publicidade

Encontro em Andaluzia, May MacKintosh, Record

Encontro em Andaluzia
Trilogia Encontro
May MacKintosh - 203 páginas - Editora Record

Sinopse adaptada por mim:
Primeiro romance de May Mackintosh, psicóloga e professora. O tema é carregado de suspense romântico e se desenrola no cenário pitoresco do sul da Espanha, que a autora conhece diretamente e dá o calor da autenticidade.
A heroína é uma jovem escocesa, Laurie Grant, uma professora que é arrancada da monotonia de sua vida e de um caso de amor mal sucedido para ir viver no esplendor de um hotel de luxo em Andaluzia, como assistente de Dom Paco, um simpático espanhol, e para cuidar da filha dele de dez anos e órfã de mãe.
Mas surgem complicações que iriam se agravar e que envolvem uma bela atriz e um homem chamado stewart Noble, que se apresentava como investigador de uma companhia de seguros.
Depois de sua chegada ao hotel e de ver-se envolvida na fascinação que a Espanha exercia sobre ela, Laurie descobriu que havia uma razão inconfessável para a presença ali da atriz e do seu grupo. Dentro em pouco, percebeu que só ela se interpunha entre perigosos criminosos e um objeto precioso que eles tudo fariam para obter.
Sem procurar a polícia para não prejudicar Dom Paco ela volta-se então para o misterioso Stewart Noble e compreende que sua vida jamais será a mesma...
Outros livros posteriores a esse, da mesma autora, também com Laurie Grant: 'Encontro na Sicília' e 'Encontro em Andorra'.
Resenha:
A autora é fabulosa! Eu não conhecia May MacKintosh, nem este livro. Ele vivia perdido na estante, era da minha mãe. Vi que a história se passava em Andaluzia, Espanha e achei interessante, foi o que me levou a lê-lo pois minha mãe era espanhola e minha familia é toda de lá.
Me surpreendi! A narrativa é leve, empolgante e deliciosamente detalhada. Os cenários são descritos de forma como se você estivesse realmente lá, visitando aquela parte maravilhosa da Espanha, as praias, a cidade, os pontos turísticos... sentindo o clime, o calor, as flores... provando as comidas típicas, imaginando os cheiros! São poucos livros que me fazem imaginar cheiros de tantas variedades!
A heroína é uma escocesa que muda-se para lá para trabalhar cuidando da filha de um espanhol dono de um grande hotel pois ele perdeu a esposa. Laurie, a heroína, é inteligente, independente, bonita e esperta. As mulheres com certeza se identificam com ela ao ler a história. Ela aceita o emprego pois sua vida modificou-se ao ser largada pelo noivo e estar trabalhando como uma professora sem aventuras.
E aventura é oque ela tem do começo ao fim. Desde antes de pegar o avião até a última página! Muita ação!
Um valioso diamante roubado. Um caro perfume. Uma bela atriz e seus acompanhantes misteriosos. Um sedutor agente de seguros. Um hotel de luxo que une todos esses elementos em plena Andaluzia, região calorosa, de belas praias e passeios convidativos. Um patrão amigo e sua filha carente. Mais coisas inesperadas ocorrem: assassinato, roubos, invasões, escutas espiãs e muito mais!
E Laurie ainda encontra tempo para se bronzear e namorar!
Recomendo lerem livros não famosos para explorarem novos horizontes e sairem da panelinha que acaba se formando com livros da moda (bons e ruins). Esse recomendo! Você encontra super barato em sebos, tente o Estante Virtual.

Página do livro no Skoob. (Só eu li esse livro por lá?!)

Infelizmente não encontro boas informações sobre a autora na internet, mas ela é autora de vários livros.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias