publicidade

Carolina Munhóz na Revista Época

A autora Carolina Munhóz está Revista Época dessa semana. A escritora do lançamento da Fantasy - Casa da Palavra O Inverno das Fadas foi entrevistada pelo colunista Bruno Astuto. Ela também escreveu A Fada (Novo Século) e recebeu o prêmio de melhor escritora jovem em 2011.



O Inverno das Fadas
A magia ocorre ao longo das estações. As piores partes no inverno...
Carolina Munhóz - Fantasy Casa da Palavra
304 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.
Existe uma explicação para isso.
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.
Causando loucura.
E morte."

Links: Skoob | Twitter da Fantasy | Twitter da autora | Facebook da autora | Facebook do livro

Comprar: Saraiva | Submarino | Cultura | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Ponto Frio | Extra

Crítica:
"Candidata a seguir os passos de Alexandra Adornetto e Cassandra Clare." - Revista Época
"A vida não é um conto de fadas. Mas ter sido apresentado às Leanan Sídhes me fez perguntar se elas não existem, e se a felicidade não é a descoberta desses seres fantásticos." - Borbs - Judão


Fonte: imagem cedida pela autora Carolina Munhóz.

5 comentários

  1. Essa reportagem alimentou ainda mais expectativas sobre a autora. Ela parece mesmo uma escritora que surgiu para trazer novidades para a literatura jovem em nosso país, vamos ver como vai ser. Meus parabéns para a autora por querer criar algo inovador.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive minhas expectativas ampliadas! Eu a admiro muito, embora ainda não tenha lido seus livros. Beijos.

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar nela, eu acho. Não sei se o fato de ter saído na revista faz com que o livro seja de fato bom, mas acho que pelo sucesso, devem ser livros bem escritos e com uma certa qualidade no uso da fantasia :) Achei até bem interessante, apesar de nunca ter lido nada.

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve o livro será lido, resenhado e sorteado no blogue! Participe e se vc for a sortuda poderá conferir o livro. Ou pelo menos ler minha resenha. Abraço.

      Excluir
  3. Tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente no lançamento do livro " O inverno das fadas" na Feira Literaria do Tocantins na semana passada. Adiquiri meu exemplar autografado. Na ocasião tive a oportunidade de falar que tambem estou escrevendo um livro de fantasia chamado " O livro doos sonhos" www.olivrodosonhos.webnode.com

    Realmente o livro eh belissimo. A escritora é jovem, linda e muito simpatica.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias