publicidade

Lançamentos: Marco Polo (Editora Contexto)

Portões de Fogo
Steven Pressfield - Marco Polo / Editora Contexto
432 páginas - 2017 - R$ 49,90 - comprar - leia um trecho
Lançamento: 16 de maio.

Sinopse:
"O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.
A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção."


O Inquisidor
Catherine Jinks - Marco Polo / Editora Contexto
400 páginas - 2017 - R$ 49,90 - comprar - leia um trecho
Lançamento: 16 de maio.

Sinopse:
"Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.
Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história."

Saiba mais sobre a Editora Contexto, nova parceira do blog!
A editora foi fundada em 1987 por Jaime Pinsky, professor da UNESP, da USP e da Unicamp, e no início funcionava em sua própria residência. A missão sempre foi diminuir a distância existente entre o saber produzido na universidade e seus possíveis consumidores, em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável.
Após a década de 1990, com a consolidação da editora, surgiu a preocupação em publicar também "livros de livraria". O catálogo da Contexto possui livros de interesse geral e livros técnicos nas áreas de História, Geografia, Economia, Comunicação, Educação e Língua Portuguesa.
Em 2017 a Contexto festeja seus  30 anos! Para comemorar, além de lançar o livro O Brasil no Contexto: 1987 – 2017, criou o selo Marco Polo, focado em romances históricos, com os livros Portões de Fogo (Steven Pressfield) e O Inquisidor (Catherine Jinks).

Links: Site | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

Lançamentos do selo Marco Polo (da Editora Contexto) em maio de 2017.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias