publicidade

Especial de Natal: Contos no Kindle Unlimited

Ah, o Natal! Época de reflexão, amor, solidariedade, esperança e união. E com o distanciamento social ainda necessário neste Natal de 2020, nada melhor que curtir o feriado também com livros, filmes e séries. E que tal uma leitura rápida para os intervalos de suas comemorações e maratonas? Contos para aquecer o coração e te deixar bem feliz! É uma lista de dicas de leitura com quinze contos nacionais no catálogo Kindle Unlimited, mas também disponíveis para compra. (Informações sobre a assinatura KU no final desta postagem.)


7 Dias para Acontecer
Barbara Sá - Increasy Consultoria Literária

"Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta.
Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal.
Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão."



Gengibre Deu um Golpe no Natal
Clara alves - Increasy Consultoria Literária

"O Natal é a época preferida de Manoela, e ela está mais do que pronta para aproveitar cada segundo.
Mas Gengibre, seu gato recém-adotado, tem outros planos para todas as bolas brilhantes, festões e enfeites que ela arrumou com tanto cuidado.
Depois de acordar no dia 24 de dezembro e encontrar sua decoração destruída, Manoela acaba em uma disputa pela última árvore de Natal de uma loja. Ela vence, é claro, mas logo descobre que sua oponente nada mais é do que sua nova vizinha de porta! E a mãe dela não está nada feliz em ter um Natal sem árvore.
Com a ajuda do destino e de um gatinho arteiro, Manoela irá redescobrir a magia do espírito natalino — e do primeiro amor."



Quatro Ceias de Natal
Larissa Siriani - independente

"Bianca é casada com Tato, namora Ítalo e tem um rolo com Leca. Na véspera de Natal, tudo que ela mais quer é arranjar tempo para dar um pouquinho de atenção para cada um dos seus amores e lembrá-los do quanto são especiais. Mas para fazer todas as ceias de Natal acontecerem, ela vai precisar de muito jogo de cintura, e talvez de um cronômetro -- definitivamente um cronômetro.
Quatro Ceias de Natal é uma história sobre família, celebrações e todas as muitas maneiras de amar."



Contrato de Natal
Renata Lustosa - independente

"A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido.
Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto?
É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”.
Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta.
Um conto natalino do gênero chick lit/comédia romântica, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta"."



Quem Apagou as Luzes?
Ana Carolina Marquês - independente

"Sem sombra de dúvidas Rachel passaria a véspera de Natal em casa; Netflix, chocolate, pijama e uma pele hidratada era tudo o que poderia querer em uma noite chuvosa. Ela só não contava com um blackout acabando com metade das luzes da cidade e trazendo à tona um dos seus maiores medos: o escuro.
Depois de correr desesperada até a porta da frente, ela percebe que existe luz em uma única casa na rua, especificamente ao lado da sua.
Rachel levou um fora de Lisa na infância, e agora, tantos anos depois, ela é a única opção se não quiser encarar a escuridão sozinha.
Porém, Lisa também tem um pesadelo se tornando realidade bem no meio da sua cozinha e, quando vê a vizinha batendo desesperada em sua porta, uma ideia nada brilhante surge: as duas fingirem ser um casal.
Uma última travessura antes do bom velhinho decidir descer pela chaminé."



Um Natal Brilhante com Alex e Frank
Renato Ritto - Agência Página 7
Personagens do conto Brilhante

"O Natal está chegando e Alex não vê a hora de passar momentos de puro aconchego e felicidade com seu namorado, Frank, depois de um ano conturbado. Mas, talvez, ele seja o único fazendo planos envolvendo decorações, comidas, músicas e filmes natalinos... que podem, a qualquer momento, serem frustrados. Novamente em formato de e-mails, "Um Natal Brilhante com Alex e Frank" conta mais um capítulo da história de amor entre duas pessoas únicas e muito diferentes. Do mesmo universo de "Brilhante", de Renato Ritto, esse conto vai encantar os leitores e lembrar do que é mais importante na época de fim de ano: estar próximo de quem se ama."



Café, Panetone e Magia
Ana Cristina Rodrigues - independente

"Cora sempre adorou a cafeteria da sua avó em Niterói. Quando dona Nice morre, cabe a ela continuar atendendo a todos seus fregueses e conseguir manter tudo em dia. Felizmente, ela conta com a ajuda de Tilde, a vizinha esotérica; Toni, seu filho e da colorida madame Claus, acompanhada de seu fiel chihuahua Rudolph.
Porém, o Natal está chegando e a pressão do senhor Fonseca para comprar a loja só aumenta. Entre espressos, panetones e um leve toque de magia, Cora tem que decidir se vale a pena tentar seguir seu coração.
(Este é um conto natalino doce e revigorante. Como panetone acompanhado de café)"



Um Acordo de Natal
Aline Sales - independente

"Betina Novais está prestes a ser despejada e por isso decide se cadastrar em um site de suggar baby para oferecer sua companhia na noite de Natal.
Gabriel Alcântara está ficando louco com o empenho de sua tia para lhe arranjar uma namorada no natal. E por isso tem a ideia de contratar uma namorada de mentira. E é assim que os dois se conhecem.
O que pode resultar de um acordo de Natal? Será que há chance de que se transforme em algo a mais?"



Tudo Culpa dos Biscoitos
Luiza Bonelli - independente

"Nina não sabia quando poderia voltar a planejar seu futuro. Em meio a uma pandemia, a garota deixou seus sonhos para depois. Em algum momento oportuno eles poderiam ser realizados. Ela não percebeu que tinha perdido a esperança até que um livro esquecido num banheiro lhe deu a oportunidade de ver que flores podem desabrochar em meio ao caos. Talvez Nina descubra que milagres de Natal existem e que o Papai Noel a considerou uma boa garota, mesmo quando ela não acreditava que coisas boas ainda pudessem acontecer."



Meus Desejos de Natal
Bia Carvalho - independente

"Era difícil me lembrar de algum momento da minha vida em que Scott não estivesse presente. Ele sempre foi meu porto seguro, meu melhor amigo e meu primeiro amor.
Até eu descobrir que ele escondia um segredo...
Eu não tinha pretensões de perdoá-lo até que o último desejo de nossa melhor amiga, que falecera meses antes, nos levou a passar o Natal juntos, em uma cabana aconchegante nas montanhas do Tennesse.
Mas não apenas isso. Ela também deixou pequenas tarefas para que realizássemos ao longo dos dias. Missões especiais, cheias de significado, que tinham a intenção não apenas de nos fazer apaixonar um pelo outro novamente, mas compreender que a vida e o amor são os maiores presentes de todos.
Será que o espírito de Natal seria capaz de curar nossos corações e de nos dar uma nova chance?"

E que tal cinco contos em um só e-book?



Todas as Cores do Natal
Vitor Martins, Alliah, Bárbara Morais, Lucas Rocha e Mareska Cruz - Agência Página 7

"A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.
"Todas as Cores do Natal" propõe trazer a voz dos escritores enquanto pessoas LGBTQ+ para ilustrar as experiências de seus personagens a partir de uma perspectiva mais próxima. Escrever com essa propriedade de fala é algo conhecido como “own voices” no mercado internacional e é muito importante para a diversidade na literatura."

Se gostar do conto, não deixe de classificá-lo na Amazon como agradecimento ao autor(a) por tê-lo colocado gratuitamente no KU. E se gostar mesmo, aproveite para comprar o e-book, pois todos os estão baratos.

Informações sobre o Kindle Unlimited:
A mensalidade da assinatura é de R$ 19,90 (e pode ser cancelada a qualquer momento). E a Amazon permite que você teste gratuitamente por 30 dias! Se não gostar, cancele, mas acho difícil!
É ótimo para testar novos gêneros e autores, sem ter que ficar comprando um por um. Se começar a ler e não gostar, não perca tempo nem dinheiro, devolva e troque por outro título. Assine já, clicando aqui.
Não é necessário ter o e-reader Kindle para ler as obras disponíveis no Kindle Unlimited. Tenha uma conta na Amazon e baixe gratuitamente o aplicativo de Leitura Kindle para ler no dispositivo de sua preferência (smartphones, tablets e computadores, tanto para Android ou iOs, como para Windows e Mac).
Ao assinar num dos links do blog (como este: Kindle Unlimited), recebo uma pequena recompensa (comissão) da Amazon, e isto não influencia em nada o valor para você.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias