publicidade

Especial Halloween #07: Dicas de Leitura - Obras no Kindle Unlimited

Selecionei algumas dicas de leitura para outubro no clima de Halloween! Caso tenha perdido as postagens anteriores, clique nos links: Obras Clássicas e Antologias Nacionais. Também tem dicas de filmes tipo "Sessão da Tarde", animações curtas clássicas da Disney, séries para assistir no streaming com leitura recomendada e uma seleção essencial de livros de terror para todo fã ler.


Agora, são romances da ficção especulativa e suspense, especialmente de terror, policial ou sobrenatural. Nem todas as obras assustam, mas com certeza te farão celebrar o Dia das Bruxas. Magia, paranormalidade, assassinatos, apocalipse...
Uma lista variada para ler na assinatura Kindle Unlimited, mas também disponíveis para venda.


Kindle Unlimited é o sistema de empréstimo de livros da Amazon, como uma "locadora de livros digitais". Pegue emprestado até 10 títulos simultaneamente e leia o quanto quiser, desde que pegue até 10 por vez do catálogo, que possui mais de 1 milhão de obras disponíveis. Ao assinar o KU, é só observar quais títulos são sinalizados como "Kindle Unlimited - incluído em sua assinatura" e clicar em "leia de graça". Para mais detalhes sobre o KU, verifique o final desta postagem.

Não se esqueça de avaliar os e-books que gosta na Amazon, especialmente se eles forem nacionais e/ou independentes.
É hora do show:


Prisioneiros do Inverno
Jennifer McMahon - Editora Record
Tradução: Ana Carolina Mesquita

"Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça."



O Terror
Dan Simmons - Rocco
tradução: Alexandre Martins

"O tão aguardado mar aberto era uma armadilha cruel. O Gelo não iria desistir de nós. E a criatura do gelo não iria permitir que escapássemos.
A partir dos acontecimentos reais da mais trágica e lendária expedição da Marinha Britânica, Dan Simmons oferece uma combinação magistral de aventura e horror.
Sob a liderança do renomado Sir John Franklin, os navios Erebus e Terror deixaram a Inglaterra em 1845 à procura da cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. A Expedição Franklin, como ficou conhecida, contava com uma tripulação de mais de cem homens, os equipamentos mais avançados da época e provisões suficientes para três anos de viagem. Ao entrar na zona polar, no entanto, os navios depararam com o segundo verão consecutivo sem degelo. Logo, acabariam presos nas geleiras ao redor da remota Terra do Rei Guilherme, ao norte do Canadá.
Aprisionados num ambiente hostil, os exploradores passam a lutar para sobreviver com alimentos contaminados e uma oferta cada vez menor de carvão e suprimentos, enquanto o gelo e a neve investem contra suas embarcações. Mas o verdadeiro inimigo da expedição pode ser um mal ainda maior: do lado de fora, um predador desconhecido está à espreita, tentando abrir caminho através dos cascos. Quando as primeiras vidas são perdidas, é preciso que novas lideranças surjam entre os sobreviventes para uma última e desesperada tentativa de fuga rumo ao sul.
Indicado ao British Fantasy Award e celebrado por leitores e críticos, O Terror une uma pesquisa histórica detalhada ao extraordinário talento narrativo de Simmons, reinventando de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX."



A Colina Escarlate
Nancy Holder - Editora Record
Tradução: Pedro Sette-Câmara

"Bem-vindo à Colina Escarlate Edith Cushing, uma jovem da era vitoriana, alimenta o sonho de escrever um livro. Ainda que, segundo ela mesma, seja uma misantropa irritadiça, não é diferente das jovens de sua época. Porém, há algo tenebroso em seu passado. Aos 10 anos, Edith sofreu dois grandes traumas: o falecimento de sua mãe e, três semanas depois, o encontro com um fantasma ― a Sr. Cushing, sua própria mãe. Ainda hoje Edith se lembra daquela noite: o tique-taque do relógio, o ranger das tábuas do assoalho, o farfalhar do robe de seda com o qual a mãe fora enterrada, o estalido dos ossos sob a pele que já definhava, a mão decomposta em seu ombro... e um recado enigmático. Sem medir esforços para realizar seu sonho, ela acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso, dono de terras na Inglaterra e de uma mente criativa como a dela. Isso logo desperta o interesse da jovem, que busca mais informações sobre ele e sobre Allerdale Hall, a propriedade ancestral da família Sharpe. No entanto, o que Edith não encontra em suas pesquisas são os segredos terríveis guardados pelo nobre inglês, que irão assombrá-la para sempre."



Não Durma
Michelle Harrison - Bertrand Brasil
Tradução: Michelle MacCulloch

"O assustador romance da autora best-seller da série Os 13 Tesouros. Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estado de quase sono, meio adormecido, meio acordado, e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado, onde conhece a enigmática Ophelia. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, Elliott não encontra o próprio corpo. Alguma coisa o está ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também..."



Noturno
Trilogia da Escuridão - livro 1
Guillermo del Toro e Chuck Hogan - Rocco
Tradução: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego

"Um Boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, pára na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Uma equipe de emergência cerca o avião e observa, incrédula, que a cabine é similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma assustadora invasão que se estenderá por todo o planeta e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros. Assim começa Noturno, primeiro livro da Trilogia da Escuridão, do cineasta mexicano Guillermo Del Toro, responsável pelo aclamado O labirinto do Fauno, em parceria com o norte-americano Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade.
Fã confesso de histórias de vampiros e de universos fantásticos nos quais sonhos infantis se misturam a inquietantes pesadelos, Guillermo del Toro atualiza o tema em sua estreia literária e adiciona a ele um suspense eletrizante, com estrutura de investigação policial comparável a de séries de sucesso como CSI, em que os protagonistas têm um olhar científico sobre os fatos.
Sob o comando do doutor Ephraim Goodweather, infectologista à frente do Projeto Canário, a equipe tenta desvendar o que aconteceu dentro do Boeing. Logo o médico descobre algo que vai contra tudo o que estudou: as vítimas estão infectadas por um vírus disseminado por uma raça milenar, os vampiros, e mesmo aqueles considerados mortos estão se reerguendo e partindo em busca de novas vítimas e de alimento.
Transformando a invasão dos vampiros num ataque viral que não escolhe suas vítimas, uma pandemia mundial capaz de pôr em risco a espécie humana, Noturno mantém um ritmo crescente que leva a um clímax arrebatador e deixa os leitores ávidos pela continuação da história, à espera do segundo livro da trilogia."



O Cão Negro
Alec Silva - Cartola Editora

"Quando, em 1767, uma jovem camponesa é torturada e morta sob acusação de bruxaria, um espírito vingativo de um cão de pelos negros surge, vagando pelo mundo, através dos séculos, destruindo vidas e enlouquecendo quem cruza seu caminho.
Após gerações de vingança, mortes e loucuras, o Cão Negro se aproxima do ápice de seu complexo plano de justiça quando, em pleno século XXI, um caso surpreendente de licantropia amedronta algumas cidades do Brasil, obrigando a jovem e ambiciosa investigadora Paula a tentar desvendar os assassinatos. Logo, ela descobre haver uma forte ligação nos ataques e no aparecimento de Marcos, um homem misterioso que guarda consigo segredos perigosos e sombrios. Investigando o caso a fundo, recolhendo relatos e montando o quebra-cabeça mortal, a detetive verá sua vida envolvida por uma entidade sobrenatural capaz de grandes coisas quando determinada a cumprir sua vontade.
Será Marcos a criatura misteriosa e cruel chamada de Lobo? Qual a forte ligação entre ele, Paula e o Cão Negro? Por que ora o Cão surge como um demônio impiedoso, capaz de feitos macabros, e ora como um guardião, capaz de gestos bondosos? Quais as consequências dos acontecimentos horrendos e inexplicáveis que rondam a todos?
Parte dos mistérios está nos contos que compõem "O Cão Negro", uma novela fix-up cheia de horror, suspense e adrenalina. Mas, cuidado, pois o Cão pode surgir e clamar por sua alma como parte de sua insaciável vingança!"



O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera
Everaldo Rodrigues

" Vencedor do primeiro Prêmio Aberst de Literatura na categoria Melhor Conto ou Novela de Horror.
Sertão. Anos 30. É o auge do cangaço…
Um lobisomem ataca, todo mês, a cidadela de Terezinha de Moxotó, no interior de Pernambuco. Sem ter a quem recorrer, o prefeito e Coronel Jesuíno de Cândida contrata o bando do cangaceiro Jeremias Fortunato Silveira, conhecido como Capeta-Caolho, figura aterrorizante, tão maléfica quanto o monstro que os ataca, na esperança de que o bandido terrível dê cabo da besta-fera. Mas quando os cangaceiros chegam na cidade, o povo entende que combater o mal com o mal nunca é a melhor escolha."



Numezu
Jorge ALexandre Moreira - Monomito

"Finalista do Prêmio ABERST na categoria Melhor Livro de Horror e eleito um dos melhores livros de terror nacionais da década, "Numezu" conta a história de Laura e Raoul, que estão em um relacionamento à beira do fim, desgastado por drogas, mentiras e traição. O casal aposta suas últimas fichas em uma viagem. Os dois, isolados em um luxuoso veleiro, em um lugar de sonho. Se não funcionar, o que funcionaria? Mas Raoul volta de um mergulho trazendo uma estranha e antiga estatueta - a imagem de um ser esquecido, aprisionado por uma terrível maldição. Pouco a pouco, sob sua influência, Raoul enlouquece e Laura terá que lutar pela própria vida.
CONTO BÔNUS: "Numezu" em e-book inclui, gratuitamente, o conto "Águas Mortas".
"Numezu é o tipo de livro que todo fã de horror quer ler." — Claudia Lemes, autora de 'Eu Vejo Kate' e 'Inferno no Ártico'.
"Uma excelente história de terror com sexo, sangue e um demônio sedento de vingança." — Vitor Abdala, autor de 'Caveiras'."



A Vila dos Pecados
Soraya Abuchaim - Coerência

"Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados."




O Clã dos Magos
Trilogia do Mago Negro - livro 1
Trudi Canavan - Novo Conceito
Tradução:
Continua em A Aprendiz e O Lorde Supremo (não disponíveis no KU).

"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos magos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
O Clã dos Magos é o primeiro volume d'A Trilogia do Mago Negro, série de estreia da autora best-seller do Sunday Times Trudi Canavan, que tem cativado leitores ao redor do mundo."



Um Tom Mais Escuro de Magia
Tons de Magia - livro 1
V. E. Schwab - Editora Record
Tradução:
Continua em Um Encontro de Sombras (não disponível no KU).

"Um universo de aventuras audaciosas. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, a Londres Vermelha, a Londres Branca e... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extraoficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. Fugindo para a Londres Cinza, ele esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente o obriga a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade."



As Bruxas de Oxford
Coração da Magia - livro 1
Larissa Siriani
Continua em O Coração da Magia e O Senhor das Almas, os dois disponíveis no Kindle Unlimited.

"A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias.
Antigo lar de uma família de bruxas, é o último lugar onde Malena gostaria de viver. Mas quando sua família troca a agitada Oklahoma City pela minúscula Oxford, ela não tem opção a não ser segui-los.
Tão logo o sobrenatural deixa as paredes da casa e passa a perseguir Malena onde quer que ela vá, ela descobre que algumas lendas podem ter um fundo de verdade. Conforme mergulha mais fundo no passado da Casa Azul, Malena percebe que talvez sua vinda para Oxford não tenha sido fruto do acaso. Condenada a consertar os erros de uma vida passada, ela irá descobrir que certos sentimentos se carregam para além da vida."



Porém Bruxa
Carol Chiovatto - Avec

"Ísis Rossetti é uma bruxa. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. Apenas esses. As regras são claras: se não houver magia envolvida, ela não pode intervir. Mas em meio ao caos sufocante da cidade, a vida dos comuns está constantemente em perigo. Não há como não ajudar. Tudo se complica quando, em meio a duas investigações extraoficiais, Ísis recebe uma missão de uma divindade. Ela precisa então reviver questões pessoais que preferiria manter enterradas no passado, guardadas a sete chaves por seus amigos, enquanto tenta lidar com os vigilantes olhos do Corregedor."



Jardim de Escuridão
Trilogia das Cartas - livro 1
Bia Carvalho - EraEclipse
Continua em Versos Sombrios e Sabores Mortais, ambos também no Kindle Unlimited!

""Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal."



Diga Meu Nome e Eu Viverei
Lady Sybylla - Momentum Saga

"Você sobreviverá ao caos?
Quando uma praga zumbi assola a cidade de São Paulo no fim de uma manhã rotineira da capital, Júlia se sente perdida. Estudante universitária e atendente de loja, acostumada a lutar pela sobrevivência na metrópole, precisa agora pensar em como sobreviver em maio ao caos que se instala nas ruas, às milícias e ao novo inimigo, os mortos-vivos.
A polícia executa pessoas suspeitas de infecção pelas ruas, ordens de evacuação são dadas pelo governo, centros de triagens se tornam perigosos. Com 11 milhões de habitantes, São Paulo torna-se um covil efervescente dessas criaturas, deixando poucas opções para os sobreviventes. Como Júlia sobreviverá a isso?
"(...) me chamou muito a atenção como ela conseguiu explorar o espaço urbano de São Paulo-SP. Ela aproveita-se muito bem das avenidas, as pontes sobre os rios e dos pontos de interesse para tecer sua narrativa. O Pacaembu, por exemplo, torna-se um centro de refugiados. Há cenas de ação no Terminal Barra Funda." - Resenha do blog Meteorópole."



A Ascensão do Governador
The Walking Dead - livro 1
Robert Kirkman e Jay Bonasinga - Galera Record
Tradução: Gabriel Zide Neto
Continua em O Caminho para WoodburyA Queda do Governador: Parte 1A Queda do Governador: Parte 2DeclínioInvasãoBusca e Destruição e Retorno para Woodbury. (Os cinco primeiros da saga estão disponíveis no KU; os três últimos, por enquanto não). 

"A franquia de zumbis mais celebrada da década acaba de conquistar um novo universo. Inspirado na série de quadrinhos best-seller do New York Times — publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award —, que originou o bem-sucedido seriado de TV homônimo, The walking dead: A ascensão do Governador, primeiro volume de uma trilogia, narra a origem de um mais perversos personagens da ficção. Criador dos quadrinhos e um dos produtores do seriado que já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV, Robert Kirkman é co-autor deste romance com o veterano do gênero de horror Jay Bonansinga. O livro apresenta aos leitores um novo núcleo de personagens — já bastante conhecido dos fãs das HQs e que deve despontar em breve nas próximas temporadas da série, exibida no Brasil pela Fox."



Bile Negra
Oscar Nestarez - Empíreo

"Horror sobrenatural.
Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter este avanço.
Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia — do grego mélas (negro) e cholé (bile).
Bile negra (do grego μελαγχολία, ou melagcholía, onde μέλαγ = mélas, “negro”, e χολή = cholé, “bile”): um dos quatro humores que, de acordo com a Teoria Humoral (séc. IV a.C. – séc. XII), regiam a saúde física e mental do ser humano."



Nihil
Carolina Mancini

"Vencedor do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica na categoria Narrativa Longa de Horror 2019.
Enclausurado por muito tempo, o ser humano definha.
Do lado de fora, uma espessa neblina dominou países inteiros. Ela mata quem se arrisca a desbravá-la, espalha vísceras, sangue e entrega os gritos a um estranho lugar sem cheiros, sons, luz ou escuridão.
Do lado de dentro os sobreviventes enfrentam sua subsistência. Não há água encanada, ondas de rádio ou energia elétrica. Falta comida e os sentimentos são confusos e intensos.
Não há sol ou chuva para se observar. Não há divisão entre dia ou noite. Os relógios estão parados e qualquer esperança já se fragmentou, mesmo que alguns ainda esperem por algo que já nem sabem se existe ou mesmo se tem um nome.



Alien
Alan Dean Foster - Aleph
Tradução: Henrique Guerra
O universo de Alien se expande numa trilogia, disponível no KU: Surgido das Sombras, Mar de Angústia e Rio de Sofrimento.

"Escrito por Alan Dean Foster, o aclamado autor de obras de Star Wars e Transformers, Alien é a novelização oficial do clássico dos cinemas. Expressão máxima do terror na ficção científica, o romance explora todo o universo da versão original, aprofundando a descrição dos personagens e incluindo cenas que não foram exibidas nas telonas.
Na trama, sete tripulantes da nave mineradora Nostromo dormiam em sono criogênico enquanto aguardavam a chegada à Terra. Até que um estranho sinal de vida acorda toda a equipe, que se vê obrigada a investigar um planeta desconhecido. Ao encontrarem o responsável pelo contato, um alienígena selvagem e com ímpeto assassino, o horror e o suspense se espalham pela nave, causando o pior pesadelo que a tripulação poderia ter.
O livro conta com alguns extras: uma nota do autor exclusiva para a edição brasileira e duas entrevistas do jornalista Danny Peary, que estão na obra Omni's Screen Flights/Screen Fantasies. A primeira entrevista é com a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a protagonista Ripley; a outra é com o diretor Ridley Scott, que conta suas inspirações e o processo de concepção de Alien."



Outros Reinos
Richard Matheson - Bertrand Brasil
Tradução: Roberto Muggiati

"Suspense aterrorizante de um dos autores mais instigantes da literatura mundial.
Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. A história inimaginável que ocorreu quando ele ainda era jovem é a mais pura verdade e mudou sua vida para sempre. Aos 18 anos, White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos. Outros reinos apresenta uma trama onde a fantasia parece realidade, e os medos, anseios e arrependimentos do protagonista se misturam com o do leitor."



Ele Tem o Sopro do Diabo nos Pulmões
Marcelo Amado - Estronho

"Romance de horror: lá de cima, da caravela que passa, aquele é apenas um lugar estranho, distinto. Mas é ali embaixo que as almas banidas devem ficar eternamente presas nas terríveis Gotas de Âmbar. No entanto, algo se mostra muito errado quando um homem consegue burlar o seu destino. E, ao se envolver com uma misteriosa mulher, tentará escapar desse mundo abissal.
Depois, um jovem se tornará o maestro do espetáculo circense mais horrível da Terra. Uma figura enigmática em busca do melhor – ou pior – para o seu espetáculo perfeito, doentio.
O romance de horror Ele tem o sopro do Diabo nos pulmões apresenta o grotesco e o sobrenatural que transitam por uma atmosfera carregada de gore, insanidades e um toque de steampunk.
Bem-vindo ao maior espetáculo de horrores já visto! Bem-vindo ao Cirque Le Monde Bizarre! Mas tome cuidado para não ser a próxima vítima das insanidades do… leal Tissot."



Quando o Mal Tem um Nome
Glau Kemp - GK / Increay Consultoria Literária

"“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”"



Rua das Lágrimas Flutuantes
Carol Teles

"“Eram as lágrimas flutuantes daquele lugar repleto de gente sofrida, que jamais soube aceitar que nem sempre dava para morrer com memórias boas o suficiente para partir em paz.”
Sebastian Fox é um paranormal.
Desde os seis anos vê fantasmas por todos os lugares. Tentou afastá-los de sua vida, sem qualquer tipo de sucesso. Por isso resolveu que se não podia fugir disso, deveria enfrentar, e fez da paranormalidade sua profissão.
Seu trabalho parecia simples… despossuir casas assombradas para que elas possam ser vendidas. Só que nada com ele é tão fácil assim.
Quando recebe um e-mail de um amigo de infância, pedindo ajuda para livrar um Solário do século XVIII de possíveis fantasmas, Fox sabe que aquilo vai mudar para sempre a sua vida. Havia algo de diferente naquele caso.
Ava é tanatopraxista. Ela prepara os mortos para seus enterros. Não é uma profissão muito bonita, mas ela adora! Isso até herdar uma casa sinistra no interior de Minas Gerais.
Portas batendo, gargalhadas vindas de lugar nenhum e um estranho sonambulismo começam a atormentá-la. Ela já não sabe o que é real, e o que sua cabeça anda criando.
A união entre essas duas pessoas, que cresceram ao redor do que tem de mais dolorido no mundo, acaba gerando um distúrbio energético.
Forças maiores sempre trabalharam para separá-los, mas algo os uniu mesmo assim."



A Mulher de Preto
Sausan Hill - Editora Record
Tradução: Flávia Souto Maior

"Arthur Kipps, um jovem advogado, é chamado para acompanhar o funeral da Sra. Alice Drablow, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia, localizada em uma região remota da Inglaterra. Enquanto trabalha na isolada propriedade, Kipps descobre trágicos segredos ocultados por suas janelas fechadas. Ao vislumbrar uma jovem e sofrida mulher vestida de preto, uma arrepiante sensação de desconforto começa a tomar conta dele, um sentimento que cresce com a relutância dos moradores locais em falar sobre a estranha figura – e seu terrível propósito."



As Gêmeas do Gelo
S. K. Tremayne - Bertrand Brasil
Tradução: Verônica Radulescu

"Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A garota no trem. Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeasidênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele diafatídico, em que uma de suas filhas morreu?"



O Colecionador de Ossos
Lincoln Rhyme - livro 1
Jeffery Deaver - BestSolso
Tradução:
Outros livros com o protagonista estão disponíveis no KU: A Janela Quebrada, Centelha Mortal e O Colecionador de Peles.

"Suspense que inspirou o filme com Denzel Washington e Angelina Jolie
Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie."



Antes de Dormir
S. J. Watson - Editora Record
Tradução:

"Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história."



Pines
Pines - livro 1
Blake Crouch - Planeta Brasil
Tradução:
A continuação não foi publicada no Brasil.

"Livro que inspirou a série de TV.
O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que confirme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro."



Inferno no Ártico
Cláudia Lemes - publicação independente

"Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra."



Tríptico
Will Trent - livro 1
Karin Slaughter - Editora Record
Tradução:
A continuação Fissura também está no KU.

"Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira — e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino."



A Garota do Orfanato Sombrio
Temple Mathews - Editora Jangada
Tradução: Denise de Carvalho Rocha

"Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a "Casa do Meio", um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole. Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser..."



Nova Jaguaruara
Mauro Lopes - independente

"Um antigo e curioso evento acontece todos os dias em Nova Jaguaruara, uma pequena cidade no interior do Ceará: à meia-noite, as luzes se apagam e a cidade cai na escuridão por exatamente um minuto. Vicente e sua equipe de trabalho chegam à cidade para estudar as condições para a instalação de torres de energia eólica na região e, quem sabe, resolver o estranho problema de queda de energia. O que eles não sabiam, entretanto, é que a cidade esconde uma terrível história relacionada ao desaparecimento de pessoas desde o início do século XX. A única coisa de que são alertados desde o primeiro dia é o fato de não poderem se aproximar de uma igreja abandonada na beira da estrada, um pouco afastada de Nova Jaguaruara. Infelizmente, o aviso não é o suficiente e logo Vicente e sua equipe encontram-se presos nos terríveis mistérios da cidade."


Curtiu as dicas de obras em clima de Halloween? Tem mais postagem a caminho!




Mais informações sobre o Kindle Unlimited:
A mensalidade da assinatura é de R$ 19,90 (e pode ser cancelada a qualquer momento). E a Amazon permite que você teste gratuitamente por 30 dias! Se não gostar, cancele, mas acho difícil!
É ótimo para testar novos gêneros e autores, sem ter que ficar comprando um por um. Se começar a ler e não gostar, não perca tempo nem dinheiro, devolva e troque por outro título. Assine já, clicando aqui.
Não é necessário ter o e-reader Kindle para ler as obras disponíveis no Kindle Unlimited. Tenha uma conta na Amazon e baixe gratuitamente o aplicativo de Leitura Kindle para ler no dispositivo de sua preferência (smartphones, tablets e computadores, tanto para Android ou iOs, como para Windows e Mac).
Ao assinar num dos links do blog (como este: Kindle Unlimited), recebo uma pequena recompensa (comissão) da Amazon, e isto não influencia em nada o valor para você.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias