publicidade

Lançamentos: Rocco

Lançamentos de março de 2020 da Editora Rocco, incluindo Rocco Jovens Leitores, Fantástica Rocco e Bicicleta Amarela.
A Odisseia de Penélope
Margaret Atwood - Rocco
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Na Odisseia de Homero, Penélope – mulher de Odisseu e prima da bela Helena de Troia– é retratada como a esposa fiel por excelência, e sua história é tida como um exemplo de fidelidade e da obediência feminina ao longo dos tempos. Deixada sozinha por vinte anos, quando Odisseu saiu para lutar na Guerra de Troia após o sequestro de Helena, Penélope consegue, em meio a rumores escandalosos, assegurar o reino de Ítaca, criar seu filho rebelde e manter distância de mais de cem pretendentes.
Quando Odisseu finalmente chega em casa, após sobreviver aos desafios do mar Egeu,vencer monstros horripilantes e dormir com deusas, ele mata todos os pretendentes de sua esposa – e, de maneira ainda mais espantosa, doze de suas criadas.
Em uma surpreendente releitura contemporânea de uma das maiores obras da antiguidade, Margaret Atwood decide dar voz à Penelope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: qual o real motivo do enforcamento das criadas? E o que Penélope realmente estava planejando?
Ao reimaginar o episódio, a autora se utilizou de várias fontes, já que a Odisseia de Homero não é a única versão da história . Para criar uma obra ao mesmo tempo inteligente, bem-humorada e reflexiva, Atwood subverte a narrativa original e concede a sua heroína uma nova vida e realidade, e se propõe a dar uma resposta a um antigo mistério."

A Diabólica
S. J. Kincaid - Fantástica Rocco
400 páginas - comprar

Sinopse:
"Um Diabólico é implacável. Um Diabólico é poderoso. Um Diabólico tem apenas uma missão: matar para proteger a pessoa para a qual ele foi desenvolvido.
Desenvolvida para proteger. Destinada a destruir. Nemesis é uma Diabólica, uma jovem humanoide criada para proteger Sidonia, a filha de um Senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas não são de maneira nenhuma irmãs. Nemesis deve dar sua vida por Sidonia se necessário, o que ela faria com prazer. Para manter Sidonia segura, ela também mataria se fosse preciso.Quando o poderoso e louco Imperador, figura política mais importante da galáxia, descobre que o pai de Sidonia está participando de uma rebelião, ele convoca Sidonia para a Corte Imperial. Agora, ela deve servir de refém e existe apenas uma maneira de Nemesis proteger Sidonia: ela deve assumir o lugar da filha do Senador.Nemesis viaja para a Corte disfarçada de Sidonia – uma máquina de matar imersa em um mundo de intrigas e políticos corruptos. É um ninho de víboras com ameaças por todos os lados, mas Nemesis deve manter suas verdadeiras habilidades em segredo ou estaria arriscando tudo.À medida que o Império começa a ruir e a rebelião se aproxima, Nemesis descobre que há algo mais para ela do que apenas uma força mortal. Ela percebe uma humanidade mais verdadeira em si do que encontra na maioria dos humanos. E em meio a todo o perigo, ação e intriga, sua humanidade pode ser aquilo que salvará a sua vida – e o Império."

Foxcraft: o Mago
Foxcraft - livro 3
Inbali Iserles - Rocco Jovens Leitores
320 páginas - comprar

Sinopse:
"Coleção Aventuras Encantadas.
Quando chega à Terraneve para continuar a busca pelo seu irmão perdido, Pirie, Isla se depara com muitos perigos. A tundra é um lugar difícil e os lobos que vivem ali em seus reinos gelados a tornam mais desafiadora ainda. Mas o talento de Isla nas artes da Foxcraft tem crescido extraordinariamente.Determinada a se reunir novamente com o que restou de sua família e a cumprir uma missão muito importante para salvar toda a Terrabrava, Isla agora precisará encontrar uma forma de conseguir a ajuda dos lobos e também o caminho de volta para casa.
Isla está sozinha, mas não por muito tempo.
Isla conseguiu atravessar o Rio Furioso e chegou em um novo lugar, para uma nova missão: a Terraneve. Aparentemente inóspita e lar dos lobos, a Terraneve guarda muitos mistérios e precisará ser explorada para que Isla chegue mais perto de encontrar seu irmão, Pirie. Além disso, a jovem raposa vai precisar usar suas habilidades em Foxcraft para cumprir uma missão muito importante: salvar todos de uma cruel e poderosa raposa, conhecida como o Mago, que tem usado a Foxcraft para realizar uma antiga ameaça. Se ele conseguir, muito mais do que a vida de Pirie pode estar em jogo, e toda a Terrabrava estará arruinada.Quando tudo parece perdido, Isla consegue ajuda de um antigo amigo da Terracinza, o Príncipe Farraclaw, líder do Bishar dos Claw. Agora, junto com seus amigos lobos, nada poderá deter essa raposinha.
Terceiro e último título da série Foxcraft."

Felicidade Clandestina
Clarice Lispector - Rocco
160 páginas - comprar

Sinopse:
"Desde o início, Clarice Lispector recusou a escravidão dos gêneros. Escrevia por fragmentos que depois montava. Escrevia aos arrancos, transcrevendo um ditado interior. As estruturas clássicas não faziam parte desse ditado. Seu olhar passava por cima das regras, quase voraz em sua busca da essência.
Este livro bem o demonstra. É composto por contos escritos em épocas diversas da vida de Clarice. E por não contos. Muitos deles – como “Felicidade clandestina”, que dá título ao livro – foram publicados no Caderno B do Jornal do Brasil. Como crônicas. Que também não eram crônicas.Convidada em 1967 para escrever no JB, Clarice deparou-se com um fazer literário novo. Logo negou os padrões vigentes: “Vamos falar a verdade: isto aqui não é crônica coisa nenhuma. Isto é apenas. Não entra em gêneros. Gêneros não me interessam mais.”
E “isto” era a mais pura e rica literatura. Nos contos / crônicas / textos – que eu, como subeditora do Caderno recebia semanalmente, Clarice se expunha em recordações familiares e de infância. Sua irmã Tania ainda se lembra da menina, filha de livreiro, que encontramos em “Felicidade clandestina”, atormentando Clarice por conta do empréstimo de um livro. O professor de “Os desastres de Sofia” realmente percebeu o tesouro que Clarice menina escondia. E “Come, meu filho” é um claro diálogo entre a autora e seu filho. Nada diferencia esses contos, escritos para serem crônicas, de outros contos que aqui estão, escritos para serem contos e publicados anteriormente no livro A legião estrangeira. Seus textos podem ser desmontados, desfeitos em pedaços – até mesmo diferentes dos fragmentos originais – sem que se perca sua intensidade. Cada palavra ou frase dessa escritora sem igual origina-se em camadas tão fundas do ser, que traz consigo, mais do que um testemunho, a própria voltagem da vida. ― Marina Colasanti, jornalista e escritora; prêmio Jabuti para Eu Sei, Mas Não Devia e Rota de Colisão."

Para Não Esquecer
Clarice Lispector - Rocco
160 páginas - comprar

Sinopse:
"“Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra.” Nesta frase antológica de Clarice existe uma chave para o entendimento do poderoso efeito que seus textos produzem no leitor. Clarice não retrata coisas, fatos ou estados d’alma. O que pode ser dito de modo claro e inequívoco não é bem o que lhe interessa. Mesmo quando parece descrever objetivamente coisas ou acontecimentos, há algo em suas observações que encanta ou perturba o leitor, sem que ele saiba sempre exatamente por quê. O que move sua escritura é a ambição de tornar presente a entrelinha, o sentimento sem nome, os ecos, as ressonâncias, as sensações informuladas, “a realidade mais delicada e mais difícil, menos visível a olho nu”.
Sua magia é essa. Ela usa palavras como Cézanne manipula suas tintas, como Debussy organiza suas notas e harmonias: para trazer à tona o que de outro modo permaneceria oculto, velado silencioso, na experiência do público. Clarice possui essa magistral capacidade de roçar com palavras aquilo que está um pouco além do que nossa percepção alcança imediatamente. Usando palavras comuns, ela descobre novos mundos. Mas ao utilizar sua matéria-prima, a linguagem, sua pretensão nunca é dar nome aos bois, explicitar sentidos, decifrar enigmas. Ao contrário. Para Clarice, “o esplendor de se ter uma linguagem” deriva justamente do fato de que o milagre da significação jamais se realiza por completo. Escrever, assim como viver, é deixar-se afetar, sofrer o impacto do que não sabemos designar, experimentar o mistério, inventar modos de nomeá-lo, e renunciar a tudo entender.
Mergulhar na leitura das crônicas, relatos e fragmentos contidos em Para não esquecer é explorar, junto com Clarice, os recantos clandestinos de nosso cotidiano. ― Benilton Bezerra Jr., professor do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro."

Dois Beijos para Maddy
Matthew Logelin - Rocco
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Um livro de memórias corajoso e surpreendentemente honesto sobre o primeiro ano da vida de um pai após o nascimento da filha e a morte da esposa.
“Eu prometi a Liz que continuaria aprendendo a seguir em frente. Por ela. Por mim. Por Madeline.”
Matt e Liz Logelin eram namorados desde o ensino médio. Depois de anos de namoro a distância, o casal enfim foi morar em Los Angeles, dando início a uma vida plena e feliz: um casamento perfeito, uma casa nova maravilhosa e uma filha a caminho. A gravidez de Liz foi complicada, mas Madeline nasceu, linda e saudável, em 24 de março de 2008.Apenas vinte e sete horas depois, Liz sofre uma embolia pulmonar e morre instantaneamente, sem nunca poder segurar a filha cuja chegada ela esperava com tanta ansiedade. Diante do sofrimento devastador e das responsabilidades de ser um pai jovem e solteiro, Matt lidou com a situação retornando ao pequeno blog que havia criado para manter amigos e familiares atualizados sobre a gravidez de Liz – um espaço onde ele pôde compartilhar com mais de um milhão de leitores curiosos um pouco do dia a dia de duas vidas ligadas pela perda e pelo amor.
Há mais na história de Matt do que apenas o desafio de criar uma filha sozinho. Ao ser surpreendido pelo apoio e pela generosidade de desconhecidos que em pouco tempo se tornaram amigos, ele passa a se dedicar a ajudar outras pessoas em situações difíceis, buscando e inspirando aqueles que enfrentam perdas ou adversidades.
Uma história emocionante e comovente, permeada por lembranças de um namoro e casamento felizes e passagens bem-humoradas das desventuras de um pai de primeira viagem, Dois beijos para Maddy tem muito a oferecer a qualquer leitor que tenha experimentado a perda e procurado a coragem de viver novamente."

Você É F*dona!
Publicado anteriormente como título Você É Fera.
Jen Sincero - Bicicleta Amarela
272 páginas - comprar

Sinopse:
"O livro do amor próprio radical!
Para quem deseja desesperadamente melhorar de vida e não tem tempo a perder, Jen Sincero oferece em 27 capítulos histórias inspiradoras, sábios conselhos e exercícios práticos (e um palavrão de vez em quando) para ajudar você a:
• Deixar para trás seus medos, para que você possa correr riscos que valem a pena.
• Identificar e mudar crenças e autossabotagens que impedem você de conseguir o que quer.
• Aprender a amar a si e aos outros.
• Estabelecer grandes objetivos e alcançá-los.
• Ganhar dinheiro imediatamente.
• Criar uma vida que você ama de corpo e alma. Criá-la agora.
Depois deste livro, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama, e como usar a sua força para arrasar de verdade."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias