publicidade

A capa de The Casual Vacancy de J. K. Rowling





The Casual Vacancy trata de morte de vereador em uma 'cidade em guerra'. Livro de J.K. Rowling será lançado em inglês no dia 27 de setembro.

O primeiro romance da era "pós-Harry Potter" da britânica J.K. Rowling será uma história tingida de "humor negro" sobre uma pitoresca aldeia inglesa envolvida na eleição de um vereador, anunciou nesta quinta-feira sua editora.
Para este romance de 408 páginas, intitulado The Casual Vacancy, J.K. Rowling escolheu um universo muito distante daquele de seu famoso bruxo. Desta vez o cenário é a cidade fictícia de Pagford, onde a morte súbita do vereador Barry Fairweather semeará a discórdia.
Com seu mercado, sua praça pavimentada e uma igreja, Pagford pode parecer um paraíso inglês, mas "por trás desta bonita fachada esconde-se uma cidade em guerra", descreveu em um comunicado a editora Little, Brown.
"A vaga deixada por Barry na câmara de vereadores se tornará rapidamente o catalisador da maior guerra que a cidade já conheceu", acrescenta a editora. "Ricos contra pobres, adolescentes contra os pais, esposas contra os maridos, professores contra alunos... Pagford não é a cidade que acreditávamos ser".

Para este projeto, J.K. Rowling se separou de Bloomsbury, a editora britânica que a deixou milionária com a publicação dos sete livros da série Harry Potter. A editora Little Brown faz parte do grupo Hachette, que irá publicar o romance no exterior.

A Nova Fronteira promete lançar o livro no Brasil em setembro, resta saber se manterá a capa original.

Esta capa talvez seja apenas um esboço ou imagem temporária, mas é oficial. O que acharam?

7 comentários

  1. Adoro a J.K. Rowling e espero que esse livro seja bom, mas a capa é muito feia!!! Torço pra que quando foi publicado por aqui a capa seja melhor...
    Beijos, boa semana pra vc =*

    @morenalilica
    Blog Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. Estou naquele momento: eu esperava mais.
    Espero que a editora que vai publicar aqui dê uma melhorada nessa capa, eu não compraria.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  3. Não gostei achei pouco criativa, perdi a vontade de ler o livro, espero que a capa mude quando chegar aqui no Brasil.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Se fosse pela capa eu não compraria...
    Vamos torcer por mudanças!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. HORROROSA... Dona Rowling podia ter exigido mais, né?

    ResponderExcluir
  6. Acho que fui o único que acha que a capa faz perfeito sentido para o enredo do livro, porém também a acho muito simples, sem nenhum atrativo visual, mas devemos lembrar que um livro não é só a capa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cadê a criatividade do pessoal que fez essa capa, é horrível, mas como quase sempre
    mudam as capas quando chega aqui no Brasil, vamos orar.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias