publicidade

29 de outubro, Dia Nacional do Livro: Leia.Seja.

Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. Leitura é uma das melhores coisas da vida, porque, como disse o escritor George R. R. Martin, "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." e eu acredito muito nisso. A ficção é muito importante, e, embora filmes, séries, novelas, teatro, etc., também sejam maravilhosos, a leitura é especial, porque faz o nosso cérebro trabalhar de modo único.


Quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir, chorar, refletir e viajar. A leitura vai além da cultura e conhecimento, pois cria empatia. O leitor, ao se colocar na pele de personagens tão variadas, passa a compreender e a respeitar melhor os outros; desenvolve o hábito de se colocar com mais facilidade no lugar das pessoas da vida real. O livro muda o leitor, mesmo após ser fechado. A leitura é uma das mais eficientes armas contra o preconceito. E, acima de tudo: ler é muito divertido!


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial. Lançada na última Bienal Internacional do Livro do Rio, onde estampou painéis e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro, a ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras, blogs e entidades do livro. E o Leitora Viciada não poderia ficar de fora dessa linda celebração!


Pedro Bial como Sherlock Holmes (de As Aventuras de Sherlock Holmes); Bela Gil como Capitu (de Dom Casmurro); Bernardinho como Capitão Rodrigo (de O Tempo e o Vento); Washington Olivetto e Baby do Brasil como Visconde de Sabugosa e Emília (de Reinações de Narizinho). Eles se vestiram de personagens da literatura para mostrar como qualquer pessoa pode ser quem quiser durante o ato de ler; que pode ser transportada para a trama e conhecer outras culturas, histórias, lugares, vidas, sentimentos, reflexões. Ler é muito importante, criei este blog para compartilhar minha paixão por livros e quadrinhos e fico muito contente com uma campanha tão linda como a Leia.Seja.


Você pode acompanhar a Leia.Seja. através das redes sociais e, claro, pode participar utilizando a hashtag #LEIASEJA. Siga a campanha no Facebook e no Instagram.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias