publicidade

Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica da Irmandade


Concurso, promovido pelo site A Irmandade, possuindo caráter exclusivamente cultural, sendo gratuita a sua inscrição. Este certame cultural tem a finalidade de estimular a produção literária no gênero terror, horror sobrenatural, premiando obras inéditas de autores em língua portuguesa.


Regulamento completo:

1. O presente concurso, promovido pelo site A Irmandade (www.airmandade.net) possui caráter exclusivamente cultural, sendo gratuita a sua inscrição.

2. Este certame cultural tem a finalidade de estimular a produção literária no gênero terror, horror sobrenatural, premiando obras inéditas de autores em língua portuguesa.

3. O concurso é destinado a autores domiciliados no Brasil, desde que maiores e capazes, que apresentem textos totalmente inéditos em língua portuguesa.

4. Serão admitidas as inscrições ao certame até a data de 31 de julho de 2012.

5. Os contos deverão inserir-se no gênero terror e não poderão:
(a) causar danos materiais e/ou danos morais a terceiros;
(b) conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);
(c) constituir ofensa à liberdade de crença;
(d) revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ou regional;
(e) implicar violação de norma legal;
(f) ter a intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;
(g) fazer propaganda eleitoral ou divulgar opinião favorável ou contrária a partido político;
(h) ter sido produzidos por terceiros.

6. Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições necessárias, realizadas dentro do período estabelecido no item 4, supra, e através do procedimento previsto neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade do participante a veracidade dos dados fornecidos.

7. Cada autor poderá participar com apenas 1 (um) conto.

8. Os contos deverão ser redigidos em arquivo com extensão doc, nele constando o título da obra e o nome do autor. O corpo do texto não poderá ter mais que 4.000 palavras, escritos na fonte arial, tamanho 10, sob pena de desclassificação sumária.

9. O arquivo contendo o conto deverá ser anexado, por e-mail, ao seguinte endereço: premiohenryevaristo@gmail.com

9.1 No corpo do e-mail, o autor deverá registrar as seguintes informações:
a) Nome completo do autor;
b) nome artístico ou usual;
c) nome da obra;
e) RG (ou documento de identidade equivalente)
f) endereço completo;
g) pequena biografia do autor (até 10 linhas).

10. É vedada a utilização de trechos ou totalidade de obras já publicadas. Uma vez constatada a utilização, o conto será desclassificado.

11. Os contos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por membros Fundadores do site, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

12. A avaliação dos contos será realizada com base nos seguintes critérios:
a) adequação aos gêneros de que trata o item 2;
b) originalidade;
c) imaginação e criatividade;
d) apuro estético;
e) qualidade técnica e correção gramatical.

13. Serão selecionados até 10 (dez) contos, que serão publicados num ebook digital, o qual será disponibilizado para download no site A Irmandade, de distribuição gratuita, e todos receberão livros de Literatura fantástica.

14 – O ebook digital contendo os 10 contos selecionados será publicado nos formatos pdf (computador), epub (para tablets como o ipad, galax table e outros) e mobi ( Kindle).

15. Os livros serão enviados pelo correio e assim distribuídos:
Vencedores:
01 º lugar: 13 Livros
02 º lugar: 9 Livros
03 º lugar: 7 Livros
04 º lugar: 4 Livros
05 º lugar: 3 Livros
06 º lugar: 2 Livros
07º lugar: 2 Livros
08 º lugar: 2 Livros
09 º lugar: 2 Livros
10 º lugar: 2 Livros
Atenção, para saber quais os títulos dos livros da premiação acima você clica aqui.

16. A divulgação do resultado do Concurso será realizada no site A Irmandade até o dia 20/08/2012.

17. A entrega dos prêmios far-se-á, via correio, logo após a divulgação dos autores vencedores.

18. No caso de fraude comprovada, o vencedor será excluído automaticamente do concurso e o site A Irmandade terá o direito de premiar o participante subsequente, conforme o ranking de colocados definido pela Comissão Julgadora, quando da apuração dos vencedores, desde que preenchidos os requisitos básicos constantes neste regulamento.

19. Os prêmios são pessoais e intransferíveis. Em hipótese alguma, os vencedores poderão trocar os prêmios ou recebê-los em dinheiro.

20. A inscrição no concurso implicará, sem ônus para o site A Irmandade:
a) a autorização, por tempo indeterminado, do uso, pelo site A Irmandade, da imagem do participante nos sites da internet, voltados à divulgação deste Concurso.
b) a autorização à publicação do conto, ainda que não classificado, no site A Irmandade e no ebook digital de circulação gratuita.”
c) a autorização de revisão gramatical do texto na fase pré-editorial.
d) a cessão gratuita dos direitos autorais patrimoniais para a publicação no referido ebook digital e no site A Irmandade.

21. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas no topico do fórum clicando aqui.

22. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Concurso declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, responsabilizando-se e isentando o site A Irmandade e seus mantenedores de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

23. O site  A Irmandade  reserva-se o direito:

a) de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interromper ou cancelar o Concurso, se necessário for, por meio de comunicação em página do sítio. Se os participantes inscritos não concordarem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.
b) de deixar de outorgar premiações, todas ou algumas, inclusive as menções honrosas, caso a Comissão Julgadora:
1) considere que o conjunto de obras selecionadas não seja suficiente à formação um ebook de qualidade satisfatória.
2) julgue que as obras enviadas não satisfazem os requisitos mínimos de classificação.

24. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito que não esteja expressamente previsto neste Regulamento.

25. A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

26. Os casos omissos serão resolvidos pela organização dos membros fundadores e convidados do site  A Irmandade.

Fonte: site A Irmandade.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias