publicidade

10 Séries de streaming para maratonar no Carnaval

Esta é uma postagem um pouco diferente, com dicas de séries disponíveis em sistemas de streaming no Brasil. Uma listinha para te ajudar a escolher algo interessante para assistir neste Carnaval. Selecionei dez séries (incluindo uma de animação) que você encontra na Netflix, Globoplay ou Amazon Prime Video.



Embora algumas já estejam além da 1ª temporada, só recentemente as primeiras temporadas estrearam em streaming brasileiro.

O Conto da Aia/The Handmaid's Tale


Adaptação do livro homônimo de Margaret Atwood, uma distopia para incomodar e fazer refletir. Offred (Elisabeth Moss) é uma aia na casa de um dos líderes da República de Gilead, uma sociedade totalitária onde a alfabetização foi proibida para mulheres, surgida da catástrofe ambiental e da baixa natalidade. Tendo como base o fundamentalismo religioso, as mulheres são propriedades do Estado. Offred é uma das últimas mulheres férteis, o que a leva ser utilizada como escrava sexual com o objetivo de ajudar a repopular o planeta devastado.
Classificação etária: 18 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 10 episódios na Globoplay.


Sex Education


Diversão, representatividade e quebra de estereótipos, aborda muitas questões importantes. Otis Thompson (Asa Butterfield) é um virgem com ansiedade social e filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por ter crescido cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, ele torna-se um expert no assunto - mesmo que contra sua vontade. Com a ajuda de Maeve (Emma Mackey), ele inicia uma clínica clandestina dentro da escola, ajudando os colegas com problemas sexuais em troca de dinheiro.
Classificação etária: 16 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 8 episódios na Netflix.


Safe


Para fãs de mistério e suspense, uma trama exclusiva do escritor best-seller de literatura criminal/policial conhecido como o "Mestre das Noites em Claro" Harlan Coben. Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após o falecimento da esposa. Sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.
Classificação etária: 16 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 8 episódios na Netflix.


Homecoming


Thriller psicológico do criador de The Robot. Heidi Bergman (Julia Roberts) é assistente social do Homecoming, uma instalação do Geist Group que ajuda soldados na transição para a vida civil. Anos depois de ter começado uma nova vida, um auditor do Departamento de Defesa (Shea Whigham) a questiona sobre o motivo dela ter deixado o Homecoming. Heidi logo percebe que há toda uma outra história por trás da que ela conta a si mesma.
(Não encontrei no Youtube o trailer em português, mas tem na Amazon Prime Video.)
Classificação etária: 16 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 10 episódios na Amazon Prime Video.


A Maldição da Residência Hill


Para quem ama terror, fantasmas e casas assombradas. Inspirado no livro A Assombração da Casa da Colina, da autora considerada a "Rainha do Terror" Shirley Jackson, conheça os irmãos que cresceram no que se tornaria a casa assombrada mais famosa do país. Adultos, eles são forçados a retornar à mansão após uma tragédia. Juntos precisarão enfrentar os fantasmas de seu passado — alguns ainda assombram suas mentes enquanto outros podem estar observando das sombras da Residência Hill.
classificação etária: 16 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 10 episódios na Netflix.


Titãs


Se você adora histórias em quadrinhos de super-heróis (ou filmes e séries), não pode perder a sombria série Titãs da DC Universe! Dick Grayson (Brenton Thwaites), ex-Robin, e Rachel Roth (Teagan Croft), uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntam-se a eles estão a temperamental Estelar (Anna Diop) e o adorável Mutano (Ryan Potter). Uma família e uma equipe de heróis.
Classificação etária: 18 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 11 episódios na Netflix.


The Umbrella Academy

Também na temática super-heróis/ficção científica, baseada na premiada série de quadrinhos com roteiro de Gerard Way e arte do brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy. Em 1989, 43 mulheres dão à luz, mas nenhuma estava grávida. Todos os bebês possuem alguma superhabilidade. Um bilionário adota 7 deles e os cria como uma equipe de super-heróis. Com os anos eles se separam, mas agora, com o falecimento do pai, são obrigados a uma reunião.
Classificação etária: 16 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 10 episódios na Netflix.


Cavaleiros Marvel/Marvel Knights


Esta é uma animação especial para os fãs de quadrinhos Marvel ou para quem desejar conhecer algumas HQs bem legais na íntegra. Com episódios bem curtos, acompanhe arcos de HQs do Pantera Negra (6 episódios), Surpreendentes X-Men (13), Homem de Ferro (3), Thor (3) e Mulher-Aranha (2). O sistema da animação é o motion comic, ou seja, são capturas da própria arte da história em quadrinhos em questão que dão vida aos super-heróis.
(Não encontrei trailer!)
Classificação etária: 10 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 27 episódios na Netflix.


Young Sheldon


Para quem gosta de The Big Bang Theory (ou não!), pois é um spin-off. Conheça Sheldon Cooper aos 9 anos de idade, vivendo com sua família no leste do Texas. Para ele, a infância não é nada fácil. Um gênio da matemática e das ciências, enfrenta dificuldades no cotidiano e uma família 'normal' que busca uma forma de lidar com ele.
Classificação etária: 12 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 22 episódios na Globoplay.


The Marvelous Mrs. Maisel


Para quem curte história de época, esta se passa em 1958. Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter filhos e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares: Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa fazer o que mais consegue sabe bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.
classificação etária: 18 anos.
Clique aqui para assistir a primeira temporada com 8 episódios na Amazon Prime Video.

Créditos da imagem de apresentação da postagem: @jeshoots

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias