publicidade

Comic-Con 2012 - Novidades de O Hobbit

Peter Jackson exibe nada menos que 12 minutos do primeiro filme de O Hobbit, intitulado O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, mas sem 48 quadros por segundo em 3D. Além disso, ele não descarta que o filme seja dividido em três partes, e não duas como se planejara.


Peter Jackson revelou ao Omelete na Comic-Con 2012, que vai gravar mais cenas de O Hobbit no ano que vem. Ele disse que não sabe ainda se o material será utilizado numa versão estendida do filme ou se criará um terceiro capítulo; ele está discutindo as possibilidades com a Warner Bros: "Eu certamente quero filmar muito mais", disse com um sorriso no rosto.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Nada menos que 12 minutos e meio de cenas de O Hobbit foram exibidos no painel do filme na Comic-Con 2012, entre montagens rápidas e algumas cenas um pouco mais extensas, porém a prévia foi exibida em 2D.

A imagem surgiu cristalina no telão de alta definição. Os anões aparece em muitos close-ups. A primeira cena mostra a reunião dos anões com Gandalf no Bolsão em que eles discutem uma forma de punir o dragão Smaug, que roubou os anões. Gandalf revela ter uma chave que leva por uma passagem secreta até o lar do dragão. "Mas o grupo precisaria de um ladrão talentoso para entrar lá", comenta Bilbo, que só assiste à reunião. O fato de ele se pronunciar o torna automaticamente candidato ao trabalho suicida, e, embora os anões digam que é preciso bravura, Gandalf diz que enxerga essa bravura no pequeno hobbit.

Cenas muito rápidas mostram Saruman e os elfos, e em seguida Gollum e Bilbo se encontram pela primeira vez na caverna da criatura, que está em posse do Um Anel. O visual de Gollum, que já era de ponta há dez anos, não mudou consideravelmente, mas a computação gráfica agora deixa os contornos da criatura mais finos, e ele se mistura melhor ao ambiente, sem parecer artificial. Como na última cena da prévia Bilbo esconde o Um Anel no bolso sem contar o segredo para Gandalf. Presume-se que ele sai da caverna enganando Gollum e levando consigo o maligno artefato.

Gandalf, porém, é quem mais aparece nesses 12 minutos. Ele tem uma cena bastante luminosa com Galadriel (Peter Jackson diz que o filme é mais colorido e luminoso que a trilogia O Senhor dos Anéis e essa cena exemplifica isso), quando a elfa aparece para o mago, perguntando por que ele escolheu Bilbo para a missão-Smaug. Ao fim, Galadriel segura a mão de Gandalf entre as suas - pinta um clima! - e diz que ela aparecerá sempre que ele dizer estar em perigo. Um desses momentos de risco é mostrado: Gandalf empunhando sua espada e seu cetro, entrando num labirinto de paredes afiadas, onde o inimigo espreita entre corredores.

Como Peter Jackson esclarece, o dragão não é mostrado nos vídeos porque só estará presente no segundo filme - o máximo que ele nos permite ver é uma cena de making of em que Bilbo se encontra sobre a pilha de moedas, ouro e tesouros do lar de Smaug.

Respondendo a perguntas dos fãs presentes, Jackson não quis revelar muito. De mais interessante, disse apenas que é improvável que ele dirija um filme de Silmarilion, porque os direitos estão com o espólio de J.R.R. Tolkien e "porque eu dificilmente vou viver 110 anos".

Vídeo da coletiva em inglês:




Vídeo com entrevista (também em inglês) com Ian McKellen (Gandalf):




O trailer (legendado):




Fonte: Omelete e Youtube

2 comentários

  1. Esse filme não vai ter como desagradar aos fãs, a preocupação e amor que o Peter está demonstrando é incrível. Só fico pensando como um terceiro filme seria possível, a história já é curtinha, só se for mesmo contar cada mínimo detalhe kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria mais válido criar cenas extras no DVD e Blu-Ray e deixar O Hobbit em 2 partes mesmo. Acho que ele disse isso só pra causar alvoroço. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias