publicidade

Clube do Livro Fortaleza com Gustavo Duarte

Olá, Leitoras e Leitores Viciados! Evento em Fortaleza da Companhia das Letras: Clube do Livro Fortaleza especial com o quadrinista e cartunista Gustavo Duarte! O evento será na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall e terá bate-papo e sessão de autógrafos.


Data: 23/11 (sábado)
Horário: 16:00 horas
Local: Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall.
Endereço: Avenida Dom Luís, 1010 - Lojas 8, 9 e 10
Meireles - Fortaleza, CE
60.160-230
Atenção! As senhas serão distribuídas a partir das 15:00 horas próximo à sessão Geek.

Monstros!
Gustavo Duarte - Quadrinhos na Cia
80 páginas - Ano: 2012 - R$34,50

Sinopse:
"É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar. Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só.
Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário: a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.
Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não.
Quem conta essa história é o quadrinista e cartunista Gustavo Duarte, das premiadas Birds, Taxi e Có, todas vencedoras do prêmio HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional. Em Monstros! , Duarte dá sequência a seu ambicioso projeto: livros sem falas, num estilo imediatamente reconhecível e, sobretudo, direcionado a qualquer público, como num bom filme da Pixar.
Se a comparação soa exagerada, vale lembrar que Duarte é um dos mais bem-sucedidos quadrinistas independentes do Brasil, tendo esgotado tiragens e lotado eventos desde que passou a se dedicar ao gênero, em 2009. 
Ainda assim, mesmo quem conhece sua obra certamente irá se surpreender com o escopo, a graça e o suspense de Monstros!."

Links: Companhia das Letras


O autor:
Nasceu em São Paulo, em 1977, e mudou-se para Bauru em 1985. Formado em design gráfico pela Unesp, começou a sua carreira de cartunista e ilustrador no Diário de Bauru, produzindo trabalhos de 1997 a 1999. Foi designer gráfico na editora Abril e, além de colaborar com as principais revistas e jornais do país, é chargista do Lance! desde 2000. Foi vencedor de sete prêmios HQ Mix.

Links: Site | Twitter | Facebook




Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias