publicidade

Retorno da leitora viciada (também universitária e trabalhadora)

 Há muito tempo não posto aqui, não sou ativa como "blogueira literária". Quem diria que a Leitora Viciada deixaria de postar! Depois de 12 anos e quase 6 milhões de visitas??? Durante meus mais de dez anos blogando, resistindo nesta plataforma e formato apesar da ascensão das redes sociais e textos e vídeos acelerados e curtos, eu tentava, porque eu gostava. Na verdade, ainda gosto, pois sinto muita saudade. Amo ler e escrever, adorava manter contato com outros leitores, dar dicas, resenhar, receber cortesias das editoras.


No entanto, nos últimos dois anos, minha vida mudou muito. E eu sempre repetindo a mim mesma: "voltarei com o blog, mesmo que com menor frequência e atividade. Sem compromisso. Mudando o conteúdo, certamente." E nunca cumpria com essa resolução. Até agora. Postei, então acho que é significativo.

Nesse período eu mudei de residência, de cidade, me divorciei, voltei pra faculdade, aprendi a ser independente e autossuficiente. A morar apenas eu e minha cachorra. Entrei na terapia, enfrento meus monstros e fragilidades. Estou trabalhando muito, estudando demais, fazendo de tudo para me sustentar, me desenvolver como profissional, criar uma carreira e ser uma boa pessoa.

Meu escasso tempo livre acaba se voltando aos estudos da faculdade de Psicologia. Tanto leitura como cursos extras. Qualquer atividade relacionada e tempo disponível, estou dentro, mesmo exausta. Até trabalho voluntário supervisionado estou realizando. Adoro Psicologia, amo estudar, escrever trabalhos, pesquisar... não estou conseguindo comprar livros, mesmo assim, sigo lendo, seja o que tenho já na estante, seja o que surge... mas não é mais a mesma coisa, nem o mesmo ritmo.

Porém a necessidade de postar cresceu tanto que decidi: farei como puder. Provavelmente serão publicações voltadas ao meu cotidiano de estudante. Não recebo mais nada das editoras e mal consigo pagar as contas e a faculdade. Não sobra para livro, nem usado. Mas vamos lá!

Atualmente trabalho como recepcionista e secretária numa clínica odontológica, estou indo para o sexto período de Psicologia, faço trabalho voluntário supervisionado e cuido da Chikorita. Será que sobra espaço ainda para a Leitora Viciada? Que agora é uma divorciada, trabalhadora esforçada, universitária superdedicada, mãe solo de pet. Aproveito para agradecer aqui minha rede de apoio. Conto com amigos e minhas irmãs Talita e Tarin.

Ah, me segue lá no Instagram @leitoraviciada

Continuo ganhando comissão das compras na Amazon feitas a partir daqui (sem alterar em nada o valor para você). Agradeço imensamente sua ajuda! E não é somente livro e e-book: é qualquer produto vendido e entregue pela Amazon, além das assinaturas Prime e Kindle Unlimited. Também tenho uma página lá.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias