publicidade

O Faraó Alado, Joan Grant, Círculo do Livro

O Faraó Alado
Joan Grant - 325 páginas - Círculo do Livro

Sinopse:
"Em O Faraó Alado, Joan Grant constrói uma trama notável; não uma simples história de ficção, mas movimentada recriação da vida do antigo Egito durante a I Dinastia, escrita com tal clareza, riqueza de detalhes e verossimilhança."

Resenha:
Conhecendo a cultura do Egito antigo de forma inteligente e prazerosa! É isso o que acontece ao ler esse livro, uma verdadeira aula de história do antigo Egito de forma mágica, detalhada e comovente.
Essa história é linda, vista principalmente pelos olhos da filha do Imperador Egípcio. Você a acompanha durante toda sua vida e aprende muitas coisas sobre como era a vida dos egípcios naquela época, cultura, costumes...

Você testemunha também como é o treinamento do irmão dela que será Imperador, toda a aprendizagem deles dois, para serem justos, honrados e sábios. Ela ajuda o irmão Imperador a administrar o imenso império deles. Ela também passa por um forte processo para se tornar sacerdotiza e prova que as mulheres também podem ser guerreiras. A parte que mais gosto é todas as provas que ela passa para ser sacerdotiza, nossa aquilo foi muito bem escrito, é tão místico e ao mesmo tempo tão real... a viagem é fantástica!
E outra parte que eu adoro são as batalhas! Claro, não poderia faltar batalhas de exércitos, e como ela está lá, querendo lutar como um homem! Também curti muito ter um leão de estimação e perceber como mesmo a família sendo rica eles são muito nobres de coração e espírito.
Muito bem escrito! Li em 2008. Outro livro que li por acaso, vi no sebo e não resisti, adoro livros de Romance histórico!

A autora.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias