publicidade

8ª Festa Literária Internacional de Pernambuco

8ª Fliporto - Festa Literária Internacional de Pernambuco
Data: de 15 a 18 de novembro de 2012.
Local: Pátio do Carmo, Olinda, PE

O evento:
No ano comemorativo do centenário de Nelson Rodrigues, a cidade de Olinda será palco da oitava edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) e de homenagens ao dramaturgo pernambucano. O evento irá apresentar parte da magia do teatro nacional e internacional, trazendo especialistas no assunto e nas suas vertentes, a partir do tema A Vida é um Espetáculo.

Setor novo na Fliporto, chega a Pernambuco a E-Porto Party, I Feira do Livro Eletrônico, Inovação e Tecnologia em Educação do Nordeste, antenada com as tendências literárias no mundo virtual. Além do novo segmento, acontecerá a terceira edição do Prêmio TOC140, voltada para os internautas ligados em poesia e nas redes sociais. A oitava edição do evento contará, também, com a III Feira do Livro de Pernambuco, com exposição e comercialização de títulos; a Ecofliporto, braço ecológico que visa à preservação ambiental; e, por fim, a Fliporto Gastronomia, circuito que movimenta a rede de restaurantes e bares de Olinda. A Fliporto Criança, novamente, trará uma programação imperdível para os pequenos que frequentam a festa. A Fliporto Nova Geração, também comandada pelo escritor Antonio Nunes, por sua vez, trará as escritoras Cristina Villaça e Paula Pimenta, além de Alexandre de Castro Gomes e dos ilustradores Silvino e Cris Alhadef.

O evento no ano passado:
Na última edição, realizada em 2011, a Fliporto recebeu cerca de 80 mil pessoas durante os cinco dias de evento. A movimentação financeira em Olinda foi de R$ 10 milhões, beneficiando os setores hoteleiro, gastronômico e, principalmente, editorial. A Feira do Livro, por exemplo, envolveu 15 editoras e registrou comercialização superior a 15 mil títulos. Em uma área de 20 mil metros quadrados, recebeu 46 autores e convidados, realizou 20 painéis e exibiu 27 filmes.

Programação | Mapa



ContatoSite.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias