Pesquise no Leitora Viciada

5 de maio de 2013

Mandarim: Conheçam o verdadeiro vilão do Homem de Ferro nos quadrinhos e seus Anéis

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, muitos assistiram ou pretendem assistir a nova produção da Marvel Studios/Disney? Homem de Ferro 3, com Robert Downey Jr., um dos filmes mais aguardados de 2013.
Esta é uma postagem sem spoiler em relação o filme, portanto, quem não o assistiu pode lê-la sem preocupações. É apenas uma matéria com o histórico, características e curiosidades sobre o Mandarim das histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Quem é o verdadeiro vilão do Homem de Ferro, vocês o conhecem? E seus Anéis alienígenas?


O super vilão foi criado em 1964 por Stan Lee e Don Deck. Sua primeira aparição foi em Tales of Suspense#50 (fevereiro, 1964).

Origem:
Mandarim era o filho de um dos homens mais ricos da China pré-revolucionária (que alegou ser um descendente direto de Genghis Khan) e uma nobre Inglesa. Ambos os pais morreram após o nascimento de seu filho, e ele foi criado por sua tia, que estava amargurada contra o Ocidente.
Cada parte da riqueza que herdou de seus pais foi gasto em reforçada educação envolvendo a ciência e as artes marciais, portanto ele estava quase falido ao atingir a maioridade. Incapaz de pagar os impostos sobre as propriedades de sua família, o Mandarim e sua tia foram despejados. Esta morreu em seguida, mas ele não sentia dor devido a sua dura e fria educação militar.

Na esperança de encontrar um meio de se vingar da sociedade que permitiu que ele se tornasse um sem-teto, o Mandarim explorou o temido Vale dos Espíritos (na China), onde ninguém tinha posto os pés durante séculos. Lá ele encontrou o esqueleto e nave de Axonn-Karr, um inteligente alienígena-dragão do planeta Maklu-4, que tinha vindo para a Terra há séculos e fora morto por seres humanos.

Nos anos seguintes, o Mandarim remontou as máquinas da nave estelar extraordinariamente avançadas dentro de um antigo castelo abandonado que encontrou no Vale dos Espíritos. Estudou a ciência Makluan até dominá-la. Ele também aprendeu a usar os dez anéis que ele encontrou dentro da nave.

O Mandarin então dominou todas as aldeias do o vale, e através de sua ciência, rapidamente tornou-se um poder que nem mesmo o exército chinês poderia desafiar. Ele embarcou em uma longa série de tentativas para dominar o mundo, sempre falhando, geralmente devido aos esforços do Homem de Ferro, o seu arqui-inimigo estadunidense.
Além de enfrentar o Homem de Ferro com certa regularidade, o Mandarim já combateu o Hulk e os X-Men. Fez parte também dos Mestres do Terror, inimigos dos Vingadores.


A história:


Poderes:
Possui força sobre-humana.
Pode sobreviver por anos sem comida e água.

Resumo de habilidades sem os Anéis ou outros artefatos:
O Mandarim é um atleta excelente, com grande habilidade nas diversas artes marciais orientais.
É um dos maiores gênios científicos do mundo. Autoridade em ciência Makluan.
Extremamente experiente em história antiga, especificamente a de Ásia e China.

Os dez Anéis Makluan/Os Anéis do Mandarim:




Mão esquerda:

Mindinho: Anel Zero/de Explosão de Gelo - Este anel permite que o Mandarim projete ondas de frio intenso e gelo a partir do nada do espaço sideral, podendo prender os inimigos em blocos de gelo. Cria uma explosão ensurdecedora conforme o vácuo é preenchido.

Anelar: Anel O Mentiroso/Mento-intensificador - Amplia as energias psiônicas, permitindo a manipulação mental dos pensamentos e das ações dos outros.
Cria outro mundo a partir de uma fábula ilusória. Impossível escapar do emaranhado de sonhos. Proporciona telepatia e controle mental, incluindo a paralisia temporária de uma mente.

Médio: Anel Relâmpago/de Explosão Elétrica - Permite a criação e projeção de rajadas de energia elétrica na atmosfera.

Indicador: Anel da Incandescência/de Explosão de Fogo/Iluminador - Permite a projeção de rajadas infravermelhas para produzir chamas ou inflamar materiais combustíveis. Manipula radiação.
Contém o coração de uma estrela em miniatura de uma estrela.

Polegar: Anel Daemonico/de Luz Branca  - O desejo irresistível que impulsiona para o desconhecido. O compulsivo. Cria lealdade. Cria obsessão. Gera e manipula energia eletromagnética para controlar máquinas, manipula a gravidade, levitação, projeção de imagem e teletransporte.

Gera explosões de luz de alta intensidade para os adversários cegos.


Mão direita:

Mindinho: Anel Portador da Noite/de Luz Negra - Luz negra. Cria e controla toda forma de escuridão, dando forma para que seja usada em ataques. Uma "luz sombria".

Anelar: Anel Espectral/Desintegrador - Deforma o próprio ar. Manipula as materiais inanimados. Podem aparecer fantasmagoricamente ou parcialmente. Raio de desintegração que separa as moléculas e faz com que o alvo desintegre.
O anel precisa ser recarregado por vinte minutos a cada uso.

Médio: Anel do Vórtice - Prolonga o tempo em torno do portador, que é visto em super-velocidade pelo observador.
Faz com que o ar se mova sobre a alta velocidade num vórtice, que pode ser usado como uma arma de ataque, como um meio de levitação de objetos, ou como um meio de impulsionar o portador através do ar.

Indicador: Anel da Influência/de Rajada de Impacto - Gera e projeta vários feixes de força de concussão. Projetar ondas de som de alta intensidade.

Polegar: Anel Reconstrutor/da Matéria - Quebra e reinventa os elementos em um nível subatômico/molecular. Não pode transmutar elementos ou afetar objetos envoltos em vigor ou campos de energia.
Dá a habilidade de telecinese, possibilita a modificação de forma e permite a manipulação de partículas.

Pode transformar o ar ao redor em gás tóxico. Solidifica o ar em torno do adversário, prendendo-o em blocos sólidos.
Reorganiza traje e/ou altera a aparência.


O Mandarim no filme Homem de Ferro 3, 2013.




Não sou especialista, mas gostaria de ajudar e mostrar como é o Mandarim das HQs. Quem assiste ao filme e tem essas informações básicas pode ter uma opinião melhor sobre a adaptação cinematográfica.

Skoob

Online

Siga por e-mail