publicidade

Morre o autor Maurice Sendak, de Onde Vivem os Monstros

Maurice Sendak, escritor e ilustrador de prestigiados livros infantis, como Onde Vivem os Monstros, morreu na madrugada desta terça-feira (08/05) aos 83 anos.

A amiga e cuidadora Lynn Caponera estava com Sendak no momento em que este faleceu em um hospital em Danbury, no estado americano de Connecticut.
De acordo com ela, o autor havia sofrido um derrame cerebral na última sexta-feira, 04/05.

Onde Vivem os Monstros rendeu a Sendak a prestigiada Medalla Caldecott de melhor livro infantil, em 1964, e foi adaptado ao cinema em 2009 pelo diretor Spike Jonze.




O livro:
Onde Vivem Os Monstros
"Escrito em 1963, Onde Vivem os Monstros revolucionou a literatura infantil, abrindo caminho para o que hoje conhecemos por livro ilustrado. A história é a do menino Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros..."


1ª Edição em português lançada em 2009



Trailer do filme:


Fonte: Estadão Cultura - 08/05/2012

2 comentários

  1. Poxa que triste, é tão ruim quando perdemos alguém assim com um talento tão grande com tanta coisa para fazer pelos outros ainda.
    Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. E o mundo, infelizmente, tem mais um fragmento de magia perdido e que jamais será reposto...

    Que descanse em paz.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias