publicidade

Ilustrações: A arte conceitual de Joshua Dunlop - Pokémon e Super Mario

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conheçam o trabalho de Joshua Dunlop, artista conceitual que vive em Londres. Em dezembro de 2016, após assistir ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (da franquia Harry Potter), decidiu aprender a esculpir e a desenhar criaturas em 3D. Começou com Pokémon, da Nintendo, mas não imaginava o sucesso que suas ilustrações fariam pela internet. Sua arte viralizou e atualmente conta com um grande fã clube, com admiradores em todo o mundo.


Agora, ele tem trabalhado arduamente para ilustrar toda a Pokédex de Kanto (a primeira geração dos pocket monsters). Abaixo vocês confere detalhes de Ivysaur, Charmeleon, Squirtle, Vulpix, Psyduck e Geodude, mas ele já ilustrou muitos outros!

Ivysaur

Charmeleon

Squirtle
Vulpix

Psyduck

Geodude
Paralelamente, preparou personagens do mundo de Super Mario Bros., também da Nintendo. Vocês podem conferir Yoshi, Bowser e Toad, também ficaram incríveis:

Yoshi

Bowser

Toad

Neste link, no site Red Bull, vocês podem conferir todo o passo-a-passo do processo de criação dessas três personagens.

Na página no Facebook do Joshua Dunlop, vocês podem acompanhar o desenvolvimento do trabalho, votar no próximo Pokémon a ganhar a arte e conhecer todas as ilustrações.
Ele também está em outras redes sociais: Instagram | Youtube | Twitter | Tumblr

Gostaram? Se a Nintendo pensa em futuramente fazer algum filme live action com Pokémon ou Super Mario World Dunlop pode ajudar na concepção, concordam?

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias