No mês dedicado às comemorações do Dia da Mulher, a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional inicia o projeto Terças Culturais com o evento Essas Mulheres e a sua Literatura Fantástica.
Para o escritor Jorge Luis Borges, a literatura fantástica é a mais antiga, naturalmente."Toda literatura é fantástica... a própria linguagem é fantástica". E no Brasil o movimento atual da literatura fantástica vive uma de suas melhores fases – nunca se produziu tanto, nunca se publicou tanto. Escritores nacionais frequentam as listas dos mais vendidos e sagas estrangeiras são sucessos certo de vendas, atingindo especialmente crianças e jovens.
Participam do encontro a escritora e editora Ana Cristina Rodrigues que irá mediar um bate-papo entre as autoras Flávia Côrtes e Eliane Raye para comemorar a presença feminina neste gênero literário. Elas vão falar sobre o que é ser uma escritora e como é a criação de personagens femininas capazes de conquistar o público jovem, especialmente as leitoras.
O evento vai acontecer na próxima terça feira, dia 20 de março, às dezessete horas, no auditório Clarice Lispector da Casa da Leitura, na Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras. A entrada é franqueada ao publico.
Confirme sua presença na página do evento no Facebook e/ou ajude a divulgá-lo!
Mapa:
Exibir mapa ampliado
Essas mulheres e sua literatura fantástica na Casa da Leitura da Biblioteca Nacional, RJ
15 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro literatura fantástica!! Se eu fosse do Rio faria o possível para prestigiar!! Mas estou um pouco longe... rs...
ResponderExcluirTambém adoro litfan. Aposto que o evento será incrível!
ExcluirQue legal! Realmente no Brasil cada vez mais é produzido literatura fantástica! Parabéns à todos os responsáveis por isso! É uma pena não morar no Rio de Janeiro. =/
ResponderExcluirAbraços!
http://policialdabiblioteca.blogspot.com.br/
Esse evento será de grande valia, que pena que não posso ir ao Rio... :(
ExcluirObrigada pela divulgação, Tati!
ResponderExcluirE pessoas, a intenção desse projeto é se espalhar pelo brasil, nos comitês do Proler. Por enquanto, é só projeto - mas em breve, teremos novidades!
De nada, Ana. Espero que seja um sucesso!! E que se espalhe mesmo! Beijos.
Excluir