publicidade

Banco Itaú: Leia para Uma Criança 2015

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conhecem a campanha do Banco Itaú de incentivo à leitura infantil?
Um gesto simples e muito importante: Leia para uma criança. Assim, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.




O poder das histórias:

Ajudam a compreender o mundo. Para mudar o mundo, as crianças precisam imaginar um mundo melhor. Por isso, o Itaú já distribuiu gratuitamente mais de 40 milhões de livros e, em 2015, vai levar novas histórias ara clientes e não clientes. Mas a parte mais importante depende de você: Leia para uma criança.

Ensinam novas palavras. De 0 a 5 anos, as crianças vivem uma etapa decisiva na sua formação intelectual e emocional. Nesta fase, ouvir a leitura de histórias desenvolve o raciocínio, estimula a formação de opinião e amplia os horizontes. As histórias também fortalecem a ligação entre o adulto que lê e a criança que escuta.



Facilitam o aprendizado. A educação muda o mundo. E, ao contrário do que muita gente pensa, a educação não é responsabilidade só da escola. Pais, avós,tios e todos os adultos que têm uma criança por perto podem e devem ajudar no seu desenvolvimento. Ler para uma criança é uma ótima maneira de fazer isso.

Estimulam a criatividade. Os livros têm o poder de despertar na criança o interesse pela narrativa. Ela aprende a nomear o mundo à sua volta.

Fortalecem a ligação entre o adulto e a criança. Quando você lâ para uma criança, está mudando de verdade o mundo dela, E também está fortalecendo a relação entre vocês. Uma ligação que pode durar para sempre.


Receba gratuitamente a Coleção Itaú de Livros Infantis
Número limitado de livros. Peça somente se você lerá para uma criança, tenha consciência!

Os livros:


Dorme, Menino, Dorme
De Laura Herrera
Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos.

Tatu-balão
De Sônia Barros
Conheça a história deste tatu-bola que tinha um sonho na cachola: não ser bola, ser balão.

Solicitei os livros para os meus três sobrinhos.
Poste nas redes sociais fotos das crianças e os livros recebidos através da campanha (e com outros livros também!). Mostre o que você lê para filhos, sobrinhos, netos, irmãos, primos... utilize as hashtags #issomudaomundo e #leiaparaumacriança. Ajude a divulgar a campanha e a mostrar a todos como realmente ler para uma criança muda o mundo!


6 comentários

  1. acho super legal a iniciativa do banco e eu mais uma vez já solicitei os meus
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também admiro, todo ano solicito para meus sobrinhos e todo ano divulgo aqui no blog. Muito bom! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Tati, eu já pedi os meus, e acho ótima este projeto do Itaú.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose, tomara que não demore muito.Mas vale pois os livros ssão sempre excelentes! Beijos.

      Excluir
  3. Solicitei os meus!!! Espero que chegue em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Thiago. Os que solicitei para meus sobrinhos ainda não chegaram, mas já vi várias pessoas recebendo no instagram.. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias