publicidade

Exposições celebram os 90 anos da Semana de Arte Moderna

No ano em que se completam 90 anos da Semana de Arte Moderna, a cidade de São Paulo reúne eventos para comemorar a data. Entre 03 de abril e 29 de julho, o Palácio dos Bandeirantes recebe a exposição 90 anos depois - A Semana de Arte Moderna, com 80 obras do Acervo Artístico Cultural, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil.

Quem passa pela mostra encontra obras de artistas como Pedro Alexandrino, Eliseu Visconti, Vitor Brecheret, John Graz, Rego Monteiro, Di Cavalcanti, Antonio Gomide, Ernesto De Fiori, Francisco Rebolo, Antonio Rocco, Benedicto Calixto, Bonadei, Mário Zanini, Pennacchi, Pancetti, Volpi, Bruno Giorgi, Cícero Dias, Clóvis Graciano, Flávio de Carvalho, Guignard, Ismael Nery e Lívio Abramo. Entre os destaques estão o quadro A Ventania (1915), de Anita Malfatti, e Operários (1933), de Tarsila do Amaral.

A Ventania (Anita Mafaltti, 1915)

Operários (Tarsila do Amaral, 1933)
Para conhecer mais sobre os artistas que participaram da Semana de 22 e influenciaram o Modernismo, vale o passeio na Pinacoteca para ver a mostra O Nu Além das Academias, até 1º de julho, que traz obras de Victor Brecheret, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. Os três artistas também aparecem no Museu de Arte Contemporânea, até 29 de julho, com a mostra especial Modernismos no Brasil. No Museu Lasar Segall, a mostra Lasar Segall Processos exibe, até 14 de outubro, toda trajetória do artista que é um dos responsáveis pelo movimento de ruptura com a arte tradicional.

O que já rolou
No início do ano, as comemorações dos 90 anos da Semana de Arte Moderna passaram também pelo Theatro Municipal com concertos, óperas e espetáculos de dança.

Saiba o que foi a Semana de Arte Moderna.

Fonte: Guia da Semana.

Um comentário

  1. Vou procurar me informar se em minha cidade também ocorrerá alguma exposição em homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna. Acho que não, mas não custa ter esperança e se informar.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias