publicidade

Lançamento: nova série adolescente da Editora Seguinte e Ali Cronin!

A Editora Seguinte (Companhia das Letras) lança o primeiro volume da série Garota <3 Garoto no Brasil, da autora Ali Cronin: Nada é para Sempre.
Porém antes dele existe um conto (a introdução da série) e a Seguinte inaugurou seu site e disponibilizou o download do e-book: o livro 0.5: Noite das Garotas.

Recebi como cortesia da Seguinte o e-book em primeira mão (impresso e com uma pulseira da série como brinde) e pude conhecer um pouco das personagens e do estilo da série, voltada para adolescentes.


A proposta:
Todo mundo sabe que há uma quantidade enorme de adolescentes lendo Cinquenta Tons de Cinza (principalmente escondido dos pais). O interesse por sexo sempre existiu e foi atiçado pelo fato da série Crepúsculo ficar prometendo o tempo inteiro algo que nunca acontece. Mas há um longo caminho entre a caretice de Bella e Edward e o sadomasoquismo de Sr. Grey e Anastasia. E é aí que entra a série Garota <3 Garoto:. Esta é a proposta da Seguinte e da autora!

Os seis volumes - cada um deles focados em uma personagem de um grupo de sete amigos de dezoito anos - tratam das primeiras experiências sexuais e das dúvidas e problemas que geralmente as acompanham. Quando é o momento certo? Como saber se é a pessoa certa? E se a pessoa certa estiver com a pessoa errada?
Relacionamentos de verdade e sexo de verdade para adolescentes. É isso que esta nova série promete.

O assunto é abordado de forma natural, sem vergonha ou preconceito, mas de uma forma própria para a idade. E divertida. Foi o que encontrei em Noite das Garotas. Quatro garotas se reunindo para uma noite só para elas, com sessão de cinema na casa de Donna, muito bate-papo. Conversas animadas, com fofocas e assuntos picantes, num conto onde já temos uma ideia das diferenças entre as meninas. Nesta introdução a narrativa é da Sarah, a mais certinha. E a continuação de Noite das Garotas é o livro Nada é para Sempre.

A série:
São quatro garotas e três garotos na série:
  • volume 1: Nada é para Sempre (novembro de 2012);
  • volume 2: Dizem por Aí (previsão: março de 2013);
  • volume 3: Três é Demais (previsão: julho de 2013);
  • volume 4: Lições de Amor (previsão: novembro de 2013);
  • volume 5: A Garota Certa (previsão: 2014);
  • volume 6: Eu e Você (previsão: 2014).

E ainda os contos exclusivos e complementares que estarão disponíveis em e-book antes de cada volume:
  • volume 0.5: Noite das Garotas (novembro de 2012);
  • volume 1.5: Fotos e Flashbacks (previsão: um pouco antes do volume 2).


Noite das Garotas
Série Garota <3 Garoto - livro 0.5 (e-book para download)
Ali Cronin - Editora Seguinte
20 páginas - Ano: 2012 - gratuito (é só se cadastrar no site)
Tradução: Cristian Clemente

Sinopse:
"Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escolha. Este conto antecede o primeiro livro da série."

Skoob



Nada é para Sempre
Série Garota <3 Garoto - livro 1
Ali Cronin - Editora Seguinte
256 páginas - Ano: 2012 - R$29,90
Tradução: não divulgado
Lançamento: 21/11/2012

Sinopse:
"Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escola... Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo . e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão?"

Skoob


A autora:
Ali Cronin trabalhou em inúmeras revistas inglesas para adolescentes e foi responsável pelo site jovem da BBC antes de se dedicar totalmente à escrita. É autora de Skins, livro baseado na série de TV.
Website | Twitter




Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias