publicidade

Comic-Con 2012 - Novidades da Marvel para seus filmes

A Marvel Comics e a Disney mostraram algumas novidades de seus próximos filmes dos Vingadores. Os vídeos estão em inglês e as primeiras imagens oficiais foram mostradas.
O vídeo mais legal foi a surpresa que o ator Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) fez aos inúmeros Homens de Ferro fantasiados no estande do filme Homem de Ferro 3. O estande do filme exibia todas as armaduras do herói, e claro, a nova. Vejam alguma fotos e vídeos:









A surpresa de Robert Downey Jr.




Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Jon Favreau (confirmado como Happy Hogan) retornam para a continuação. Rebecca Hall, Ashley Hamilton, James Badge Dale e William Sadler também estão no elenco, entre outros. Drew Pearce assina o roteiro e Shane Black a direção. Eles prometem um filme mais sombrio!

O longa se baseia livremente no arco Extremis da HQ, em que um exército de combatentes é criado a partir da nanotecnologia Extremis. Ben Kingsley interpretará uma versão menos caricatural do clássico vilão chinês Mandarim.

Homem de Ferro 3 estreia mundialmente em 26/04/2013 (03/05/2013 nos Estados Unidos)



Thor 2 será lançado em 08/11/2013 com o título original Thor: The Dark World.



Capitão América 2 será lançado em 04/04/2014 com o título original Captain America: The Winter Soldier.


Stan Lee insistiu e parece que a Marvel Studios produzirá mesmo um filme com o Homem Formiga! Edgar Wright, diretor e roteirista, está realizando testes.



Também existe a possibilidade de ser feito o filme de um outro Vingador no futuro: o Pantera Negra:


Mas existem dificuldades segundo a produção da Marvel: Ele tem muitas das mesmas caracteristicas do Capitão América: grande caráter, bons valores. E talvez seja  um pouco mais difícil criar o seu universo.


Outro filme nos planos da Marvel é o do Dr. Estranho.



Outra produção nos planos da Marvel é Os Guardiões da Galáxia.


Louis D'Esposito, co-presidente da Marvel dsse: "Será a Marvel no espaço. É um grande conceito e uma grande ideia e potencialmente um dos nossos filmes no futuro".
Thanos será figura central, para fazer a ponte com Os Vingadores 2 - outro filme que será imensamente aguardado pelos fãs e até não-fãs das HQs!


O roteiro está nas mãos de Nicole Perlman, conhecida por programas de televisão da Disney. Este é o projeto de maior prioridade dentro da produtora Marvel Studios, mesmo com os filmes do Pantera Negra, Homem Formiga e Dr. Estranho em andamento.

Vídeos com as apresentações e novidades dos próximos filmes da Marvel/Disney (em inglês e 4 partes):









Essas foram algumas novidades da Marvel e da Disney para os próximos filmes de Os Vingadores durante o evento, mas não esqueçamos dos outros filmes da Marvel, que possuem direitos autorais vendidos para outras produtoras (Sony, Fox) que estão sendo produzidos. O novo filme do Homem-Aranha, O Espetacular Homem-Aranha está nos cinemas, The Wolverine está em pré-produção e a continuação de X-Men: Primeira Classe também está no papel.

Sobre X-Men: Primeira Classe 2, o produtor Simon Kindenberg fala sobre a continuação e explica as incongruências com a primeira trilogia. Ele trabalha atualmente com Matthew Vaughn e Jane Goldman no roteiro da continuação: "Eu não tenho permissão nem para respirar uma palavra de qualquer detalhe, mas eu posso dizer que as coisas que achamos que funcionaram bem em Primeira Classe foram os personagens, principalmente os quatro ou cinco principais. A relação de Erik e Charles foi incrivelmente ressoante e James e Michael fizeram um trabalho incrível com esses personagens. Jen Lawrence e Nick Hoult, aquilo é uma interessante relação entre Raven e Hank, então estamos realmente focando nos personagens e eu pessoalmente realmente gostei do aspecto de época de Primeira Classe, então podemos muito bem seguir na mesma linha", declarou.

O produtor não mencionou a possibilidade do arco Dias de um Futuro Esquecido (publicada nos Estados Unidos em 1981, em Uncanny X-Men #141-142 e no Brasil em Superaventuras Marvel 45 e 46 - editora Abril e Marvel 40 Anos no Brasil- editora Panini) ser usado no filme, mas comentou as polêmicas discrepâncias entre o universo apresentado na trilogia X-Men em relação a Primeira Classe: "É algo interessante e eu não saberia como definir pois buscamos ser o mais fiel possível em Primeira Classe ao universo criado por Singer. Em relação a X-Men 3 - O Confronto Final realmente, e havia pontos em que divergíamos e descartamos, mas há outras coisas que realmente foram mantidas, como pequenas coisas bobas como a participação de Rebecca Romijn e Hugh Jackman (Mística e Wolverine na trilogia original), então construímos o filme com X-Men 3 em mente. Talvez existam pontos onde as coisas não se alinhem perfeitamente, mas é algo que estivemos cientes sobre o que manter e as pessoas responsáveis por aqueles filmes - Lauren Schuler-Donner, Bryan Singer e a Fox - também estiveram envolvidas nessa decisão".


A sequência de X-Men: Primeira Classe deve começar a ser rodada entre abril e junho de 2013 e tem lançamento previsto para julho de 2014.


The Wolverine, continuação de X-Men Origins: Wolverine iniciará as filmagens em agosto e, claro, terá novamente Hugh Jackman dando vida ao mutante mais famoso da Marvel. O ator está há meses se preparando fisicamente para o papel.

O longa terá como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie reescrito por Mark Bombac Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Hal Yamanouchi será Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko Yashida, a noiva de Wolverine. Rila Fukushima será Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan.
A produção também contratou Brian Tee para o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee para o papel de Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine.
Jessica Biel será Víbora, a atriz viverá a personagem que alterna situações como aliada e vilã nos quadrinhos. No filme ela será "a secretária caucasiana do Ministro da Justiça no Japão".

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

São muitas novidades em adaptações das HQs da Marvel para os próximos anos. No caso dos Vingadores, tenho expectativas mais positivas, pois é a própria Marvel/Disney que os produz, enquanto os demais heróis foram todos terceirizados com seus direitos autorais cinematográficos vendidos para a Sony e a Fox.

Trailer de O Espetacular Homem-Aranha - nos cinemas!





Fonte: Omelete e Youtube.

2 comentários

  1. Caramba, muitas novidades mesmo. "Homem de Ferro" e "The Wolverine" são os que mais espero. "Os Guardiões da Galáxia" vai ser um projeto grandioso mesmo, mas tem um nesse meio que não vejo se dando muito bem..."O Homem-Formiga". Até mesmo amigos que são mais apaixonados por HQs dizem que ele não tem uma história tão boa que justifique um filme só para ele, mas quem sabe o roteirista consegue inovar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Wolverine é o mais aguardado por mim. Homem de Ferro 3 já é um sucesso antes mesmo do lançamento. Na verdade confio que todos os produzidos pela Marvel Studios serão um arraso (relacionados aos Vingadores). Sinto falta de mais destaque às "Vingadoras". Cadê Vespa, Miss Marvel e Feiticeira Escarlate. Louca para vê-las nos cinemas em breve! Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias