publicidade

Lançamentos: Sextante

O Poder da Paciência
M. J. Ryan - Arqueiro
Tradução Sonia Maria Moitrel Schwarts
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Como diminuir a pressa e viver com mais tranquilidade e paz.
“Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo.” – M. J. Ryan
Este livro mostra que a paciência – uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje – nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva e a construir relacionamentos mais saudáveis.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre os nossos hábitos e ensina que a paciência é uma das formas mais eficientes de eliminar os estados de tensão e irritação.
A paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivada e exercitada. Cheio de histórias e citações inspiradoras, este livro traz dicas práticas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de forma mais tranquila.
O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos."

O Corpo Guarda as Marcas
Bessel Van Der Kold - Sextante
Tradução Donaldson M. Garschagen
480 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um pesquisados pioneiro transforma nossa compreensão sobre o trauma e oferece um novo e ousado paradigma para a cura num livro raro que tem conquistado leitores em dezenas de países e já vendeu mais de um milhão de exemplares.
O trauma é um dos grandes problemas de saúde pública atual, afetando não apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vítimas de violência doméstica, crimes urbanos, agressões, maus-tratos, abuso sexual, abandono e negligência.
Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do cérebro, comprometendo a capacidade das vítimas de ter prazer, de criar laços saudáveis, confiar nos outros e se sentirem seguras.
Com base em recentes descobertas científicas e em mais de trinta anos de trabalho clínico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperação de adultos e crianças ativando a neuroplasticidade natural do cérebro.
Pontuado por impressionantes casos de coragem e superação, este livro expõe o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperança para recuperar vidas.
“Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria.
Este é um livro divisor de águas que será lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do preço que eventos traumáticos cobram de todos nós.” – Richard Schwartz, autor de Terapia dos sistemas familiares internos."

Um Curso de Meditação
Osho - Sextante
Tradução Beatriz Medina
208 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um curso completo de 21 dias para você que quer começar a meditar ou simplesmente incorporar novos recursos à sua prática pessoal.
“Viva o momento pela pura alegria de vivê-lo. Você está aqui para gozar a vida na sua totalidade.” – OSHO.
Para a mente hiperativa do século XXI não é fácil relaxar e se entregar à experiência do silêncio e da presença. Por isso Osho desenvolveu técnicas de meditação especificamente pensadas para os desafios do mundo moderno.
Neste livro, você vai conhecer essas técnicas e descobrir como incluí-las na sua rotina sem complicação.
A cada dia, Osho joga luz sobre um novo tema importante da vida – como a busca pelo equilíbrio, o gerenciamento da raiva ou o valor da aceitação –, seguindo com dicas práticas e uma técnica focada nesse aspecto específico da vivência meditativa.
Ao fim de tudo, uma citação e um espaço para anotações convidam a levar o aprendizado para o restante do seu dia, prolongando os efeitos da prática e contribuindo para estabelecer a sua consciência no momento presente.
Este livro mostra como todos nós podemos retornar à natureza meditativa com a qual chegamos ao mundo, trazendo um novo entendimento sobre o que significa estar alerta, aberto e apto a lidar com todos os desafios que aparecerem pela frente."

Shakti: o Poder da sua Essência
Rajshree Patel - Sextante
Tradução Alexandre Lopes
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Descubra o que as pessoas felizes e bem-sucedidas têm em comum.
Rajshree Patel fundou mais de 600 centros de meditação e treinou milhares de instrutores na Arte de Viver, ajudando a transformá-la numa grande organização humanitária internacional.
Todo mundo conhece aquele magnetismo indescritível que podemos sentir na presença de pessoas bem-sucedidas, vibrantes, dinâmicas e verdadeiramente felizes.
Qual é o segredo que liberta alguns das crenças limitantes e lhes permite viver sua grandeza interior, enquanto outros simplesmente levam a vida?
Neste livro, Rajshree Patel revela o poder transformador da sua essência e a profunda sabedoria dos antigos sábios sobre o funcionamento da mente, mostrando como você pode se livrar dos condicionamentos que esgotam o poder que há dentro de você. Ela também ensina a mergulhar na fonte de inteligência e sabedoria que está além do pensamento racional – o que, na tradição védica, é conhecido como Shakti: a pura energia de transformação, a força criativa original da qual todas as coisas surgem.
Com ferramentas, dicas e técnicas acessíveis para nossa vida diária moderna, Shakti: O poder da sua essência é o guia indispensável para você alcançar mais sucesso físico, mental e emocional, para reconquistar seu poder interior e entrar em contato com a energia ilimitada da vida."

O Tao de Warren Buffett
Mary Buffett e David Clark - Sextante
Tradução Ivo Korytowski
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"A sabedoria e os princípios de investimento do gênio das finanças. 
“Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega o metrô.”
O autor da frase acima é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele.
A sabedoria que o tornou uma das pessoas mais ricas do mundo está nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro.
O grande mago dos investimentos expõe com verve e humor sua filosofia como investidor, gestor, cidadão e pai de família.
“Não é possível fazer um bom negócio com uma pessoa ruim.”
Lendo Warren, aprendemos conceitos que podem fazer toda diferença em nossas decisões financeiras e empresariais, poupando-nos de grandes perdas e dissabores.
Realização profissional e pessoal se combinam em seu luminoso caminho de vida, nos inspirando a fazer o mesmo."

De Cu pra Lua
Nelson Motta - Estação Brasil
480 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Autobiografia de Nelson Motta, personagem fundamental na construção da música popular brasileira.
“Sua produção como letrista e como descobridor e orientador de talentos possui peso histórico inigualado na nossa música. “ – Caetano Veloso.
“Trabalho duro, inteligência, sensibilidade, generosidade, talento, bom senso, sabedoria e muita dedicação são as receitas da “sorte” do Nelsinho. A sorte só ajuda quem ajuda a sorte.” – Marisa Monte.
“Já era hora de contar a trajetória do rapaz que teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa enquanto muitos dos mais importantes movimentos culturais e artísticos da nossa história aconteciam.
Afinal, Nelsinho Motta foi um personagem fundamental na construção das mais belas páginas da música popular brasileira, ora como descobridor e produtor de talentos, ora como compositor, ora como crítico, ora como roteirista.
Neste livro, você conhecerá essa história repleta de lindas canções, grandes personalidades e episódios que marcaram a produção de arte no Brasil nas últimas décadas.” – Pascoal Soto.
“Nelsinho Motta era um menino talentoso e informado. Suas conversas eram boas e suas letras de música também. Tornou-se um jornalista de perfil raríssimo: fez sucesso sem falar mal de ninguém. Além de escrever muitas coisas boas, ele ainda desenvolveu seu estilo jornalístico num articulismo independente e mostrou-se biógrafo e ficcionista de fôlego. É uma figura humana de grande sensatez e doçura.” – Caetano Veloso.
“Sorte é a minha de ter encontrado Nelsinho cedo na vida e de ter contado com sua generosidade e seu talento. Imagina o que seria de nós todos sem “Como uma onda”. Tudo passa, menos o que fica.” – Lulu Santos.
“Quando quero contar vantagem, eu lembro que Nelsinho foi meu aluno de Comunicação Verbal na Escola Superior de Desenho Industrial, a Esdi – se não o melhor, certamente um dos melhores de todos os tempos da escola. Tenho muito orgulho desse privilégio. Um detalhe: tudo o que ele sabe não aprendeu comigo, aprendeu com ele mesmo – com quem, aliás, aprendo até hoje.” – Zuenir Ventura. 
“Que grande bênção a nossa ter um mestre a quem a maior reverência devida é chamá-lo por diminutivo, nosso para sempre Nelsinho.” – Pedro Bial.
“Nelson Motta. Nelsinho, para nós.
Sempre menino, sempre adolescente,
Sempre de costas para o que já foi,
Sempre de frente para o sol nascente.” – Gilberto Gil.
“Nelson Motta é multimídia desde muito antes de a expressão multimídia existir.” – Washington Olivetto.
“Paulistana da gema, o Rio sempre me encantou, desde pequena. E brinco que sem música não vou nem à padaria. Eu nunca tinha visitado a Cidade Maravilhosa – mas já a amava, por tudo que lia e ouvia. E amava personagens específicos que, no meu imaginário, se misturavam com a cidade pulsante, musical, viva que eu, sem conhecer pessoalmente, montava na cabeça. Nelsinho era um desses personagens. O nosso ponto de encontro no tête-à-tête foi Jorge Bastos Moreno.
Nelson Motta virou Nelsinho, e passamos a trocar impressões sobre a política brasileira, e nada me dava mais prazer do que ouvi-lo contar histórias sobre a sua trajetória, que se mistura com a cultura brasileira. Mas o que mais me chamava a atenção no Nelsinho era sua simplicidade, sua humildade, sempre acessível e com disposição para estar, comparecer – coisa de que só gigantes são capazes. Que sorte a minha poder conviver com ele!” – Andreia Sadi."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias