publicidade

Livro sobre amizades improváveis entre bichos

Encontrei este livro por acaso na Livraria da Folha, e achei tão lindo que gostaria de compartilhar com os Leitores Viciados. A jornalista Jennifer Holland mostra que apesar das diferenças e da lei do mais forte prevalecer na natureza, alguns animais surpreendem com amizades improváveis.

São 47 histórias do mundo todo e lindas imagens nesse livro intitulado Amizades Improváveis: Histórias Comoventes de Companheirismo e Amizade. O título original é Unlikely Friendships: 47 Remakable Stories from the Animal Kingdom. O livro  possui 224 páginas e foi lançado ano passado pela Editora Pensamento.

Jennifer é redatora sênior da revista National Geographic e vem catalogando essas histórias de carinho e amizade entre os bichos.
Alguns dos casos são de mães carentes que perderam seus filhotes e adotam filhotes rejeitados ou órfãos. Muitos são animais de abrigo, sendo preparados para a vida selvagem.
Já outros casos são de animais que convivem muito bem em harmonia. Outros são apenas animais que inexplicavelmente ficaram amigos.
Junto às histórias e fotos, a autora traz também muitas curiosidades.


A história do amistoso pitbull: De acordo com a dona, além dos pintinhos e do gato, ele toma conta dos porquinhos-da-índia, dos coelhos e do porco, bichos aos quais enche de lambidas. No entanto, ela diz que a amizade que mais cresce é entre o cão e o gato.


Animais podem ser irracionais, mas têm sentimentos! Algumas imagens de outros relatos:







Acessem o Tumblr oficial do livro para mais!

Sinopse:
"Um leopardo se deita ao lado de uma vaca. Um elefante se aconchega com um carneiro.Um gato se enrola todo ao lado de uma iguana. Tal como na profecia bíblica,que nos conta sobre o tempo em que o leopardo se deitará ao lado do cabrito, essas são apenas algumas das 47 extraordinárias histórias sobre amizades entre diferentes espécies documentadas por incríveis fotografias, que desafiam tudo o que imaginamos saber a respeito dos animais e da vida que eles levam."


Booktrailer:

Um livro cheio de ternura para arrancar sorrisos e admiração. Preço do livro: R$27,92 no site da Pensamento.

2 comentários

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias