publicidade

Lançamentos de janeiro: Globo Livros

DUFF
Kody Keplinger - Globo Alt / Globo Livros
328 páginas - 2015 - R$29,90 - comprar
Lançamento: 25/01/2016.

Sinopse:
"Em um grupo de amigas, a DUFF - sigla para Designated Ugly Fat Friend - é aquela que não se destaca, a menos atraente da turma. Ela não se enquadra nos padrões de beleza tradicionais, ou se preocupa menos com o visual, mas nem por isso deixa de ter seus encantos. Bianca Piper é esse tipo de garota. E estava muito bem, até que Wesley Rush, o pegador da escola, veio puxar conversa dizendo que ser legal com a DUFF o ajudaria a se dar bem com suas amigas Casey e Jessica. A partir de então, Bianca começa a se questionar: ela seria a amiga feia?
As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem problemas maiores. O casamento de seus pais não vai bem e no dia em que ela descobre que eles estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer. Enquanto Casey e Jess se divertem, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija.
Os dois começam uma espécie de inimizade colorida. Bianca acha Wesley um galinha, que se aproveita da beleza e do dinheiro para ficar com o maior número de meninas possível, mas, no fundo, sente-se atraída por ele. Wesley é um cara amigável e não perde uma oportunidade de ficar com ela, ainda que continue chamando Bianca de DUFF. Com a convivência, os dois descobrem que as aparências enganam.
Bianca Piper é uma protagonista independente, boa aluna, cínica e descolada. Com senso de humor e diálogos afiados, Kody Keplinger criou um romance sobre a amizade e o amor próprio, que aborda com leveza questões como a competição entre as meninas e a importância dada às aparências. Ao enfrentar seus problemas, Bianca amadurece e descobre que os rótulos que colocamos uns nos outros são armadilhas muito perigosas.
DUFF figurou em segundo lugar na lista do New York Times de Young Adult, além de ter estreado nos cinemas brasileiros em 2015."

Lonely Planet: Paris
3ª edição.
Vários - Globo Livros
456 páginas - 2015 - R$49,90 - comprar
Lançamento: 21/12/2015.

Sinopse:
"Com um cenário cinematográfico, a magia de Paris está no inesperado: parques escondidos, pequenos museus,  bistrôs secretos, butiques e inúmeros cafés, de onde é possível ver a vida parisiense se desenrolar.
A Lonely Planet leva os viajantes ao coração de Paris, com experiências impressionantes, dicas para planejar a viagem e os melhores roteiros. Com informações que levam o visitante a explorar com olhar apurado pontos obrigatórios, como a Torre Eiffel e a avenida Champs-Élysées, a nova edição traz as melhores experiências, ilustrações 3D, mapas coloridos e recomendações de nossos especialistas.
Em mais de 450 páginas, o guia tem capítulos dedicados a atrações gratuitas, aos museus e galerias, à cena LGBT e, claro, às compras. Entre as dicas mais recentes estão o novo Instituto Cultural Islâmico e a “invasão” dos food trucks, que oferecem desde os queridinhos dos franceses, como o tartiflette, até hambúrguer gourmet e sorvetes artesanais deliciosos.
Os três autores responsáveis pela edição conhecem Paris como a palma da mão: moram ou moraram lá por muitos anos e sentem-se à vontade para exaltar, criticar e fazer recomendações sobre a cidade. Suas dicas enriquecem a experiência do viajante, que saberá exatamente onde investir seu tempo e dinheiro. Afinal, em uma cidade com atrações maravilhosas como o Musée d’Orsay, o Jardin du Luxembourg e a Ste Chapelle, entre inúmeras outras, cada momento é precioso – e inesquecível."


Um comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias