publicidade

Andross Editora: Coletâneas em aberto

A Andross Editora possui diversas seleções de contos, crônicas e poemas em aberto. É uma boa oportunidade para escritores mostrarem seu trabalho, são sete coletâneas com temas diferentes. O prazo para o envio é dia 31 de dezembro, mas ainda dá tempo.
Atenção ao regulamento de cada coletânea e boa sorte!

Além das Cruzadas
Contos sobre a era medieval.
"Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária."


Imaginarium
Contos fantásticos.
"Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de Imaginarium, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá."

Legado de Sangue
Contos sobrenaturais, de suspense e de terror.
"Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima."


Sede
Contos distópicos sobre um futuro sem água.
"2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante."


De Repente, Nós
Contos de amor.
"Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar."

As Quatro Estações
Antologia de Poemas.
"Há aqueles que sentem solidão no inverno, enquanto outros aproveitam a companhia e um bom conhaque. Também existem os que se deixam cortar para renascerem com as flores da primavera. Não são poucos os que esperam o ano todo pela alegria do verão. E o outono, junto com os frutos e Folhas secas, traz ainda momentos de reflexão. As quatro estações provocam sentimentos, suscitam palavras, afloram desejos... Os poemas deste livro são frutos de reflexões de poetas, que não apenas grafaram alegrias da vida, mas também a tristeza da solidão que só quem ama sozinho é capaz de sentir."

Viagens de Papel
Contos e crônicas de temática livre.
"Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro Viagens de Papel desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem."


8 comentários

  1. Que legal acho que vou mandar os meus para a temática livres! Oportunidade bacana essa!

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitas capas lindas, e a maioria é contos, acho bem legal histórias curtas, as vezes é bom ler algo rápido sem aquele monte de continuação, e as vezes é bem melhor que trilogias ou series.
    E poemas o mesmo!
    Beijos Tatiana, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. nossa, ta linda essa proposta e essa capa! curiosa demais, ainda terei coragem para escrever um conto e mandar pra editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Quase todos são de gêneros que amo, e estou ansiosa para a publicação!
    Bjs, Tati <3

    ResponderExcluir
  5. Oii Tati!
    Eu adorei a iniciativa da editora, realmente é um apoio e tanto pra quem escreve
    e ainda não teve a oportunidade de revelar! Fora que tem livros pra todos os tipos né?
    Eu não sou muito fã de contos mas to doida pra saber como vai ficar " De repente, nós" !
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiana, estou com boas expectativas para o livro: Além das Cruzadas, porque vai ter contos sobre a era medieval (e eu adoro). Outro que estou ansiosa para o lançamento é o livro: De repente, nós, que está recebendo contos de novos escritores, é uma ótima oportunidade e aposto que irá ter contos maravilhosos. As capas estão lindas, principalmente a de: Viagens de papel e As quatro estações. Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Oi , as capas sao mt lindas , porem me interessei por De repente , nós , Legado de Sangue poois amo conto sobrenaturais , e As quatros estaçoes .

    ResponderExcluir
  8. Eu PRECISO fazer parte disso.
    Incrível, maravilhoso!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias