publicidade

Lançamentos de julho: Civilização Brasileira (Grupo Editorial Record)

Pelos Caminhos da História
Vasco Mariz - Civilização Brasileira / Grupo Editorial Record
294 páginas - 2015 - R$45,00 - comprar

Sinopse:
"Delicioso relato para os leitores que amam história do Brasil, da colônia ao império
Vasco Mariz conduz o leitor a uma instigante viagem pelo Brasil, desde a Colônia e o Império até a República. Com erudição, graça e rigor, o pesquisador apresenta entrelaçamentos quase inimagináveis entre países e culturas: as guerras religiosas na França e sua repercussão no Brasil; a atuação dos jesuítas italianos matemáticos e astrônomos na demarcação das fronteiras da Amazônia; a potencial guerra entre Brasil e Argentina, protagonizada pelo barão do Rio Branco; a participação dos filhos da princesa Isabel e do conde d’Eu na primeira guerra mundial; a devoção italiana a Anita Garibaldi, entre outros. 
No prefácio, o historiador Ronaldo Vainfas pergunta: “Pelos caminhos da História — ou ‘pelos descaminhos’ dela — é um livro politicamente incorreto? Claro que sim, diria mesmo que é incorretíssimo. Acrescentaria, porém (com rima): ainda bem, amém.”."

Cowboys do Asfalto
Gustavo Alonso - Civilização Brasileira / Grupo Editorial Record
560 páginas - 2015 - R$65,00 - comprar

Sinopse:
"Um livro polêmico sobre o crescimento da música sertaneja e a modernização brasileira
Cowboys do asfalto é o primeiro livro que inclui o sertanejo e o sertanejo universitário na linhagem da música caipira – mas é muito mais do que um livro sobre música sertaneja. As histórias e as polêmicas recuperadas com precisão por Gustavo Alonso transformam-se no perfeito cenário para retratar as transformações ocorridas no Brasil, do interior às capitais, nos últimos 50 anos.
Além de mudanças políticas, descobrimos como a percepção de bom e mau gosto tem sido construída por artistas, universidade e mídia. Afinal, a quem interessaria manter por décadas a MPB e a música caipira distante dos sertanejos? E por que o sertanejo universitário causa horror aos ouvidos mais sensíveis?"


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias