publicidade

Nova parceria: com a Editora Companhia das Letras

Oi, Leitores Viciados, tenho uma excelente notícia para dar a vocês: o blogue é um dos novos parceiros da Editora Companhia das Letras! Estou muito contente em ter o Leitora Viciada aprovado nessa seleção.



A editora
Uma biblioteca se faz com leituras possíveis. Todo livro que se compra é um projeto de leitura. Diante da página impressa, o leitor está sozinho com sua imaginação, o único lugar onde cada um pode viver o que deseja.

A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., Editora Claro Enigma, Editora Paralela, Penguin Companhia e Editora Seguinte.

Os quadros fixos da empresa distribuem-se nos departamentos de edição, produção gráfica, divulgação e atendimento a professores, vendas e administração. Além disso, conta com um corpo de colaboradores nas áreas de tradução, preparação de texto, revisão, pesquisa iconográfica, ilustração e design gráfico.

Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.

Criado em 1992, o selo Companhia das Letrinhas tem como proposta editar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças sua capacidade cognitiva, seus desejos de autoexpressão, sua necessidade de organizar o mundo. Livros que sejam para elas uma experiência cada vez mais perceptível de independência.

O selo Cia. das Letras, que surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.
Para tornar o livro ainda mais acessível e ampliar sua importância no cotidiano brasileiro, em 2005 foi criado o selo Companhia de Bolso, que relança em edição econômica os grandes sucessos da Companhia das Letras.

Em 2009, para atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente, foram criados mais três selos: Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.

Quadrinhos na Cia. traz uma linha dedicada inteiramente ao gênero, que publica tanto autores clássicos quanto contemporâneos, nacionais e estrangeiros, adultos e juvenis.

A editora Claro Enigma surgiu para suprir uma demanda dos professores e profissionais ligados à educação por material paradidático de qualidade que ajude a aproximar os conteúdos pedagógicos de seu principal alvo, o aluno.

Desde o segundo semestre de 2010, o selo Penguin Companhia edita, em português, obras do riquíssimo catálogo da Penguin Classics, com o formato internacionalmente reconhecido da coleção, e uma série de clássicos em língua portuguesa, além de novos projetos idealizados especialmente para a coleção.

Em 2012 foi lançado o selo Editora Seguinte, especializado em Literatura Juvenil da Companhia das Letras. Seus primeiros lançamentos estão programados para setembro e outubro de 2012.

A Editora Paralela surgiu da necessidade de ampliar a proposta editorial da Companhia das Letras, mantendo o ideal de fazer bons livros - em todos os sentidos. São publicados livros de ficção e não ficção de entretenimento, em uma variedade de gêneros que vão do romance policial à literatura feminina, sempre com lançamento simultâneo em e-book.

Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.

Links: Website Companhia das Letras | Website Editora Paralela | Website Penguim Companhia | Blogue Companhia das Letras | Twitter Companhia das Letras | Twitter Quadrinhos e Cia.Facebook da Companhia das Letras | Facebook da Editora Seguinte

Catálogos: Companhia das Letras | Cia. das Letras | Companhia das Letrinhas | Companhia de Bolso | Quadrinhos na Cia. | Penguim-Companhia | Editora Claro Enigma | Editora Paralela | Editora Seguinte

Alguns destaques no momento:













Gostaram da animação com os selos da Companhia das Letras?

6 comentários

  1. Oi ..

    Parabéns. Também consegui a parceria com eles :).
    A Cia das Letras possui um catálogo de dar inveja né? Quero ler vários livros deles, rs.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, João Victor, o catálogo da Companhia das Letras e seus selos é incrível! Muitos títulos, para todos os gostos! Beijos.

      Excluir
  2. Meus grandes parabéns pela nova parceria, Tatiana! A Companhia das Letras tem lançamento muito bons e com certeza você fará maravilhosas resenhas :D Se você puder pedir algum livro a eles, recomendo "Contos de Horror do Século XIX". Eu tenho esse livro e acho sensacional, você vai amar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada! Eles disseram que a cada mês me darão 2 ou 3 opções para resenha... quem sabe não consigo este? Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias