publicidade

Quadrinhos na Cia. lança 1984, de George Orwell, em versão graphic novel por Fido Nesti

Após publicar a adaptação oficial do livro A Revolução dos Bichos em história em quadrinhos, o Quadrinhos na Cia., o selo de HQs do Grupo Companhia das letras, prepara outro lançamento imperdível! Chegou a vez de outro clássico de George Orwell ganhar sua edição em graphic novel: 1984.


A obra-prima do autor, uma das mais emblemáticas distopias, tem arte de Fido Nesti e um kit especial incrível já em pré-venda! Clique na imagem abaixo para reservar o seu:


Ao comprar na pré-venda receba o exemplar autografado pelo ilustrador, um kit com pôster, cards dos personagens, imã e cartão-postal. O lançamento do kit exclusivo está programado para final de outubro e pode ser reservado na Amazon através do "preço mais baixo garantido".

Sinopse:
"A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, 1984 ganha vida e movimento na arte de Fido Nesti.
Compre o livro na pré-venda e receba o exemplar autografado pelo ilustrador, além de um kit com pôster, cards dos personagens, imã e postal.
No traço magistral do artista paulistano Fido Nesti, a obra mais poderosa de George Orwell ganha sua primeira adaptação para os quadrinhos. 1984 conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente. Publicada originalmente em 1949, a profecia de Orwell encontra seu rosto neste romance gráfico extraordinário."



“A arte sublime de Fido Nesti faz deste livro um prazer completo. Um triunfo visual da mais alta ordem!” ― Emil Ferris, autora de Minha Coisa Favorita É Monstro.

“Nenhum livro do século XX teve maior influência do que 1984.” ― George Packer.

“A obra mais impressionante de Orwell.” ― V.S. Pritchett.

“Um pesadelo em que a política removeu a humanidade e o Estado asfixiou a sociedade, 1984 nos leva ao fim da linha.” ― Irving Howe.

“Um alerta ao mundo, uma apresentação vívida do terror que poderia se instaurar no futuro próximo se todas as implicações das ideias totalitárias fossem implantadas na prática, e fôssemos obrigados a viver num mundo de medo.” ― Golo Mann.

“O fim dos seres humanos como os conhecemos.” ― Martha C. Nussbaum.

São 224 páginas, dê uma espiada em algumas:






George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em Motihari, Bengala, Índia, em 1903. Filho de um funcionário da administração britânica do comércio de ópio, estudou em colégios tradicionais na Inglaterra. Na década de 1920, foi agente da polícia colonial na Birmânia. Nos anos seguintes, publicou diversos romances, ensaios e textos jornalísticos. É considerado um dos escritores mais importantes do século XX. Morreu em Londres, vítima de uma tuberculose pulmonar, em 1950, aos 46 anos.

Fido Nesti nasceu em São Paulo em 1971. Trabalha com ilustração e quadrinhos há mais de trinta anos. Seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de S.Paulo e na revista The New Yorker, entre outras, assim como em capas e livros de várias editoras, incluindo a Companhia das Letras. Ilustrou Os Lusíadas em Quadrinhos (Peirópolis, 2006) e A Máquina de Goldberg (Quadrinhos na Cia., 2012).

Lembrando que a Companhia das Letras possui a obra original em edição brochura, capa dura e e-book:



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias