publicidade

PokéNatomy, livro não-oficial de ilustrações de anatomia Pokémon, por Christopher Stoll

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, esta é a primeira postagem de 2017 com ilustrações, e é sobre Pokémon! O material está prestes a ser publicado em um livro não-oficial. Será que alguma editora nacional publicará esse guia aqui no Brasil?
Você que já jogou os games (até mesmo Pokémon Go), leu os mangás ou assistiu aos desenhos animados, pensou na anatomia dos Pokémon? Então você vai gostar destas ilustrações bem detalhadas feitas pelo artista Christopher Stoll.



Ele imaginou os organismos de Pikachu, Squirtle, Charmander, Bulbasaur e os 150 da primeira geração e criou imagens que os mostram por fora e por dentro, incluindo descrições de cada criatura e o propósito de vários órgãos. Portanto, os desenhos não são apenas bonitos, são funcionais. Stoll enfrentou o desafio de criar o conceito do organismo de cada personagem, se baseando na biologia e comportamento observado ao longo de animações, mangás e jogos. Ele pesquisou livros de botânica, herpetologia, metafísica e até embriologia para criar anatomias ficcionais plausíveis.
Embora não-oficial, o material é excelente (está em inglês!) e Stoll possui em seu site a pré-venda do livro de ilustrações, com lançamento previsto para a primavera de 2017 dos Estados Unidos (aqui, outono).


Sinopse:
"PokéNatomy é um projeto de arte anatômica não-oficial, re-imaginando os Pokémon através da lente da biologia moderna. Agora, pela primeira vez, você pode obter o incrível mundo científico de Pokémon em um guia impresso de alta qualidade, totalmente ilustrado, não-oficial, projetado para ajudar pessoas de todas as idades a entender o poder que está no interior!"

O artbook foi financiado através do Kickstarter e está disponível em pré-venda via PayPal. Terá 300 páginas e os 150 pokémon originais, com ilustrações de página inteira com descrições detalhadas de sua biologia, comportamento e habilidades. É adequado para todas as idades e projetado para esclarecer e explicar diversos conceitos científicos como DNA, traços hereditários e mais.
Terá edições impressas em brochura e capa dura, além de uma especial. Todas serão acompanhadas de PDFs em alta resolução. Stoff publicou em seu site que interessados de fora dos Estados Unidos devem entrar em contato com ele antes de efetuar a compra para saber o valor do frete internacional.



Vejam mais algumas das ilustrações PokéNatomy:

























Os fãs terão uma variação interessante da Pokédex. Adoraria ter este guia ilustrado Pokémon em português... quem sabe rola uma edição brasileira?

Pokémon é uma franquia criada por Satoshi Tajiri em 1995 centrada em criaturas ficcionais chamadas Pokémon (pocket monster, ou seja, monstros de bolso) que os humanos capturam, criam e treinam. Inclui games, cartas colecionáveis, brinquedos, mangás, animês e filmes. É a segunda mais lucrativa franquia de jogos do mundo, atrás apenas do Super Mario Bros., da mesma empresa, a Nintendo.

Christopher Stoll nasceu em 1991 no Texas, Estados Unidos e combina o estilo realista de anatomia com um toque fantástico. Seus anos de infância foram dedicados a explorar os fundamentos de sua arte usando lápis de cor, gizes e aquarelas, embora atualmente use um ipad e canetas.
Em 2011, se mudou para a Ásia e se matriculou na Universidade Kanda de Tóquio, onde estudou arte contemporânea asiática e design. Pouco depois de se formar, começou a trabalhar para o conselho de educação japonês em Buzen, Fukuoka. Vive nos Estados Unidos e você pode segui-lo no Twitter.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias