publicidade

Lançamentos: Sextante

O Poder da Paciência
M. J. Ryan - Arqueiro
Tradução Sonia Maria Moitrel Schwarts
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Como diminuir a pressa e viver com mais tranquilidade e paz.
“Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo.” – M. J. Ryan
Este livro mostra que a paciência – uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje – nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva e a construir relacionamentos mais saudáveis.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre os nossos hábitos e ensina que a paciência é uma das formas mais eficientes de eliminar os estados de tensão e irritação.
A paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivada e exercitada. Cheio de histórias e citações inspiradoras, este livro traz dicas práticas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de forma mais tranquila.
O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos."

O Corpo Guarda as Marcas
Bessel Van Der Kold - Sextante
Tradução Donaldson M. Garschagen
480 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um pesquisados pioneiro transforma nossa compreensão sobre o trauma e oferece um novo e ousado paradigma para a cura num livro raro que tem conquistado leitores em dezenas de países e já vendeu mais de um milhão de exemplares.
O trauma é um dos grandes problemas de saúde pública atual, afetando não apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vítimas de violência doméstica, crimes urbanos, agressões, maus-tratos, abuso sexual, abandono e negligência.
Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do cérebro, comprometendo a capacidade das vítimas de ter prazer, de criar laços saudáveis, confiar nos outros e se sentirem seguras.
Com base em recentes descobertas científicas e em mais de trinta anos de trabalho clínico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperação de adultos e crianças ativando a neuroplasticidade natural do cérebro.
Pontuado por impressionantes casos de coragem e superação, este livro expõe o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperança para recuperar vidas.
“Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria.
Este é um livro divisor de águas que será lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do preço que eventos traumáticos cobram de todos nós.” – Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos."

Um Curso de Meditação
Osho - Sextante
Tradução Beatriz Medina
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um curso completo de 21 dias para você que quer começar a meditar ou simplesmente incorporar novos recursos à sua prática pessoal.
“Viva o momento pela pura alegria de vivê-lo. Você está aqui para gozar a vida na sua totalidade.” – OSHO.
Para a mente hiperativa do século XXI não é fácil relaxar e se entregar à experiência do silêncio e da presença. Por isso Osho desenvolveu técnicas de meditação especificamente pensadas para os desafios do mundo moderno.
Neste livro, você vai conhecer essas técnicas e descobrir como incluí-las na sua rotina sem complicação.
A cada dia, Osho joga luz sobre um novo tema importante da vida – como a busca pelo equilíbrio, o gerenciamento da raiva ou o valor da aceitação –, seguindo com dicas práticas e uma técnica focada nesse aspecto específico da vivência meditativa.
Ao fim de tudo, uma citação e um espaço para anotações convidam a levar o aprendizado para o restante do seu dia, prolongando os efeitos da prática e contribuindo para estabelecer a sua consciência no momento presente.
Este livro mostra como todos nós podemos retornar à natureza meditativa com a qual chegamos ao mundo, trazendo um novo entendimento sobre o que significa estar alerta, aberto e apto a lidar com todos os desafios que aparecerem pela frente."

Shakti: o Poder da sua Essência
Rajshree Patel - Sextante
Tradução Alexandre Lopes
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Descubra o que as pessoas felizes e bem-sucedidas têm em comum.
Rajshree Patel fundou mais de 600 centros de meditação e treinou milhares de instrutores na Arte de Viver, ajudando a transformá-la numa grande organização humanitária internacional.
Todo mundo conhece aquele magnetismo indescritível que podemos sentir na presença de pessoas bem-sucedidas, vibrantes, dinâmicas e verdadeiramente felizes.
Qual é o segredo que liberta alguns das crenças limitantes e lhes permite viver sua grandeza interior, enquanto outros simplesmente levam a vida?
Neste livro, Rajshree Patel revela o poder transformador da sua essência e a profunda sabedoria dos antigos sábios sobre o funcionamento da mente, mostrando como você pode se livrar dos condicionamentos que esgotam o poder que há dentro de você. Ela também ensina a mergulhar na fonte de inteligência e sabedoria que está além do pensamento racional – o que, na tradição védica, é conhecido como Shakti: a pura energia de transformação, a força criativa original da qual todas as coisas surgem.
Com ferramentas, dicas e técnicas acessíveis para nossa vida diária moderna, Shakti: O poder da sua essência é o guia indispensável para você alcançar mais sucesso físico, mental e emocional, para reconquistar seu poder interior e entrar em contato com a energia ilimitada da vida."

O Tao de Warren Buffett
Mary Buffett e David Clark - Sextante
Tradução Ivo Korytowski
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A sabedoria e os princípios de investimento do gênio das finanças. 
“Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega o metrô.”
O autor da frase acima é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele.
A sabedoria que o tornou uma das pessoas mais ricas do mundo está nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro.
O grande mago dos investimentos expõe com verve e humor sua filosofia como investidor, gestor, cidadão e pai de família.
“Não é possível fazer um bom negócio com uma pessoa ruim.”
Lendo Warren, aprendemos conceitos que podem fazer toda diferença em nossas decisões financeiras e empresariais, poupando-nos de grandes perdas e dissabores.
Realização profissional e pessoal se combinam em seu luminoso caminho de vida, nos inspirando a fazer o mesmo."

De Cu pra Lua
Nelson Motta - Estação Brasil
480 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Autobiografia de Nelson Motta, personagem fundamental na construção da música popular brasileira.
“Sua produção como letrista e como descobridor e orientador de talentos possui peso histórico inigualado na nossa música. “ – Caetano Veloso.
“Trabalho duro, inteligência, sensibilidade, generosidade, talento, bom senso, sabedoria e muita dedicação são as receitas da “sorte” do Nelsinho. A sorte só ajuda quem ajuda a sorte.” – Marisa Monte.
“Já era hora de contar a trajetória do rapaz que teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa enquanto muitos dos mais importantes movimentos culturais e artísticos da nossa história aconteciam.
Afinal, Nelsinho Motta foi um personagem fundamental na construção das mais belas páginas da música popular brasileira, ora como descobridor e produtor de talentos, ora como compositor, ora como crítico, ora como roteirista.
Neste livro, você conhecerá essa história repleta de lindas canções, grandes personalidades e episódios que marcaram a produção de arte no Brasil nas últimas décadas.” – Pascoal Soto.
“Nelsinho Motta era um menino talentoso e informado. Suas conversas eram boas e suas letras de música também. Tornou-se um jornalista de perfil raríssimo: fez sucesso sem falar mal de ninguém. Além de escrever muitas coisas boas, ele ainda desenvolveu seu estilo jornalístico num articulismo independente e mostrou-se biógrafo e ficcionista de fôlego. É uma figura humana de grande sensatez e doçura.” – Caetano Veloso.
“Sorte é a minha de ter encontrado Nelsinho cedo na vida e de ter contado com sua generosidade e seu talento. Imagina o que seria de nós todos sem “Como uma onda”. Tudo passa, menos o que fica.” – Lulu Santos.
“Quando quero contar vantagem, eu lembro que Nelsinho foi meu aluno de Comunicação Verbal na Escola Superior de Desenho Industrial, a Esdi – se não o melhor, certamente um dos melhores de todos os tempos da escola. Tenho muito orgulho desse privilégio. Um detalhe: tudo o que ele sabe não aprendeu comigo, aprendeu com ele mesmo – com quem, aliás, aprendo até hoje.” – Zuenir Ventura. 
“Que grande bênção a nossa ter um mestre a quem a maior reverência devida é chamá-lo por diminutivo, nosso para sempre Nelsinho.” – Pedro Bial.
“Nelson Motta. Nelsinho, para nós.
Sempre menino, sempre adolescente,
Sempre de costas para o que já foi,
Sempre de frente para o sol nascente.” – Gilberto Gil.
“Nelson Motta é multimídia desde muito antes de a expressão multimídia existir.” – Washington Olivetto.
“Paulistana da gema, o Rio sempre me encantou, desde pequena. E brinco que sem música não vou nem à padaria. Eu nunca tinha visitado a Cidade Maravilhosa – mas já a amava, por tudo que lia e ouvia. E amava personagens específicos que, no meu imaginário, se misturavam com a cidade pulsante, musical, viva que eu, sem conhecer pessoalmente, montava na cabeça. Nelsinho era um desses personagens. O nosso ponto de encontro no tête-à-tête foi Jorge Bastos Moreno.
Nelson Motta virou Nelsinho, e passamos a trocar impressões sobre a política brasileira, e nada me dava mais prazer do que ouvi-lo contar histórias sobre a sua trajetória, que se mistura com a cultura brasileira. Mas o que mais me chamava a atenção no Nelsinho era sua simplicidade, sua humildade, sempre acessível e com disposição para estar, comparecer – coisa de que só gigantes são capazes. Que sorte a minha poder conviver com ele!” – Andreia Sadi."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias