda seu possível envolvimento com o assassinato de Jimmy Hoffa. Estrelado por Robert De Niro, Al Pacino, Jesse Plemons, Bobby Cannavale, Anna Paquin e Joe Pesci, tem direção de Martin Scorsese e roteiro de Steven Zaillian. Segundo De Niro, a produção usou os efeitos do filme O Curioso Caso de Benjamin Button para rejuvenecer o elenco para as cenas de flashback.

Sinopse do livro:
"A partir da envolvente história de Frank Sheeran temos acesso aos bastidores de um matador de aluguel, que discorre também sobre outros notórios assassinatos e proporciona uma rara visão de como funciona a Máfia. Ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Frank Sheeran confessou que fora responsável por mais de vinte e cinco assassinatos a serviço da Máfia, incluindo o de seu amigo Hoffa. Sheeran aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos; ao voltar para casa, se tornou um assassino de aluguel, trabalhando para o lendário chefão do crime Russell Bufalino."


Ardil-22 (Catch-22)
Joseph heller, BestSeller | comprar na Amazon
Estreia da minissérie: nos Estados Unidos no streaming Hulu em 2019.


Sobre a minissérie:
John Yossarian (Christopher Abbott) é capitão da Força Aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Além de ter vários desconhecidos tentando matá-lo sem um motivo aparente, ele não aguenta mais o número crescente de missões que precisa assumir. No entanto, caso ele recuse participar de alguma delas, estará violando a lei "Ardil-22", que estabelece que um soldado só pode ser considerado inapto para servir caso aceite todas as missões sem questionar. Uma minissérie para a TV em seis episódios com Kyle Chandler, George Clooney e Martin Delaney. O livro já possui uma adaptação pelo diretor Mike Nichols: um filme de 1970.

Sinopse do livro:
"Inspirou o 66º episódio da série televisiva Lost.
“No mundo inteiro, jovens estavam sacrificando suas vidas pelo seu país, como lhes haviam dito. E ninguém parecia importar-se com isso, muito menos os jovens que estavam arriscando suas jovens vidas. Não havia qualquer fim à vista.” - Joseph Heller.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, este clássico antibelicista e satírico consagrou Joseph Heller no meio literário. Ardil-22 foi livremente inspirado nas próprias experiências de Heller, que entrou para a United States Army Air Corps e aos 20 anos foi enviado para a Itália, onde voou em 60 missões de combate como bombardeador em um B-25. Este primeiro romance do autor foi aclamado pela crítica inglesa ao enfatizar, de modo irônico, o absurdo da guerra e as atrocidades cometidas nos campos de batalha.
O livro inspirou o filme de guerra homônimo, uma peça de teatro apresentada no John Drew Theater de Nova York, a comédia M.A.S.H. de Robert Altman sobre a Guerra da Coreia e, mais recentemente, o 66º episódio da série televisiva Lost, intitulado Catch-22. Um clássico mais que atual nos dias belicosos de hoje."



Onde Está Elizabeth? (Elizabeth Is Missing)
Emma Healey, Editora Record | comprar na Amazon
Estreia do filme: no Reino Unido pelo canal BBC em 2019


Sobre o filme:
Elizabeth is Missing está em produção pela BBC One e a previsão é ser um filme para TV com 90 minutos de duração. O roteiro é de Andre Gibb e a produção é de Sandra Brown. Ainda não existem informações oficiais como nomes do elenco.

Sinopse do livro:
"Como resolver um mistério sem se lembrar das pistas? Maud está ficando esquecida. Aos 80 anos, ela compra pêssegos em calda quando ainda há muitos na despensa e escreve bilhetes para se recordar das coisas. Algumas vezes sua casa parece irreconhecível, e sua filha, Helen, uma completa estranha. Mas de uma coisa ela tem certeza: sua amiga Elizabeth está desaparecida. É o que diz uma anotação em seu bolso. Embora não se lembre da última vez que viu Elizabeth ou mesmo do que aconteceu segundos atrás, Maud se recorda de todos os detalhes do sumiço de Sukey, sua irmã mais velha, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Após um jantar com a família, nunca mais se teve notícias dela. Apesar de a polícia e de todos ao redor tentarem convencê-la de que Elizabeth está bem, Maud se mantém firme na missão de encontrá-la. O que ela não imagina é que a busca pela amiga acabará se tornando fundamental para desvendar o desaparecimento de sua irmã."


A Última Coisa que Ele Queria (The Last Thing He Wanted)
Joan Didion, Editora Record
Estreia do filme: no Brasil pela Netflix em 2019.


Sobre o filme:
Estrelado por Ben Affleck, Wilem Dafoe e Anne Hathaway, ainda não possui data de lançamento, mas já está em pós-produção e será lançado na Netflix. É  um suspense sobre uma repórter que cobria a eleição de 1984, mas abandona o emprego para cuidar de seu pai. No entanto, em uma reviravolta, acaba trabalhando para uma agência secreta como comerciante de armas do governo dos EUA na América Central. A direção  o roteiro são de Dee Rees. O livro está fora de catálogo, mas provavelmente com o lançamento do filme ele deverá voltar às livrarias.

Sinopse do livro:
"Ela tem uma vida meticulosamente controlada e bem dirigida. Um emprego como repórter de política do Wasghinton Post a faz circular nos altos escalões do poder, e o casamento com um figurão de Hollywood a coloca nas mesas mais milionárias e fúteis da Califórnia. A rotina de Elena McMahon corre aparentemente tranquila até que ela recebe um estranho telefonema de seu pai. Na mesma hora, abandona a cobertura das primárias presidenciais de 1984 e voa para a Flórida, onde ele mora.
Elena sabe muito pouco sobre o pai: vive sozinho, está perdendo a lucidez — insiste em falar com a mulher morta há anos — e faz pequenas transações em diversos ramos de atividade. O que ela nem desconfia é que ele faz contrabando de armas para grupos guerrilheiros na América Central, e está prestes a fazer o maior negócio do século. Quando Elena o encontra, ele está mais frágil do que nunca. Tem apenas um pedido, que ela não pode recusar — é a última coisa que ele queria."




Mulherzinhas (Little Women)
Louise May Alcott, L&PM | comprar na Amazon
Estreia do filme: nos cinemas brasileiros em dezembro de 2019 (previsão).


Sobre o filme:
Mulherzinhas já foi adaptado para o cinema e televisão, mas em sua nova versão dirigida por Greta Gerwig, Adoráveis Mulheres,as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. O filme conta ainda com Meryl Streep, Laura Dern, Bob Odenkirk e James Norton.

Sinopse do livro:
"Para aquecer o coração. As quatro irmãs March são muito diferentes entre si. A já adulta Meg; Jo, a moleca impulsiva; Beth, tímida e introvertida; e Amy, a precoce caçula. Mas com o pai longe de casa, na guerra, e a mãe trabalhando para sustentar a família, elas precisam cooperar e apoiar umas às outras. Encenam peças, fundam sociedades secretas, preparam os festejos de Natal, dão os primeiros passos na sociedade adulta e aprendem o valor da amizade verdadeira. É com o coração pleno que acompanhamos as dúvidas, as aventuras e desventuras dessas adoráveis meninas, nesta história atemporal emocionante que nos faz vibrar e sorrir. Publicado originalmente em 1868, nos Estados Unidos, o livro teve sucesso imediato de crítica e público, o que suscitou a publicação de várias continuações. Este belo romance de formação, que se lê num fôlego só, não cessa de encantar gerações e gerações de leitoras e leitores, tendo sido adaptado inúmeras vezes para o cinema e para a televisão."



P.S. Ainda Amo Você (To All the Boys I've Loved Before 2)
Jenny Han, Intrínseca | comprar na Amazon
Estreia do filme: no Brasil pela Netflix em 2019.


Sobre o filme:
A continuação de Para Todos os Garotos que já Amei já foi confirmada pela Netflix, com previsão de lançamento ainda em 2019. A direção é de Susan Johnson e o roteiro é de Sofia Alvarez. Lana Condor retorna como Lara Jean e Noah Centineo como Peter.

Sinopse do livro:
"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda Amo Você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."

Confirmação da Netflix:



A Extraordinária Garota Chamada Estrela (Stargirl)
Jerry Spinelli, Gutenberg | comprar na Amazon
Estreia do filme: ainda sem data específica. Previsto para 2019.


Sobre o filme:
As filmagens terminaram, mas há pouca informação sobre o filme que deve ser lançado em 2019. Com direção de Julia Hart e Grace VanderWaal como a protagonista e ainda e Graham Verchere.

Sinopse do livro:
"A Garota Chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor."


Underground Railroad: os Caminhos para a Liberdade
Colson Whitehead, HarperCollins Brasil | comprar na Amazon
Estreia da série: no Brasil pela Amazon Prime Video em 2019.


Sobre o filme:
Este é um remake, pois já foi adaptado várias vezes para o cinema e TV. Mas desta vez o formato é série. Todos os onze episódios terão direção de Barry Jenkins e, embora ainda não tenha uma data de estreia, a previsão é que seja ainda em 2019. Em underground Railroad Jenkins trabalha com a produtora de Brad Pitt, Plan B, e ambos responsáveis pelo filme Moonlight.

Sinopse do livro:
"Do vencedor do Man Book Booker Prize e autor best-seller do The New York Times, chega às livrarias o aclamado The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade.
Cora é uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Georgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente terrível para Cora. Uma pária até entre outros africanos, ela está chegando à maturidade, que a tornará vítima de dores ainda maiores. Quando um recém-chegado da Virgínia, Caesar, revela uma rota de fuga chamada, a ferrovia subterrânea, ambos decidem escapar de seus algozes. Mas nada sai como planejado. Cora e Caesar sabem que estão sendo caçados: a qualquer momento podem ser levados de volta a uma existência terrível sem liberdade."


Sabe de algum livro ou HQ que não está nesta postagem e terá adaptação estreando em 2019? Ou tem alguma informação para complementar? Comente aqui!
Quais filmes e séries desta lista você planeja assistir? E quais obras você já leu ou pretende ler?

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias