publicidade

Um pensamento em meu aniversário


A vida é composta por processos, etapas e ciclos; inícios, meios, fins, interrupções, recomeços, arquivamentos. Nunca se está pronto. Com mais ou menos confiança, porém nunca se está pronto, porque nunca se sabe o que acontecerá.

Estamos sempre mudando, tudo muda, e isso é assustador às vezes, mas lindo sempre! As possibilidades de mudanças nem sempre são as desejadas, mas você sempre é o responsável pela escolha. O poder é seu, apenas seu, e isso nada ou ninguém te tira. Pode não ser o cenário ideal, pode ser uma situação terrível e sem opções, mas não é verdade. Perante o que te acontece, a decisão é sempre sua. Ter consciência clara sobre sua responsabilidade muda sua vida. Pesa, dói, complica, porém também traz orgulho e admiração. Você é responsável por suas escolhas, seus sentimentos, suas ações, seus pensamentos; não pelos dos outros. Ninguém deve decidir por você. Ninguém é obrigado a te agradar ou a gostar de você. E vice-versa. E está tudo bem. Responsabilize-se pelo que é seu. Ajude, apoie, esteja presente e disponível onde for desejado e onde haja troca. 

Viva. Sinta. Não evite emoções. Todas são necessárias. Não importa se felicidade, amor, medo, raiva, tristeza. O que você faz com elas a médio e longo prazo é que fará a diferença. Os sentimentos que porventura surgirem, assim como o aprendizado, é o que permanece. Na verdade, as frustrações e arrependimentos são justamente pelo que não fez, porque não teve coragem. O que faz, pode parecer errado, mas nasce uma experiência. E sobre o que não se faz, o que não é dito ou sentido, é o problema. O "e se" é perigoso, não se apegue. Então faça, sinta!

Não vivemos sozinhos, precisamos de pessoas, de amizades, mas de relações saudáveis. Onde haja reciprocidade, aprendizado, apoio, troca. Amor é ótimo, mas não o suficiente. Há muito mais nas relações que amar.

Conquistei autonomia, independência, autoestima. Quero ser respeitada em minhas relações da mesma forma que me doo a elas. Agradeço às que passaram pela minha vida, as que me marcaram positivamente, mas também às que foram negativas, com elas aprendi ainda mais.

Sejamos empáticos, emocionados, respeitosos, tolerantes e corajosos!

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias