publicidade

Roteiro literário: A livraria sobre os canais de Veneza, na Itália

A Libreria Acqua Alta é uma das livrarias mais interessantes e originais do mundo!


Ela fica em Veneza, na Itália, e é uma mistura de sebo e livraria. Os livros estão espalhados por vários cômodos e a decoração é incrível e temática, bem ao estilo de Veneza, com direito a uma escada feita por exemplares velhos (para subir a observar o canal), paredes de livros que ninguém mais usa e barcos, canoas e banheiras lotados de livros. Tem até uma gôndola.
Foto encontrada em Sequel Magazine.

Foto encontrada em diversos sites.

Foto encontrada em Paradise Found Around.

Foto encontrada em Paradise Found Around.
Mais do que decoração, esses itens protegem os livros durante a acqua alta, uma maré alta sazonal comum em Veneza, principalmente nas partes mais baixas da cidade. Como ela é rodeada por água do mar, algumas vezes durante o outono e o inverno italianos a maré sobe mais do que o previsto e inunda algumas praças e ruas, incluindo a área dessa livraria. O efeito costuma ocorrer por algumas horas em alguns dias e, por mais estranho que possa parecer para os turistas, não é uma catástrofe, é muito normal. Portanto, a Libreria Acqua Alta deixa os livros em banheiras e barcos e criou um ambiente muito original. O efeito do tempo, sal e água marítima deixa os velhos livros decorativos ainda mais rústicos.
Foto encontrada em Paradise Found Around.

Foto encontrada em Venezia.

Foto encontrada em Venezia.

Foto encontrada em Venezia.
Além de itens à venda como cartões postais, guias de turismo e mapas da Itália, você também encontra muitas revistas e livros sobre Veneza, como antigos atlas, dicionários, livros de arte, de culinária, de cinema e de história, além de biografias. Mas não se engane, pois mais da metade dos livros à venda são novos! E são encontrados livros em diversos idiomas. A loja também é decorada por outras coisas antigas, como manequins.
Foto encontrada em Venezia.

Foto encontrada em Venezia.
Foto encontrada em Spiccando Il Volo.


Foto encontrada em diversos sites.
Á primeira vista parece uma bagunça, mas é digna de apreciação. A área dos fundos é ligada a um dos canais de Veneza, dando ainda mais charme ao local: uma livraria sobre águas - literalmente!

Foto encontrada no Tripadvisor.
E o visitante ainda pode acariciar os gatos do proprietário, Luigi Frizzo. Os bichanos adoram andar e deitar sobre os livros!

Foto encontrada em diversos sites.
Foto encontrada em diversos sites.

Foto de Anne Jacko. Encontrada no Flickr.
Endereço: Calle Longa Santa Maria Formosa, 5.176 - Castello, Veneza, Itália.

Gostou da postagem? Então precisa conhecer a livraria com terraço paradisíaco e caverna recheada, na Grécia: Atlantis Books.



Fontes: Tripadvisor.com.br, CookieSound.com, Venezia.net, ParadiseFoundAround.com, MagnusMundi.com, SpiccandoIlVolo.com.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias