publicidade

[Leitura Coletiva] Suma lendo O Cemitério, de Stephen King

O Cemitério (Pet Sematary) é considerado um dos livros mais importantes do Mestre do Terror Stephen King. Em comemoração à estreia de Cemitério Maldito nos cinemas, a Editora Suma, casa editorial do King no Brasil, convida a todos para a leitura coletiva de O Cemitério através da hashtag #SumaLendoOCemitério.




Como o livro é dividido em 3 partes, a Suma planejou fazer postagens em suas redes sociais para comentários sobre a obra: em 24 de maio serão debatidas as partes 1 e 2, que equivale até a página 235 da edição atual; e em 31 de maio chega o momento para se comentar a terceira parte, ou seja, até a página 423.


Acompanhe a Suma no Facebook e/ou no Instagram. Aproveite para participar também dos sorteios promovidos pela Suma, valendo um livro do King à sua escolha! Clique aqui para participar do sorteio no Instagram, e aqui para o do Facebook.

A Suma relançou o livro com uma sobrecapa temática do filme!


Quem já leu O Cemitério pode aproveitar a oportunidade para reler com outros fãs! E se você ainda não leu, este momento é perfeito, pois leitura coletiva é sempre empolgante. Depois só conferir no cinema a adaptação.


A obra foi publicada originalmente em 1983, entre Christine e A Hora do Lobisomem (Cycle of Werewolf), e indicado ao World Fantasy Award como melhor novela.
Ganhou um filme dirigido por Mary Lambert em 1989 (uma sequência foi lançada em 1992)e, em 1997, uma dramatização feito por adaptada por Gregory Evans para a BBC Radio 4 em 6 episódios. A banda The Ramones gravou a música tema do filme, lançada no álbum Brain Drain. Já em 2019 é a vez da banda Starcrawler.

Trailer do filme em cartaz:

Conheça o livro:

O Cemitério
Stephen King - Suma
423 páginas - R$ 51,90 (impresso) e R$ 27,90 (ebook) - comprar

Sinopse:
"O livro que inspirou o filme O Cemitério Maldito.
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa."

Trilha sonora 1989 e 2019:



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias