publicidade

Lançamento da Editora Aleph: Realidades Adaptadas de Philip K. Dick

Realidades Adaptadas
Philip K. Dick - Editora Aleph
Tradução: Ludimila Hashimoto
304 páginas - Ano: 2012 - R$48,00
Lançamento: 17 de agosto de 2012

Sinopse:
"Os contos que inspiraram os filmes: O Vingador do Futuro, Minority Report, Os Agentes do Destino, O Pagamento, Impostor, O Vidente e Screamers.
Cinema e literatura sempre andaram de mãos dadas. E quando o assunto é ficção científica, nenhum autor contemporâneo foi mais roteirizado do que Philip K. Dick, nem mesmo mestres do gênero, como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke.
Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema, que vai muito além de Blade Runner – O Caçador de Androides, ícone cult dos anos 1980 inspirado em um de seus romances.
A fim de prestar o devido reconhecimento a esse extraordinário autor, Realidades Adaptadas reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a fazer seus filmes." Skoob


O autor:
Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de seus 53 anos de vida escreveu
intensamente, e com maestria. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra.
É autor de cinco coletâneas de contos e 36 romances, dentre os quais Valis, Ubik (eleito um dos cem melhores romances em língua inglesa do século XX, pela revista Time), Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto, O Homem DuploO Caçador de Andróides.
Morreu em 1982, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas pra o cinema. Dick jamais viu os filmes que inspirou; Blade Runner (baseado em O Caçador de Andróides), o primeiro deles, foi lançado três meses após sua morte. Website.

Um comentário

  1. A ficção científica de Philip K. Dick é fascinante, pois não se prende na tradicional contemplação da tecnologia, mas possui uma visão mais ácida das coisas e muitas vezes parece mesmo uma viagem surreal, mas sem perder a perspectiva critica. Vai ser muito bom esse lançamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias