É a Valentina Silva Ferreira, autora de Distúrbio (Estronho) e que em novembro nos visitará para o lançamento de seu segundo romance: A Morte É Uma Serial-Killer (Estronho).
Mini biografia:
Nasceu no Funchal – Ilha da Madeira, perto do Natal de 1988.
Aos 15 anos meteu na cabeça que queria ser advogada. Aos 17, e já com o sonho em seguir magistratura, entrou em Direito (Coimbra) e desiludiu-se com o curso. Mesmo assim, licenciou-se. Descobriu que a área da criminologia e do profiling criminal é a que quer para si. Estuda para isso.
No entanto, tudo isto é passatempo: um passatempo que lhe pagará as contas no futuro. A verdadeira profissão – pelo menos de coração – é a escrita.
Começou na Revista Magazon.
Cursed City; dois volumes da série VII Demónios (Inveja e Gula); Le Monde Bizarre; PsyVamp; Lugares Distantes; Eu acredito e A polémica Vida do Amor são algumas das antologias em que participa com contos.
Escreve mensalmente para a Infektion Magazine, Comunidade Literária Benfazeja e Revista JA.
Distúrbio é seu primeiro romance (já o resenhei no blogue) e em pouco tempo publicará o próximo: A Morte É Uma Serial-Killer.
Algumas das próximas antologias que terão a presença de Valentina: Livros, Sexo e Rock & Roll; quatro volumes da série VII Demônios (Soberba, Preguiça, Avareza e Ira); Brinquedos... eles matam!; E se Al Capone fosse mulher? (convidada); Erótica Fantástica volume 1.
Destaque:
Distúrbio
Valentina Silva Ferreira - Editora Estronho
188 páginas - Ano: 2011 -
Sinopse:
"Rossana tem tudo para ser uma menina feliz: pais ricos, três irmãos que a amam e uma beleza fora do comum. Contudo, Rossana não quer ser bonita. A beleza atrai coisas que não deseja a ninguém. A mãe, frustrada por uma carreira de pouco sucesso, coloca na filha todas as suas ambições e desejos.
Procura na figura do pai, um aliado, mas acaba encontrando sofrimento, a menina ingênua se vê transformada em mulher... a mulher daquele que deveria protegê-la.
Sofre uma infância terrível. Submetida aos abusos físicos do pai e às exigências quase sobre-humanas da mãe, conhece, demasiado cedo, mundos que nem os adultos têm capacidade para enfrentar: o sexo sem amor, as drogas, a falta de proteção...
O mundo da moda lhe fora imposto a duras penas e tudo que ela quer é ser criança.
Esta é a história intensa, cruel, real... de Distúrbio."
Links: Skoob | Estronho | Comprar na Estronho | Comprar na Cultura | Degustação | Resenha | Twitter | Distúrbio no Facebook | Valentina no Facebook | Website | Magazon
Contato: vpsf88@hotmail.com
Parabéns pela nova parceria, Tatiana. Ainda não tive o prazer de ler um dos textos da Valentina, mas as análises deles sempre declaram uma grande qualidade e não duvido disso devido a qualidade da Estronho e da confiança que tenho no julgamento de algumas das pessoas que já resenharam trabalhos da autora.
ResponderExcluirBeijos!
Obrigada! Sem exageros: sou fã da Valentina. ela é MUITO talentosa!!! Beijos.
Excluir